Conheça ‘Je Suis Karl’, novo drama alemão da Netflix! Compensa assistir?

Recentemente, chegou ao catálogo da Netflix o drama alemão Je Suis Karl, filme que explora questões relacionadas a terrorismo, xenofobia e luto. Mesmo não chegando a estar entre os 10 mais assistidos da plataforma, muitos assinantes têm se questionado se vale ou não a pena assistir este novo filme alemão.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer um pouco mais sobre o filme Je Suis Karl e descobrir se vale ou não a pena assisti-lo! Confira!

Sobre o filme alemão ‘Je Suis Karl’ (sem spoilers)

À esquerda, Luna Wedler como Maxi; à direita, Jannis Niewöhner como Karl (Imagem: Divulgação/Pandora Film Verleih | Netflix)
À esquerda, Luna Wedler como Maxi; à direita, Jannis Niewöhner como Karl (Imagem: Divulgação/Pandora Film Verleih | Netflix)

Lançado na Alemanha em 16 de setembro de 2021 e recentemente adicionado ao catálogo da Netflix, o filme alemão Je Suis Karl teve direção de Christian Schwochow (responsável pela direção de alguns episódios da 3ª temporada da série The Crown), roteiro de Thomas Wendrich e foi protagonizado por Luna Wedler e Jannis Niewöhner.

No filme, acompanhamos Maxi (Luna Wedler), uma jovem que sobrevive a um atentado terrorista a bomba que vitimou tanto sua mãe quanto seus irmãos. Na história do filme, ela acaba conhecendo Karl (Jannis Niewöhner), um líder de um grupo estudantil de extrema-direita que defende e promove o ódio contra imigrantes, especialmente islâmicos, e que alicia a jovem a participar do movimento.

Mesmo sem entender muito bem onde está se metendo, Maxi cai nas garras de Karl, que explora o fato de a jovem estar passando por uma situação muito difícil após a tragédia pessoal em que esteve envolvida. E vamos parar por aqui para não recorrer a spoilers!

Você também pode gostar de ler:
Tudum | Todos os principais anúncios do festival da Netflix

Vale a pena assistir Je Suis Karl na Netflix?

Luna Wedler como Maxi no filme Je Suis Karl (Imagem: Divulgação/Pandora Film Verleih | Netflix)
Luna Wedler como Maxi no filme Je Suis Karl (Imagem: Divulgação/Pandora Film Verleih | Netflix)

Indo direto ao ponto, a resposta é: sim, vale a pena assistir Je Suis Karl na Netflix. O filme discute questões muito importantes para os dias de hoje, como terrorismo e xenofobia e o papel que as redes sociais têm para a promoção e para o aliciamento de jovens, especialmente daqueles que passaram por situações traumáticas (como a perda da família por parte da protagonista, Maxi). Porém, apesar de serem questões  complexas e repletas de camadas, o filme as apresenta de maneira clara e fácil, tornando-o bastante acessível.

Não é atoa que Je Suis Karl é uma produção alemã: a Alemanha passa atualmente por uma nova onda de fortalecimento da extrema-direita, com até mesmo partidos alegadamente neonazistas ganhando espaço na política do país — apesar da aparente derrota que estes partidos tiveram nas atuais eleições alemãs.

Além disso, o filme tem um bom ritmo, é bastante realista e conta com excelentes atuações, embora Luna Wedler, atriz que interpreta a protagonista Maxi Baier, exagere um pouco em cenas mais dramáticas e pesadas, passando um pouco do ponto (mas nada que estrague a experiência).

Gostou dessa matéria sobre Je Suis Karl, novo drama alemão da Netflix? Pois confira também:
Stranger Things | Tudo o que já sabemos sobre a 4ª temporada!

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar