Instagram vai lançar dois novos recursos voltados para adolescentes

O Instagram anunciou no último domingo dois novos recursos voltados para os adolescentes que utilizam a plataforma. Descubra como eles vão funcionar.

Instagram vai lançar dois novos recursos voltados para adolescentes (Imagem: Reprodução/Unsplash)

No último domingo (10), o vice-presidente de assuntos globais do Facebook, Nick Clegg, anunciou que o Instagram vai ganhar em breve dois novos recursos voltados para os adolescentes plataforma. As novidades foram anunciadas um pouco menos de uma semana depois de o Congresso Americano receber uma denúncia sobre os efeitos negativos para a saúde mental de jovens que utilizam o Instagram.

O primeiro recurso vai funcionar da seguinte maneira: quando um adolescente estiver olhando por muito tempo para um conteúdo que o Instagram considerar como potencialmente nocivo, a plataforma vai alertar o adolescente, recomendando que ele olhe para outros conteúdos. Já o segundo é um recurso que permitirá aos adolescentes “darem um tempo” do Instagram.

Ainda não há uma previsão de quando os dois novos recursos chegarão à plataforma. Porém, o Instagram pode demorar para lançá-los, já que a empresa ainda não iniciou nem mesmo a fase de testes deles.

Esses dois novos recursos se somam a outras medidas que o Instagram está tomando para controlar os efeitos negativos da rede social nos mais jovens. Recentemente, a empresa deu uma pausa no desenvolvimento do “Instagram Kids“, além de disponibilizarem aos pais de adolescentes algumas maneiras de acompanharem o uso que os filhos estão fazendo da plataforma.

Gostou dessa notícia sobre os novos recursos do Instagram voltados para adolescentes? Pois aproveite e confira também:
Instagram anuncia “fim” do IGTV: entenda como vai funcionar

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário