Instagram testa novo sticker no Stories para doações

Na última segunda-feira, dia 18 de fevereiro de 2019, a pesquisadora e desenvolvedora de aplicativos Jane Manchun Wong twittou que descobriu que o Instagram está testando um sticker de doação no Stories.

Ao que tudo indica o novo recurso do Instagram Stories é semelhante ao que o Facebook já utiliza desde 2015, que permite levantar fundos para uma instituição sem fins lucrativos.

De acordo com o anuncio da pesquisadora que atua procurando por novos bugs e recursos, o sticker de doação “Donation” no Stories permite que os usuários comuns possam iniciar uma campanha de captação de recursos para organizações sem fins lucrativos.

Com base na captura de tela feita pela pesquisadora, parece que os usuários poderão pesquisar em uma lista de organizações sem fins lucrativos para associar ao seu sticker.

Vale destacar que o novo recurso do Instagram Stories, ainda em testes, precisará contar com uma ferramenta de pagamentos na plataforma, que apesar de ter sido desenvolvida ainda vem passando por vários testes e reparos nos últimos anos e por isso não foi implementado pela plataforma na rede social.

Ressaltamos que tanto o Instagram quanto Facebook testam novos possíveis recursos regularmente e nem todos são lançados, sendo assim, mesmo que este novo recurso esteja sendo testado, isso não significa que a rede social vai implementa-lo.

Fonte: The Verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário