IT’S A SIN | Tudo que sabemos sobre a nova série do HBO Max

 

A nova série da HBO, It’s A Sin, apesar de se passar nos 80 possui uma temática muito atual. O enredo fala sobre um vírus, o mito em torno dele e a desinformação da população sobre o mesmo.

Não, não é uma produção ficcional sobre o Covid ambientada nos anos 80, a série fala sobre um outro vírus e uma outra epidemia: da SIDA. O vírus responsável pela HIV e que matou milhares de pessoas na época.

Apesar do tema se relacionar com o que estamos vivemos atualmente, a criação da série começou em 2015, quando Russell T. Davies anunciou que estamos desenvolvendo uma produção que abordaria a vida de um rapaz gay na Londres dos anos 80.
Assista ao trailer oficial da série abaixo: “A história é centrada em um grupo de jovens gays que se mudam para a capital inglesa aos 18 anos. Vindos de famílias diferentes e trazendo consigo um desejo flamejante de serem quem são, Ritchie, Roscoe e Colin se tornam grandes amigos. Mas, conforme eles começam a abraçar suas identidade e a procurar por amor e felicidade, uma nova doença começa a crescer.”

O elenco da série é majoritariamente LGBTQI+, os protagonista são Olly AlexanderOmari Douglas e Callum Scott Howells estrelam. Além deles, elenco ainda também traz Lydia WestNathaniel CurtisKeeley Hawes e Neil Patrick Harris.

‘It’s a Sin’ tem estreia  marcada para o dia 18 de fevereiro.

Confira também: Sombra e Ossos | Descubra tudo sobre esta nova série original da Netflix

Mais sobre It’s A Sin

It's a Sin

A série possui 5 episódios e neles iremos acompanhar um grupo de amigos gays que vem de contextos totalmente diversos e vão morar junto em um apartamento em Londres, buscando uma vida melhor, oportunidades de trabalho e também a tão sonhando liberdade sexual da época.

Apesar de toda essa aura de liberdade e de independência a série também irá retratar as dificuldades enfrentadas pela comunidade LGBTQI+ da época. E além disso, mostrar como foi travada uma luta para que os mínimos direitos existam hoje e que muitos daqueles que lutaram não conseguiram ver as vitórias.

O ponto principal da série é a epidemia da SIDA, mas mesmo sendo um tema grave e extremamente necessário e muitas vezes triste, It’s A Sin consegue ter seus momentos divertidos e doces.

Porém prepare-se para se emocionar em diversos momentos e para lamentar em outros, porque apesar de ser ficcional a série traz uma realidade brutal da época onde uma doença tirou várias vidas e onde o preconceito era tão latente – ou talvez até mais – do que é hoje.

Por ter já estreado em alguns países produção tem sido aclamada ela crítica e é uma das grandes apostas para este ano.  O jornal The Guardian atribuiu cinco estrelas (5/5) à série e afirmou que a mesma é “uma obra-prima comovente“. “Humor e humanidade estão no centro desta série sublime sobre a comunidade gay de Londres na década de 1980, do criador de ‘Queer as Folk’“, completou a jornalista Lucy Mangan.

O HBO Max, plataforma de streaming da HBO, ainda não tem data oficial para chegar ao Brasil.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar