Instagram Reels ganha dois novos recursos semelhantes aos do TikTok

Dois novos recursos, já disponíveis no concorrente TikTok, chegaram recentemente ao Reels: Texto para Fala e Efeitos de Voz!

Instagram Reels ganha dois novos recursos semelhantes aos do TikTok (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)
Instagram Reels ganha dois novos recursos semelhantes aos do TikTok (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)

Na última quinta-feira (11), o Instagram anunciou dois novos recursos para o Reels, plataforma de vídeos curtos que é uma forte concorrente do TikTok. A partir de agora, criadores de conteúdo vão poder usar os recursos de Texto para FalaEfeitos de Voz, duas funcionalidades que já estavam disponíveis no app concorrente.

O primeiro recurso, Texto para Fala, vai funcionar da seguinte maneira: ao digitar algum texto em uma publicação no Reels, o criador vai ter a opção de transformar automaticamente o texto em áudio, podendo selecionar uma entre duas vozes disponíveis. Embora as vozes seja um pouco robótica (como a do Google Tradutor, por exemplo), elas combinam bastante com vídeos de humor.

Já o segundo recurso são os famosos Efeitos de Voz, que permitem aos criadores literalmente aplicarem efeitos sobre a própria voz, tornando-a mais fina ou mais grossa, ou imitando um anunciante, um robô etc.

Os dois novos recursos já estão disponíveis no Reels e podem ser experimentados por criadores de conteúdo. Lembrando que é preciso estar com o aplicativo do Instagram atualizado para a última versão para ter acesso às novidades.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Instagram começa a testar recurso “dar um tempo”

Fonte: Instagram/@Creators

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário