Instagram – Duas maneiras de utilizar o React no Stories

O Instagram está sempre inovando sua feature de Stories com novos filtros, GIFs, músicas e até com Realidade Aumentada. Um desses recursos interessantes que o app traz é a possibilidade de gravar uma reação a uma foto ou vídeo já compartilhados. 

Esses stories são pequenas interações temporárias que só ficam no feed por 24 horas, diferente de postagens normais, que são permanentes e podem ser vistas quando os seguidores quiserem. Então, aproveite para deixar a imaginação fluir. 

Ao encontrar o post ao qual quer gravar um “react”, o usuário o compartilha no seu stories e surge a opção de adicionar uma gravação de sua câmera. O post pode ser de seu próprio perfil ou de outros, desde que sejam públicos. 

Quer mais detalhes de como utilizar esse recurso? Confira o tutorial abaixo.

Como gravar uma reação no Stories

  • Vá no post desejado e clique no botão de “compartilhar” e então “adicionar publicação ao seu story”;
  • Agora o post aparecerá na tela dos stories como uma miniatura, com a imagem da câmera atrás. Grave sua reação;
  • Depois disso, no lado esquerdo da tela há o botão de “reorganizar”. Por meio dele você pode escolher a disposição das imagens como miniatura ou com a tela dividida ao meio;
  • Se escolheu manter a miniatura, pode posicioná-la na tela como desejar, aumentando ou diminuindo seu tamanho e girando-a;
  • Se o post selecionado for um vídeo, você pode escolher qual áudio será reproduzido no story. Clique no botão de som na parte superior da tela e escolha;
  • Quando estiver satisfeito com o resultado, selecione “Enviar para” na parte inferior da tela e publique sua reação.

Em alguns celulares, porém, esse recurso ainda não está presente. Mas não se preocupe, ainda há uma maneira de reagir a suas publicações preferidas. Confira como a seguir.

Modo alternativo para gravar uma reação

  • Encontre o post ao qual quer reagir e clique no botão de “compartilhar” e depois “adicionar publicação ao seu story”;
  • Dessa vez, o post aparece no seu story, mas com uma cor sólida no fundo. Clique no botão de “stickers” no canto superior da tela (terceiro da esquerda para a direita);
  • Vá para baixo até encontrar um ícone de câmera e o selecione;
  • Aparecerá uma pequena imagem da câmera no story. Tire uma foto com a sua reação (esse modo permite apenas fotos)
  • Há 3 modos de imagem para sua reação, sem contorno, redondo ou quadrado. Clique na sua foto para alternar entre eles;
  • O post também pode aparecer de duas formas diferentes. Clique nele para alternar entre aparecer só a imagem ou mostrar parte da sua descrição e o ícone do perfil que o postou;
  • Agora você pode organizar a disposição dos elementos no story, basta arrastá-los pela tela e fazer movimento de pinça para os aumentar e diminuir ou girar.
  • Termine de editar seu story com gifs, filtros e texto, e quando estiver satisfeito, basta clicar em “Enviar para” e então publicar.

O Instagram é uma rede social muito versátil e permite interações de todos os tipos. Há desde o nível profissional, por meio de seu Marketplace e pela possibilidade de promover sua página, até o nível mais casual, com stories e reações.

 Você já usou algum desses recursos? Deixe sua experiência nos comentários abaixo.

 

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário