Novos recursos do Instagram ajudam criadores a ganhar dinheiro

O Instagram está testando dois novos recursos que ajudam criadores de conteúdo a ganhar dinheiro na plataforma. Descubra como eles funcionam!

Novos recursos do Instagram vão ajudar criadores de conteúdo a ganhar dinheiro na plataforma (Imagem: Jakob Owens/Unsplash)
Novos recursos do Instagram vão ajudar criadores de conteúdo a ganhar dinheiro na plataforma (Imagem: Jakob Owens/Unsplash)

O Instagram está testando novas ferramentas que prometem ajudar criadores de conteúdo a ganhar dinheiro com a plataforma. São duas novidades que estão em fase de teste e devem chegar em breve à rede social: as lojas de afiliados e uma caixa de entrada dedicada a parcerias comerciais.

A ferramenta de lojas de afiliados foi anunciada pelo Instagram ainda em julho desse ano, mas agora conta com novos recursos. Elas vão funcionar como uma espécie de extensão das ferramentas de compra e venda do Facebook e vão permitir que os criadores exibam vitrines de produtos de lojas parceiras e ganhem taxas de comissão por cada compra efetuada pelos seus seguidores.

Já a ferramenta de caixa de entrada dedicada a parcerias comerciais vai facilitar a conexão entre criadores de conteúdo e marcas que buscam parcerias. Sempre que uma marca ou uma loja mandar uma mensagem direta a um criador de conteúdo, a mensagem será exibida na caixa de entrada “parcerias“, diferenciando-a das demais mensagens e evitando que a mensagem e a parceria sejam perdidas.

Ambas as novidades ainda estão em fase inicial de testes, com alguns poucos criadores de conteúdo selecionados para testá-las. Porém, espera-se que dentro de alguns meses elas cheguem a todos os criadores da plataforma, facilitando o processo de ganhar dinheiro profissionalmente no Instagram.

Gostou dessa notícia sobre o Instagram? Pois aproveite e confira também:
Facebook está estudando mudar de nome em breve

Fonte: Engadget

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário