Intel lança novo SSD de régua com armazenamento de 32 terabytes

A Intel apresentou na última quarta-feira, dia 08 de agosto de 2018, um novo disco de estado solido (SSD) focado no mercado de data-centers chamado D5-P4326. O novo dispositivo é baseada em PCIe , possui uma nova estrutura que se equivale ao tamanho de uma régua de 12 polegadas e pode armazenar 32 terabytes.

De acordo com a Intel o novo SSD D5-P4326 é construído utilizando a tecnologia Intel® 3D NAND, que permite empilhar módulos de memória umas sobre as outras em várias camadas extremamente finas,  em vez de apenas uma. As células de memória no novo SSD são empilhadas com 64 camadas de profundidade.

Unidades de disco mais antigas produzem uma grande quantidade de calor. Na maioria dos data centers de hoje, o maior custo é o ar condicionado para mantê-los refrigerados. Esta é uma das razões pelas quais algumas das maiores empresas de dados do mundo estão planejando usar o novo SSD “governante” para suportar suas operações de nuvem e data center”.

A companhia explicou que esse novo designer em formato de régua, permite um alinhamento de até 32 SSDs lado a lado que garantem um armazenamento de até 01 petabyte em um único slot de servidor.  Foi relatado ainda que o novo SSD D5-P4326 requer apenas metade do fluxo de ar gelado para ser resfriado adequadamente na comparação com um SSD tradicional.

Ainda em termos de comparação a empresa afirmou que se comparado com o armazenamento em disco rígido giratório, o novo SSD D5-P4326 gasta um décimo da potência e requer apenas um vigésimo do espaço.

Fonte: Intel Newsroom

Outros conteúdos relacionas à Intel: Intel apresenta processador de 28 núcleos e Core i7 de 5 GHz de aniversário e Intel divulga vulnerabilidade “Lazy FP” em processadores

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário