Instagram Lite para Android: app passa a exibir Reels

O Instagram Lite agora está exibindo os vídeos do Instagram Reels nos smartphones que possuem o sistema operacional Android. Anteriormente, em seu lançamento, a versão lite da rede social não contava com o recurso.

Contudo, a nova atualização recebeu, nesta semana, o suporte à plataforma semelhante ao TikTik. Por outro lado, o Instagram Lite para Android ainda não permite ao usuário publicar seus conteúdos com a ferramenta.

Instagram Lite para Android
Instagram Lite para Android: Reels chega ao app indiano (Imagem: Divulgação / Instagram)

Instagram Lite para Android: o que é?

Mas o que é o Instagram Lite para Android? Em resumo, o app é uma versão mais leve do aplicativo original disponibilizada pelo Facebook.

Com um visual semelhante ao original, o app lite conta com, basicamente, todos os recurso da versão completa. Assim, você ainda pode editar e publicar fotos, saber quem curtiu seus posts ou criar novos stories e conferir novidades na aba explorar.

Contudo, em seu lançamento, o Instagram Lite não contava ainda com suporte ao Reels ou Direct. Dessa forma, o usuário não poderia trocar mensagens privadas com amigos e seguidores.

O Instagram, por outro lado, garantiu que ao menos o segundo recurso fosse chegar ao app.

E como funciona?

Em resumo, o Instagram Lite para Android funciona basicamente como a versão original com mesmo visual e funcionalidades.

Com exceção das duas ausência citadas acima, que já foram supridas, a versão lite é quase indistinguível da original.

Para utilizá-lo, basta fazer o download do app na Play Store e fazer login com a sua conta original. Ou criar uma nova, caso você ainda não esteja registrado no Instagram.

O aplicativo se destaca, portanto, como uma boa opção para quem não conta com um smartphone com tanta capacidade de processamento e memória, mas que também não abre mão da rede social.

Contudo, vale destacar que infelizmente o Instagram Lite ainda não está disponível para o público brasileiro.

Primeiro lançamento não contava com Reels (Imagem: Divulgação / Instagram)

Lançamento inicial não tinha Reels

Como destacamos anteriormente, o Instagram Lite para Android chegou ao mercado com algumas diferenças em relação ao app principal.

Isto é, o objetivo do aplicativo era justamente o de ser mais reduzido em comparação à versão completa. Assim, para se tornar mais prática e otimizada, a primeira versão do Instagram Lite chegou sem alguns recursos.

Além do Reels e Direct, o Lite também não contava com o IGTV e o Instagram Shopping. Dessa forma, inicialmente o usuário poderia usar o app apenas para postar e curtir posts e stories.

Instagram Lite para Android agora conta com a função

Mas o pedido dos usuários foi atendido e agora o Instagram Lite para Android conta também com o Reels.

Vale destacar que a atualização do app ainda está limitada ao público indiano. O lite chegou ao mercado da Índia no ano passo, pelo aumento da demanda na região.

Ou seja, a tendência é que o Reels chegue ao grande público do Instagram Lite aos poucos. Apesar de não haver nenhuma previsão para isso, a tendência é que o recurso chegue para a versão Lite de outras regiões, que também tenham uma maior demanda.

Esse recurso foi acelerado para a Índia por causa da tração que Reels está vendo na Índia e a adoção antecipada do novo aplicativo Instagram Lite. Segundo, ao menos, foi o afirmou o próprio Instagram ao anunciar a novidade.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário