Instagram liberou três novas formas de interação

O Instagram anunciou na última terça-feira, dia 18 de dezembro de 2018, a liberação de três nova formas de interação que foram acrescentadas a Rede Social, para proporcionar maior conexão entre os seguidores.

A plataforma implementou recursos de música no Stories, adesivo de Perguntas e Respostas na Live e adesivo de contagem regressiva interativa no Stories. Todos os novos recursos foram lançados na versão mais recente do Instagram para iOS e Android.

Músicas no Instagram Stories

O recurso de músicas no Stories irá permitir que os seus amigos respondam aos seus stickers de perguntas juntamente com uma música da biblioteca de músicas do Instagram.

Instagram liberou três novas formas de interação

O novo recurso que permite que seu amigo responda e compartilhem uma música diretamente no seu sticker de pergunta estará disponível através de um ícone de nota musical dentro do adesivo de perguntas. Sendo assim para utilizar o recurso basta selecionar o ícone de nota musical, editar o texto e enviar.

Para visualizar a resposta com música basta acessar a lista de espectadores e tocar no botão de reprodução para ouvir as músicas.

O recurso também irá possibilitar que o usuário compartilhe a música recebida como uma trilha sonora de um Stories, com foto ou vídeo (feito na hora ou da galeria), para que todos os seus seguidores possam ver sua publicação e ouvir a música em segundo plano.

Ao compartilhar a música no Instagram Stories a sua publicação também ganhará efeitos visuais que reproduzem às batidas e sons de uma música.

Perguntas e Respostas na Live

O recurso de perguntas durante as Lives, feitas na Rede social, irá permitir que os usuários interajam com famosos e influenciadores digitais durante suas Lives.

Instagram liberou três novas formas de interação

Para ser possível utilizar o recurso a personalidade da Live deve criar uma publicação com a caixa de questões ativadas, por meio da qual seus seguidores poderão incluir as perguntas e respostas.

Quando a Live permitir interação ao vivo, o vídeo será sinalizado com uma etiqueta de “Perguntas e Respostas”. Destacamos que os seguidores que estiverem acompanhando a Live ao vivo serão sinalizados sobre qual pergunta que a personalidade está respondendo naquele momento.  Agora se você quiser interagir ao vivo na Live, basta voltar para o Stories da personalidade para fazer uma pergunta e as mesmas aparecerão na lista de perguntas.

Além disso, a partir de agora, o Instagram permite compartilhar, durante uma Live, vídeos e fotos do rolo da câmera.

Contagem regressiva interativa no Stories

O recurso de adesivo de Contagem regressiva interativa no Stories irá permitir que os usuários compartilhe com seus amigos a sua expectativa para aquele momento aguardado com uma publicação com contagem regressiva.

Instagram liberou três novas formas de interação

Para utilizar o recurso basta acessar os adesivos após selecionar a foto ou vídeo que será publicado, e selecionar a opção de adesivo de contagem regressiva.

O recurso permite que o usuário adicione uma data ou hora de término e personalize a cor antes de compartilhar a sua história. Além disto ele também permitirá que o usuário nomeie a colagem.

Vale destacar que a colagem de contagem regressiva ficará salva na bandeja de adesivos, para ser utilizada em outros Stories, até que o prazo para aquela contagem para determinado objetivo termine.

A ferramenta ainda permitirá que os seus amigos possam tocar sobre a sua colagem e ativar a opção para segui-la ou compartilharem e, assim eles serão avisados quando o cronômetro for zerado.

Fonte: Instagram Info Center

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário