JOAQUÍN TORRES Conheça o novo personagem apresentado em Falcão e o Soldado Invernal

A série Falcão e o Soldado Invernal traz para os holofotes dois personagem que antes eram coadjuvantes, Sam Wilson e Bucky Barnes. E, além disso, vai inserir também novos heróis na Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Um desses personagens, que aparece em uma das primeiras cenas do episódio de estreia, é Joaquín Torres. Introduzido primeiramente apenas como Primeiro-Tenente Torres, o jovem trabalha em uma missão junto com Sam Wilson investigando uma organização terrorista.

Torres vai ter um papel importante para a trama de Falcão e o Soldado Invernal. Por isso, o Tech News reuniu tudo o que você precisa sobre esse novo personagem do Universo Marvel. Confira a seguir:

Joaquín Torres em Falcão e o Soldado Invernal

Joaquín Torres easter eggs
Joaquín Torres em Falcão e o Soldado Invernal (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

No episódio de estreia da série, vemos o Tenente Torres, interpretado por Danny Ramirez, trabalhando junto com Sam Wilson. O militar está auxiliando em terra o herói que tenta se infiltrar na base dos Esmagadores de Bandeiras para impedir um assalto.

Ele ainda tem uma conversa com Wilson após a missão em que ele fala sobre o Capitão América. Segundo Torres, rumores circulam de que Steve Rogers não morreu. O Capitão estaria morando numa base na Lua. Seria isso uma referência às teorias que os fãs da Marvel criam para as produções do estúdio?

É só nos créditos finais do seriado que descobrimos o verdadeiro nome do Tenente é  Joaquín Torres. Com isso, foi fácil descobrir que ele se trata de um personagem já conhecido da Marvel Comics, um novo herói que será introduzido na Fase 4.

Joaquín Torres nas HQs

Falcão
Joaquín Torres como Falcão nos quadrinhos (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

A primeira aparição de Joaquín Torres nas HQs foi em Capitão América: Sam Wilson #1. O personagem, criado por Daniel Acuna e Nick Spender, só se tornou oficialmente o novo Falcão na sexta edição dessa mesma série de quadrinhos.

Torres cresceu no estado do Arizona, EUA, e sua família é imigrante vinda do México. Depois de entrar em conflito com uma gangue na fronteira, ele acaba sendo entregue a um cientista maluco que faz experimentos para criar uma novo raça, mistura de animal com ser humano.

A ligação entre o personagem e Sam Wilson começa depois que a vó de Joaquín pede ao herói para investigar o desaparecimento do neto. O Falcão consegue salvá-lo do cientista, mas não antes de o jovem ter sofrido uma mutação permanente devido aos experimentos.

Com isso, Joaquín ganha habilidades especiais, entre elas: asas naturais, visão ampliada, fator de cura, sentidos semelhantes aos das aves e também a capacidade de se comunicar com os pássaros. A partir disso, ele se une a Sam Wilson para lutar contra a HYDRA.

Sam e Joaquín são muito parecidos em diversas coisas, por isso acabam entrando em conflito em alguns momentos nos quadrinhos. O contraste de pensamento entre os dois acaba sendo um bom elemento. Joaquín se posiciona muitas vezes para mostrar a Sam que ele precisa se importar menos com o que as pessoas pensam dele.

Levando para o MCU, ele pode ser uma boa voz para Sam Wilson nesse momento. O herói entregou o escudo do Capitão América por não se achar digno de carregá-lo. Em compensação, o governo americano deu o escudo de presente para qualquer soldado que se assemelhasse a Steve Rogers.

Representatividade na Marvel

Joaquín Torres
Joaquín Torres em Falcão e o Soldado Invernal (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Um dos pontos que Malcolm Spellman, diretor de Falcão e o Soldado Invernal, já havia comentado é  de que ele queria continuar fazendo uma reflexão racial e falando sobre representatividade, assim como foi feito em Pantera Negra.

E a série começa a fazer esse papel logo no primeiro episódio. E, caso tenhamos uma participação expressiva de Joaquín na trama do seriado, ela lançará ainda mais luz à questão da representatividade na Marvel.

Se o jovem realmente assumir a função de Falcão na série, ele será o primeiro super-herói latino do MCU. E, depois disso, se unirá ao Cavaleiro da Lua (Oscar Isaac) e Miss America (Xochitl Gomez), personagens também latinos.

A Marvel vem trazendo à tona essas discussões desde a estreia de Pantera Negra, um dos maiores sucessos do estúdio. O filme é um grande referencial sobre como os heróis podem ser representativos para todos! E não só para o homem branco norte-americano.

Quer saber todas as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia? Nos siga no Twitter e tenha acesso a todas as notícias do Tech News Brasil em primeira mão!

Fonte: CBR

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar