It: A Coisa | 8 Curiosidades sobre o filme lançado em 2017

Hoje fazem 4 anos desde que "It: A Coisa" foi lançado nos cinemas brasileiros e nesse artigo você confere algumas curiosidades sobre o filme.

Quem tem medo de palhaços provavelmente foge de ver Pennywise na tela como se não houvesse amanhã, certo? O palhaço demoníaco remasterizado em “It: A Coisa”  atormentou a cabeça de muitos espectadores e a seguir você confere algumas das curiosidades mais interessantes sobre o filme de 2017 que também foi lançado em um 7 de setembro.

Inspirado no livro de mesmo nome do mestre do terror, Stephen King, o remake de 2017 conta apenas a primeira parte da história dos amigos da cidade de Derry, com sua segunda parte tendo sido adaptada em um filme posterior.

O filme não foi a primeira adaptação da mesma obra, sendo apresentado como um remake da minissérie lançada nos anos 90.

A seguir nós te contamos 8 curiosidades sobre “It: a Coisa” que fazem com que o filme fique ainda mais interessante.

1 – A cidade de Derry é inspirada na cidade do autor

it a coisa 2

Começando a lista de curiosidades sobre “It: A Coisa”, a pequena cidade de Derry, que no livro e filmes é assombrada por Pennywise é fictícia. Porém, Stephen King revelou que se inspirou na própria cidade, Bangor, também localizada no estado do Maine nos EUA para criar esse antro do terror.

Aliás, o Maine é basicamente o universo literário preferido do autor, já que boa parte de suas obras se passam nesse estado norte-americano, que no caso é onde o escritor nasceu, cresceu e reside até hoje.

2 – Pesadelos do protagonista

bill-skarsgard

Bill Skarsgård foi o ator escalado para dar vida a nova versão de Pennywise, e segundo ele foi muito difícil conseguir não se envolver com o personagem fora de cena.

O ator revelou que sua preparação para o papel foi tão intensa que ele teve inúmeros pesadelos enquanto gravava o filme.

3 – O elenco tinha medo do ator

it a coisa curiosidades

Mais uma das curiosidades envolvendo a produção de “It: A Coisa” é que por conta de uma estratégia do diretor do longa, especialmente o elenco infantil, realmente tinha medo de Bill Skarsgård.

O que aconteceu é que o diretor decidiu deixar o ator completamente isolado do resto do elenco justamente para criar essa estranheza a mais em relação a seu personagem.

Segundo Skarsgård, em uma cena, algumas crianças chegaram a chorar com medo do palhaço.

4 – Reclamação de palhaços reais

Quando o filme foi lançado em 2017, a produção precisou lidar com diversas reclamações por parte da Associação Mundial de Palhaços. Segundo a organização, diversos palhaços dos EUA estavam perdendo trabalhos graças a representação macabra do filme.

Apesar disso, um cinema nos Estados Unidos promoveu uma sessão especial de “It: A Coisa” apenas para os “profissionais da alegria”.

Palhaços na sessão especial de “It: A Coisa” (Heather Leah Kennedy/Divulgação / Via Facebook: alamodrafthouse)

5 – Outros atores como Pennywise

Imagem: Warner Bros / WENN

Segundo alguns boatos, na época da escolha do elenco os produtores cogitaram alguns grandes nomes de Hollywood para interpretar o palhaço assassino.

Entre esses, Tilda Swinton, Johnny Depp Jim Carrey chegaram a ser sondados para o papel.

6 – Homenagem a Pennywise de 1990

Tim Curry, foi o primeiro intérprete de Pennywise na minissérie de 1990 e elevou o status de A Coisa para um grande icône do terror.

No filme de 2017 há uma breve homenagem ao ator em uma cena onde uma réplica de palhaço caracterizada exatamente como o personagem dos anos 90 aparece no covil do monstro.

7 – Apenas 4 minutos de falas

Apesar de ser o grande protagonista do filme, ao todo Bill Skarsgård teve apenas 4 minutos de falas no filme de 2017.

Além disso, como a maior parte de sua interpretação foi gestual, muito de suas falas acabaram sendo improvisadas. Tanto que, o ator tem origem sueca, e em alguns momentos do filme é possível vê-lo usando sua língua materna.

8 – Recorde de bilheteria

elenco it a coisa curiosidades

Apenas no fim de semana que foi lançado, “It: a Coisa” arrecadou um total de 123 milhões de dólares na América do Norte, o que representa um recorde para um filme de terror.

Antes disso, o recorde era de Atividade Paranormal 3″.

CONFIRA Também:

Vis a Vis: 5 Curiosidades sobre a série que faz sucesso na Netflix

E então, o que achou das curiosidades de “It: A Coisa”? Você gosta desse terror? Conta para a gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do Sobre Sagas.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário