O que mudará no sistema dos iPhones após o lançamento do iOS 16?

Confira aqui nessa matéria do Tech News Brasil o que mudará no sistema dos iPhones após o lançamento do iOS 16!

Durante a WWDC 2022, que aconteceu na última segunda feira (6), a Apple anunciou várias novidades para os próximos meses, incluindo o iOS 16, novo sistema operacional dos iPhones que será lançado no final do segundo semestre desse ano. Para não ficar de fora, veja essa matéria do Tech News Brasil mostrando o que mudará no sistema dos iPhones com a chegada do iOS 16!

Principais mudanças no sistema dos iPhones após o lançamento do iOS 16

O iOS 16 era uma das novidades tecnológicas mais aguardadas dos últimos tempos e, durante a apresentação da WWDC, algumas novidades que o sistema trará foram anunciadas.

Dentre as principais mudanças, destaque para o novo layout para os aplicativos, uma tela de bloqueio remodelada que pode ser customizada e um sistema de notificações aprimorado. A seguir, veremos estas e outras novidades já confirmadas pela Apple.

Novo sistema de notificações

Essa é uma das coisas que mudará com a chegada do iOS 16. Agora, as mensagens não irão mais obstruir a visão das coisas mais importantes na tela. Para alcançar esse feito, a Apple adotou um sistema de “Live Notifications”, ou “Notificações em tempo real”, que faz com que as mensagens enviadas apareçam na parte inferior da tela, ao invés da parte central, facilitando a visualização.

Sistema de segurança pessoal

Um dos novos recursos de segurança que o iOS 16 trará para os usuários é um sistema apelidado de “Segurança Pessoal”, que permite que os usuários desabilitem o compartilhamento de dados com contatos, impedindo que outras pessoas vejam, seja no WhatsApp, seja em outra rede social. Será possível esconder detalhes como localização, número de contato, atividade na rede social etc.

O que mudará no sistema dos iPhones após o lançamento do iOS 16? (Imagem: Reprodução/ MacMagazine)
O que mudará no sistema dos iPhones após o lançamento do iOS 16? (Imagem: Reprodução/ MacMagazine)

Editar mensagens enviadas no iMessage

Assim como o Telegram, o iMessage incluirá a opção de editar mensagens que já foram enviadas, algo que o WhatsApp também está pensando em implementar. O fato de poder alterar mensagens que já foram escritas não só é bom para corrigir erros de digitação, mas também melhorará bastante a interação entre os usuários.

Live Text ganhará suporte para vídeos

O Live Text foi anunciado na WWDC de 2020, e tem a função de ler e editar imagens, permitindo, por exemplo, copiar, colar e transformar textos e detalhes de imagens. Agora, o Live Text ganhará uma expansão para vídeos, permitindo ao usuário recortar textos e detalhes deles, servindo como mais uma alternativa ao Google Lens.

Inclusive, após recortar algum detalhe do vídeo ou foto, você poderá enviá-lo a um aplicativo de mensagens, como o WhatsApp, por exemplo, no formato de uma figurinha.

Segurança maior no Apple Wallet

O Apple Wallet ganhou um aumento de segurança considerável. Agora, ele não exibe mais todos os seus dados pessoais, como nome, data de nascimento, CPF e outros dados de identificação. Isso será útil especialmente em caso de roubo ou furto do aparelho, ou simplesmente para casos em que você precisa usar o seu smartphone em público.

O Apple Pay permite pagar mais tarde

O Apple Pay ganhará um recurso que permitirá parcelar as suas compras em até 4 vezes sem juros. Essa novidade foi apelidada de “Apple Pay Later”, ou “Pagar mais Tarde”. Por enquanto, a Apple ainda não revelou em quais países esse recurso estará disponível, mas espera-se que ele seja lançado em diversos países ao longo do tempo.

Apple Maps terá mapas em 3D

O rival do Google Maps, o Apple Maps, ganhará um novo sistema de localização, permitindo que as pessoas possam utilizar um mapa em 3D, permitindo uma interação maior com as rotas e facilitando a locomoção das pessoas ao utilizarem o mapa.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Como espelhar iPhone na TV – Veja como fazer

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário