Iphone 13 – Apple deve trazer baterias maiores na próxima geração

A Apple parece estar desenvolvendo melhorias para a autonomia de bateria da próxima geração de iPhones. Isso deve acontecer por meio de mudanças de hardware, baterias maiores e otimização de software. 

Numa nota de investidor, o analista Ming-Chi Kuo afirma que os quatro novos modelos da linha iPhone 13 terão melhorias no setor de bateria, quando comparados a seus antecessores.

iphone 13
Imagem: Reprodução/ CNet

A Apple pode ter conseguido aumentar a capacidade da bateria liberando espaço dos componentes. Leaks indicam que a empresa fez a integração do slot para cartão SIM na placa mãe do dispositivo e diminuiu a espessura do módulo óptico frontal. Como resultado, o peso do iPhone 13 pode ser maior do que seus irmãos da linha 12. 

Esse rumor é muito interessante, visto que há uma preocupação dos consumidores com relação ao consumo de energia da tecnologia 5G.

Essa é uma das razões pela qual a série de iPhone 12, em especial o modelo Mini, tem recebido muitas críticas. Seus usuários afirmam que não conseguem utilizar o celular durante um dia inteiro sem precisar recarregá-lo. 

Tela e Hardware

Outra mudança que pode aumentar a eficiência da autonomia de bateria é o display utilizado nestes dispositivos. Diversos rumores, particularmente sobre os modelos Pro e Pro Max, já surgiram sobre a implementação de telas do tipo ProMotion, inclusive aqui no Tech News.

Essa tecnologia funciona de modo que a taxa de atualização de quadros da tela seja variável. Portanto, durante um vídeo ou jogo, o display é capaz de chegar a 120 Hz, mas em momentos ociosos, essa taxa é ajustada e pode chegar a até 1 Hz. Nesses momentos de menor ação na tela, o ProMotion poupa sua bateria.

Por último, os vazamentos indicam que o novo processador A15 virá equipado nos novos modelos, junto com uma nova versão do sistema operacional, o iOS 15. Estas duas novidade também devem trazer recursos para otimização e eficiência do consumo de bateria.

Outros rumores

Aqui no Tech News Brasil, já trouxemos outros rumores sobre o que pode vir no iPhone 13. Sabemos que o novo smartphone pode trazer até 1 TB de armazenamento, além de leitor de digitais embutido na tela, que é uma alternativa ao Face ID.

Outra tendência que já citamos no site é a possibilidade de a Apple retirar as entradas e adotar a tecnologia MagSafe para carregamento sem fio da bateria. O recurso já era utilizado para carregamento nos MacBooks e funcionava de modo que o conector do cabo de energia se ligasse por magnetismo ao computador. 

Além disso, o iPhone 13 ainda deve contar com um entalhe na parte superior da tela, mas menor do que o de seus antecessores. Neste local, devem estar posicionadas a câmera frontal e um alto-falante. O dispositivo também deve contar com bordas mais finas e tela do tipo LTPO, da Samsung. 

Ainda a respeito das telas, a expectativa é que o modelo Pro tenha um tamanho de 6,1 polegadas, enquanto o iPhone 13 Pro Max seja bem maior, com uma tela de 6,7 polegadas

Sobre as câmeras, os vazamentos indicam que o modelo Pro terá 3 sensores de 12 MP cada, e a lente ultra-wide deve contar com estabilização e abertura de f/1.5. Além disso, outra novidade é a implementação da tecnologia LiDAR, que usa um sensor de profundidade 3D para auxiliar no foco. 

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: MacRumors 

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário

19 − catorze =