Jared Leto: Quais filmes você NÃO PODE perder do ator (e 3 músicas da banda dele para você ouvir)

Se você é ligado em filmes de herói e não vive em uma caverna, deve saber que os comentários do filme Morbius, protagonizado por Jared Leto não são nem um pouco favoráveis. No entanto, isso não quer dizer que o ator seja ruim. Na verdade, Jared Leto é um grande ator e podemos provar.

Vez ou outra acontece de grandes estúdios errarem a mão ao fazer um filme que é muito esperado por fãs. A Sony conseguiu fazer isso com Morbius, mas antes já havia feito com Venon, colocando um stigma sobre os ombros de Tom Hardy da mesma forma que tem acontecido com Leto.

Claro que isso demonstra uma ineficiência do estúdio e não de seus atores propriamente. Ainda assim, se você acabou conhecendo o trabalho de atuação de Jared Leto apenas por Morbius, nesse texto a gente vai “redimir” sua impressão do ator, listando 5 trabalhos incríveis dele no cinema.

De quebra, para quem não sabe, Leto também é um ótimo músico, líder da banda Thirty Seconds to Mars. Para provar que ele realmente é talentoso, vamos te apresentar 3 músicas da banda que talvez passem a fazer parte da sua playlist.

Vamos lá!

Melhores filmes de Jared Leto

jared-leto-quais-filmes-voce-nao-pode-perder-do-ator-e-3-musicas-da-banda-dele-para-voce-ouvir

Em atividade como ator desde 1995, Jared Leto tem um grande número de produções no currículo, várias delas aclamadas pela crítica e que lhe renderam indicações em grandes prêmios.

Veja alguns de seus trabalhos mais marcantes.

Clube de Compras Dallas (2013)

Clube de Compras Dallas é o filme que deu a Leto seu primeiro Oscar. No filme o ator deu vida à travesti Rayon, e com isso levou para casa a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. Matthew MacConaughey também levou o Oscar de Melhor Ator por seu personagem Ron no filme.

Nesse drama emocionante, Ron Woodroof é um homem xucro do Texas, diagnosticado com AIDS na grande epidemia da doença durante os anos 80.

Ciente de que o tratamento aprovado pela FDA não funciona, ele passa a atuar como traficante de drogas alternativas com maiores efeitos sob a doença, distribuindo os medicamentos para outros pacientes, entre eles a sensibilizada Rayon.

Disponível em: Star Plus

Réquiem para um Sonho (2000)

Réquiem Para um Sonho foi a primeira grande oportunidade de Jared Leto mostrar seu talento para o drama. O filme se tornou um marco da cultura pop e é considerado um clássico cult moderno.

Esse filme busca exemplificar os vários tipos da dependência em drogas ao mesmo tempo que surge como uma teoria filosófica sobre os sonhos de se ter uma vida melhor.

Na história, Sara (Ellen Burstyn) é uma senhora viúva que acaba se viciando em pílulas para emagrecer na esperança de aparecer em um programa de TV. Seu filho, Harry (Jared Leto) é um jovem dependente de heroína que ao lado da namorada e do melhor amigo, sonha em ter um negócio próprio e melhorar de vida.

Disponível em: Amazon Prime Video

Sr. Ninguém (2009)

Sr. Ninguém é um drama de ficção científica premiado no Festival de Veneza de 2009 e com diversas nomeações para outros prêmios importantes.

Nemo Nobody (Leto) é um senhor de 118 anos que decide contar sua vida para um repórter com motivos para se interessar por ele. Perdido em suas memórias, ele revela as dificuldades que teve durante sua vida após o divórcio dos pais, e pondera de que forma sua caminhada poderia ter sido diferente se tivesse feito outras escolhas.

Disponível em: Nenhuma plataforma de streaming por enquanto

Casa Gucci (2021)

Um filme 8 ou 80 é o que Casa Gucci é, e a interpretação de Jared Leto aqui segue a mesma premissa.

Ao mesmo tempo que o ator foi indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em prêmios gigantes como SAG Awards, Critic’ Choice Awards Satellite Award, ele também foi indicado (e venceu) ao infame Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante pelo mesmo filme.

Dessa forma, vale conferir o longa (assim que ele estiver disponível no streaming) e tirar as próprias conclusões.

Nesse filme inspirado em uma história real, seguimos o caso de assassinato de Maurizio Gucci, chefe da grife mundialmente conhecida, que foi morto em um esquema planejado por sua própria esposa.

Disponível em: Nenhuma plataforma de streaming por enquanto

Os Pequenos Vestígios (2021)

Com uma interpretação bem menos polêmica e amplamente elogiada, Leto dá vida a um estranho solitário nesse suspense policial com Denzel Washington e Rami Malek.

O detetive Baxter assume um caso onde o culpado é possivelmente um serial killer. Em uma das cenas de crime, ele acaba conhecendo o oficial Deke, um homem com um faro investigativo impressionante, que consegue enxergar detalhes que ninguém mais vê.

Juntos eles iniciam uma busca pelo assassino, e acreditam tê-lo encontrando quando se deparam com um homem suspeito e solitário.

Disponível em: HBO Max

3 músicas do 30 Seconds to Mars para ouvir

Se você foi Emo nos anos 2000, provavelmente tinha uma playlist com músicas do Thirty Seconds to Mars no iPod.

Caso não, relaxa que ao longo dos anos a banda também evoluiu seu som e atualmente vem fazendo músicas mais voltadas para o pop.

De uma forma ou outra, os vocais de Jared Leto são indiscutivelmente de qualidade. Então, revisite ou conheça algumas músicas de sua banda.

A Beautiful Lie

Álbum: A Beautiful Lie

Ano: 2005

Kings & Queens

Álbum: This is War

Ano: 2009

Walk on Water

Álbum: America

Ano: 2017

CONFIRA Também:

Tom Holland e seus papéis de destaque que vão muito além do Homem-Aranha

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar