Intel anuncia novo modem multimodo XMM 8160 5G

A Intel anunciou na última segunda-feira, dia 12 de novembro de 2018, o novo modem Intel XMM 8160, um modem multimodo otimizado para fornecer conectividade 5G a dispositivos como telefones, PCs e gateways de acesso de banda larga.

De acordo com o anuncio da companhia, o XMM 8160 5G suportará velocidades de pico de até 6 gigabits por segundo, tornando-o de três a seis vezes mais rápido do que os modems LTE mais recentes disponíveis atualmente.

O novo modem XMM 8160 5G da Intel oferece a solução ideal para suportar grandes volumes de dimensionamento em várias categorias de dispositivos para coincidir com implantações 5G amplas. Estamos vendo uma grande demanda pelo conjunto de recursos avançados do XMM 8160, de tal forma que tomamos uma decisão estratégica de lançar o modem por meio ano para fornecer uma solução 5G líder.”, disse o vice-presidente corporativo da Intel e gerente geral do Grupo de Comunicação e Dispositivos, Dr. Cormac Conroy.

A companhia ainda destacou que como o Intel XMM 8160 é um modem multimodo, ele será capaz de suportar o novo padrão para 5G New Radio (NR), incluindo os modos independentes (SA) e não autônomo (NSA), bem como redes 4G, 3G e 2G.

A empresa afirmou que o dispositivo também oferece tecnologia avançada necessária para suportar o novo espectro de ondas milimétricas (mmWave), bem como suporte a sub 6 GHz 5G NR (incluindo bandas FDD e TDD de 600 MHz a 6 GHz) e velocidades de download de até 6 Gbps.

A Intel revelou ainda que espera que o modem Intel XMM 8160 5G seja lançado e disponibilizado para os fabricantes a partir do segundo semestre de 2019.

Fonte: Intel Newsroom

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário