iPhone 13: smartphone deve adotar tela com leitor de digitais

Depois da notícia de que o novo iPhone 13 pode trazer 1TB de armazenamento interno, o novo rumor é que o smart também pode adotar uma tela com leitor de impressões digitais.

Apesar de não haver nenhuma confirmação oficial, os rumos indicam que, segundo um ex-funcionário da empresa, o recurso está previsto para o sucesso do iPhone 12. Saiba mais!

Iphone 13
Iphone 13 pode contar com leitor de digitais na tela. Saiba mais! (Imagem: Divulgação)

iPhone 13 com leitor de digitais na tela

Mesmo sem nenhuma confirmação oficial, a notícia de que o iPhone 13 trará um leitor de impressões digitais na tela já é bastante animadora.

Isto é, a implementação do recurso é uma alternativa além do Face ID. Assim, a empresa pode atender uma demanda cada vez maior por alternativas de segurança.

Além disso, o leitor de digitais na tela também contornaria o problema do reconhecimento fácil com uso de máscaras.

Novo sensor é o motivo dos rumores

Mas os rumos de que o iPhone 13 vai contar com leitor de digitais na tela não surgiu do nada. As especulações se devem especialmente pelo tipo de tecnologia que Apple vai usar para incorporar o novo recurso.

Isto é, diferente dos sensores bidimensionais, comuns nos smartphones Android, a tendência é que a empresa adote o sensor híbrido.

Assim, o recurso consegue misturar tecnologias ópticas e capacitativas. Desse modo, associando os dois recursos, a tecnologia seria capaz de reconhecer digitais com toques na tela.

Além disso, outra alternativa para o recurso é o sensor ultrassônico que, mesmo mais cara, adota tecnologia 3D, garantindo mais segurança na detecção de digitais.

iPhone 13 não será o primeiro smart com o recurso

apesar da expectativa para o lançamento do novo smartphone da Apple com a tecnologia de reconhecimento de digitais na tela, ele não será o primeiro a ter o recurso.

Isto é, outros aparelhos já oferecem o recurso para seus usuários. O primeiro a contar com a tecnologia foi o Vivo X20 In-Display, lançado em janeiro de 2018.

A Samsung é outra fabricante que já colocou o recurso no mercado. A ferramenta aparece no Galaxy S10, além de ser vista em celulares mais simples, com os das linhas Galaxy A50 e A70.

Outras novidades do iPhone 13 (Imagem: Divulgação)

Outras novidades do futuro smart da Apple

Além do armazenamento interno de 1TB, outra novidade que o iPhone 13 deve trazer são melhorias na tela e na câmera.

Isto é, de acordo com os novos vazamentos, a câmera do futuro smart da Apple pode ser bem superior à da geração anterior. As novas versões, por exemplo, devem contar com um sensor Ultra Wide com abertura f/1.8 mais ampla.

Já no quesito tela, o aparelho pode contar com o aguardado recurso ProMotion, com uma tela de 120 Hz. O display ainda chegaria ao mercado sem os incômodos entalhes, oferecendo um espaço mais amplo para reprodução de imagens.

A resolução dos problemas com a bateria, ponto que incomoda muitos usuários, é outro expectativa para o iPhone 13. Para suportar recursos mais avançados de tela, o iPhone 13 pode chegar ao mercado com mais autonomia.

 

Aproveite também para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário