iPhone dobrável: Apple pode anunciar smartphone em 2023

O primeiro iPhone dobrável pode chegar em 2023. Pelo menos é o que dizem os rumores sobre um futuro smartphone da marca. E cada vez mais o que era considerado até apenas ‘rumor’ está sendo confirmando.

Ainda no mês passado, a gigante da tecnologia registrou uma patente que indicava a possível criação de um iPhone dobrável. Segundo o site 9to5Mac, a empresa já pode lançar um celular na categoria em 2023. Saiba mais sobre a possibilidade ao longo desta notícia.

iPhone dobrável
iPhone dobrável pode chegar em 2023 (Imagem: Reprodução / Unsplash)

iPhone dobrável: smartphone pode chegar em 2023

De acordo com os rumores, o primeiro iPhone dobrável da Apple pode chegar já em 2023. A medida seria uma forma de a empresa concorrer com sua grande rival no mercado de smartphones, a Samsung.

A empresa sul coreana já entrou no mercado de smarts dobráveis com o Galaxy Z Fold. Pelo que apontam analistas do site 9to5Mac, a tendência é que a empresa invista para um modelo dobrável, mas sem uma data específica para o lançamento.

Por outro lado, é sugerido que a Apple já esteja em um estágio inicial de desenvolvimento do celular. A empresa, aliás, já registrou algumas patentes.

Conceito de iPhone dobrável (Imagem: Reprodução / ConceptsiPhone)

iPhone dobrável: como será o smart?

Mas como será o iPhone dobrável? Quais novidades e funcionalidades o smartphone deve trazer para o mercado?

Em suma, pouco se sabe das possíveis funcionalidade e recurso que o primeiro celular dobrável da Apple deve trazer.

Por outro lado, além da característica própria de ser dobrável, a tendência é que o aparelho chegue, basicamente, como uma mesma versão do iPhone convencional.

Outros rumores apontam que o smart pode trazer o Touch ID sob a tela, como uma alternativa ao Face ID, além de dobradiças quase invisíveis. O suporte para redes 5G também é uma possibilidade.

Apple aprova dois formatos de celular dobrável

Os rumores do lançamento de um iPhone dobrável ainda foram sustentados pelo fato de que a Apple, no começo do ano, aprovou dois formatos para o possível dispositivo.

Isto é, segundo notícias do site Economic Daily News, a gigante da maçã realizou testes e deu aprovação para um dispositivo com duas telas.

Semelhante aos modelos que já estão no mercado, como o Galaxy Z Flip, da Samsung, e o Motorola Razr, o protótipo é parte do desenvolvimento do primeiro smartphone da categoria da Apple.

Além disso, segundo o site, os testes foram feitos pela fornecedora chinesa Foxconn. Para isso, o protótipo foi dobrado mais de 100 mil vezes, garantindo a resistência das dobradiças da tela.

Contudo, os testes não aconteceram com uma versão definitiva. Isto é, o modelo testado não contava com componentes internos de um iPhone convencional. Com isso, o objetivo inicial é testar a durabilidade e resistência do futuro smartphone.

Empresa já registrou patente para iPhone dobrável (Imagem: Reprodução / US Patent and Trademark Office)

Modelo já surgiu em nova patente da Apple

Outra notícia que colabora com a chegada de um iPhone dobrável é o registro de patente da Apple para um modelo da categoria. O documento foca em trazer um mecanismo diferente do convencional.

Isto é, de acordo com o registro, a intenção da empresa é a de criar um celular capaz de ser fechado completamente, sem forçar o display.

Assim, o modelo mantém a integridade da tela e dos demais componentes por mais tempo. Diferente dos modelos já lançados, o mecanismo apresenta um vão interno na carcaça do smartphone. Por outro lado, a presença do vão pode prejudicar a sustentação do display no modo tablet.

Para solucionar o problema, a patente apresenta uma estrutura que se move de forma automática, auxiliando o movimento de abrir e fechar do celular.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário