iPhone 13: smartphone deve adotar tela com leitor de digitais
Depois da notícia de que o novo iPhone 13 pode trazer 1TB de armazenamento interno, o novo rumor é que o smart também pode adotar uma tela com leitor de impressões digitais.
Apesar de não haver nenhuma confirmação oficial, os rumos indicam que, segundo um ex-funcionário da empresa, o recurso está previsto para o sucesso do iPhone 12. Saiba mais!
iPhone 13 com leitor de digitais na tela
Mesmo sem nenhuma confirmação oficial, a notícia de que o iPhone 13 trará um leitor de impressões digitais na tela já é bastante animadora.
Isto é, a implementação do recurso é uma alternativa além do Face ID. Assim, a empresa pode atender uma demanda cada vez maior por alternativas de segurança.
Além disso, o leitor de digitais na tela também contornaria o problema do reconhecimento fácil com uso de máscaras.
- Veja também: Perdi meu Iphone: como rastrear celular da Apple?
Novo sensor é o motivo dos rumores
Mas os rumos de que o iPhone 13 vai contar com leitor de digitais na tela não surgiu do nada. As especulações se devem especialmente pelo tipo de tecnologia que Apple vai usar para incorporar o novo recurso.
Isto é, diferente dos sensores bidimensionais, comuns nos smartphones Android, a tendência é que a empresa adote o sensor híbrido.
Assim, o recurso consegue misturar tecnologias ópticas e capacitativas. Desse modo, associando os dois recursos, a tecnologia seria capaz de reconhecer digitais com toques na tela.
Além disso, outra alternativa para o recurso é o sensor ultrassônico que, mesmo mais cara, adota tecnologia 3D, garantindo mais segurança na detecção de digitais.
iPhone 13 não será o primeiro smart com o recurso
apesar da expectativa para o lançamento do novo smartphone da Apple com a tecnologia de reconhecimento de digitais na tela, ele não será o primeiro a ter o recurso.
Isto é, outros aparelhos já oferecem o recurso para seus usuários. O primeiro a contar com a tecnologia foi o Vivo X20 In-Display, lançado em janeiro de 2018.
A Samsung é outra fabricante que já colocou o recurso no mercado. A ferramenta aparece no Galaxy S10, além de ser vista em celulares mais simples, com os das linhas Galaxy A50 e A70.
Outras novidades do futuro smart da Apple
Além do armazenamento interno de 1TB, outra novidade que o iPhone 13 deve trazer são melhorias na tela e na câmera.
Isto é, de acordo com os novos vazamentos, a câmera do futuro smart da Apple pode ser bem superior à da geração anterior. As novas versões, por exemplo, devem contar com um sensor Ultra Wide com abertura f/1.8 mais ampla.
Já no quesito tela, o aparelho pode contar com o aguardado recurso ProMotion, com uma tela de 120 Hz. O display ainda chegaria ao mercado sem os incômodos entalhes, oferecendo um espaço mais amplo para reprodução de imagens.
A resolução dos problemas com a bateria, ponto que incomoda muitos usuários, é outro expectativa para o iPhone 13. Para suportar recursos mais avançados de tela, o iPhone 13 pode chegar ao mercado com mais autonomia.
Aproveite também para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!
Deixe seu comentário