Intel apresenta os novos processadores Intel Core de 10ª geração

A Intel apresentou neste terça-feira, dia 28 de maio de 2019, durante a COMPUTEX 2019, os seus novos processadores de 10ª Geração Intel Core e deu novos detalhes sobre o programa de inovação da Intel, que ganhou o codinome “Projeto Athena”, e que que de acordo com a companhia levará a computação móvel a um nível totalmente novo, com o primeiro processador de jogos com um turbo de 5 GHz.

Ninguém quer comprometer; as pessoas querem tudo: duração da bateria, desempenho, capacidade de resposta, conectividade e fatores de forma lisos. Nosso trabalho é nos unirmos como uma indústria e entregar PCs incríveis e diferenciados, com propósito construído para o que as pessoas reais querem. A 10ª geração de processadores Intel Core – nossa CPU mais integrada – e o Project Athena são ótimos exemplos de como nossos profundos investimentos em nível de plataforma ajudarão a impulsionar a inovação em toda a indústria. ”, disse Gregory Bryant, vice-presidente sênior e gerente geral da Client Computing da Intel. Grupo.

A Intel explicou que os primeiros processadores Intel Core de 10ª geração, trazem inteligência de alto desempenho para o PC em grande escala com o Intel Deep Learning Boost (Intel DL Boost). Os processadores são  baseados na tecnologia de processo de 10 nm da empresa, na nova arquitetura central Sunny Cove e no novo motor gráfico de 11ª geração.

O anúncio ainda destaca que os novos processadores da 10ª geração Intel Core vão do Intel Core i3 ao Intel Core i7, com até 4 núcleos e 8 threads, até 4,1 de frequência turbo máxima e até 1,1 GHz de frequência gráfica. Os sistemas baseados na 10ª geração do processador Intel Core são esperados ainda para o final deste ano de 2019.

Outras novidades apresentadas pela Intel

A Intel também compartilhou mais detalhes sobre seu programa de inovação de codinome “Projeto Athena”, incluindo a especificação 1.0 alvo 9 que vai inaugurar a primeira onda de laptops no segundo semestre deste ano.

A companhia ainda divulgou várias outras novidades, incluindo o lançamento da edição especial da 9ª geração do processador Intel Core i9-9900KS, que foi aperfeiçoado para oferecer turbo de 5 GHz, tornando o melhor processador de mesa para jogos.

Também foram anunciados o lançamento de 14 novos processadores Intel Core vPro da 9ª geração para PCs móveis de alto desempenho (série H) e de mesa (série S), os processadores de negócios com melhor desempenho, além disso, a companhia também anunciou o lançamento de 14 novos processadores Intel Xeon E para estações de trabalho móveis e desktop que foram criadas especificamente com desempenho de nível profissional, recursos de análise de dados em tempo real, recursos de segurança de plataforma integrados e recursos de gerenciamento remoto como parte do Intel vPro plataforma.

E para finalizar a Intel divulgou a chegada da nova família de processadores Intel Core série X para criadores premium, que deverá ser lançada ainda neste ano, segundo a companhia esses processadores trarão melhorias de frequência, maior velocidade de memória e Intel Turbo Boost Max Technology 3.0 atualizado.

Fonte: Intel Newsroom

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário