Microsoft anuncia jogo queridinho da Blizzard chegando de graça

E foi o que um dos diretores da Xbox comentou em entrevista para o IGN. Segundo ele, muitos títulos devem vir para o catálogo do Game Pass.

Depois da Summer Game Fest, e de algumas entrevistas dos responsáveis pelo setor de jogos da Microsoft, na Xbox, a comunidade ficou bastante ansiosa pela compra da Activision Blizzard, principalmente porque isso significa, ao que tudo indica, grandes títulos da empresa chegando de mão beijada para os assinantes do Game Pass.

 

E foi exatamente o que um dos diretores da Xbox comentou em entrevista para o IGN. Segundo ele, assim que a compra for oficializada pelos órgãos reguladores, muitos títulos devem vir para o catálogo do Game Pass, para “dar peso e importância” à plataforma.

 

E isso levantou dúvidas sobre a chegada de um dos jogos favoritos da empresa nos últimos anos, Overwatch. O jogo, que se tornou um favorito dos amantes do FPS competitivo, movimentando milhares de dólares em campeonatos e patrocínios todo ano, já estava com um sucessor no forno. O que será do Overwatch 2 no meio de tudo isso?

Overwatch 2 chega gratuitamente em outubro

Microsoft anuncia jogo queridinho da Blizzard chegando de graça

Sim, você leu certo, OW2 não só chega esse ano, como será um jogo completamente gratuito. Não será nem um exclusivo do Game Pass, não, será Free to Play desde o momento do lançamento para todos os jogadores que quiserem baixar.

 

Além dessa notícia estarrecedora para todo amante de jogos da Blizzard, ele também deve aparecer em praticamente todas as plataformas. Será lançado para PC, Xbox Series S e X, Xbox One, Playstation 5, Playstation 4 e Nintendo Switch. Sim, até a Nintendo vai tirar uma fatia desse bolo, só não sabemos o quão competitivo será jogar o segundo título da sequência naqueles analógicos minúsculos. Em breve saberemos.

 

O anúncio da Xbox foi realizado durante o evento da Summer Game Fest, saudosa E3. Foi durante a mostra da Bethesda que um pouquinho de gameplay surgiu e deixou a internet em polvorosa. Principalmente pelos novos modos de campanha e cooperativo, os novos heróis e claro, novas skins e mapas.

 

A personagem da vez, anunciada em primeira mão durante o evento, inclusive com uma participação relevante na campanha, é a Rainha Junker. Ela parece com um visual disruptivo, cheia de marra, e uma shotgun enorme nas mãos.

 

Além disso, a grande notícia da vez para os jogadores brasileiros é a estreia do mapa baseado no Rio de Janeiro. Teve sua primeira aparição no trailer durante o anúncio do evento e trouxe uma belíssima localização como uma favela do Rio.

Regalias para o jogador de Overwatch

Para aqueles que desembolsaram uma grana para adquirir o primeiro jogo, tem coisa boa vindo aí. A empresa prometeu um Pacote de Fundador para o segundo jogo, com regalias exclusivas.

 

Os jogadores que já possuem a cópia do primeiro, recebem inteiramente grátis alguns visuais de heróis épicos, além de um ícone de conta exclusivo dos fundadores. Fora isso, ainda tem uma outra surpresa, não divulgada, para os jogadores do primeiro game que entrarem no dia do lançamento de Overwatch 2.

 

Fique ligado para resgatar o seu prêmio de Fundador comprando uma cópia do primeiro jogo até o dia 23 de junho desse ano. Se você já tem, é só logar no jogo antes do dia 4 de novembro e garantir a surpresa.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

2 comentários

  • […] anúncio feito pela Blizzard, empresa que desenvolveu ambos Overwatch, esclareceu muitas dúvidas a respeito das novas […]

  • […] Blizzard meteu uma dessas há algum tempo, e também foi rechaçada pelos jogadores, mesmo aqueles que não […]

Deixe seu comentário