Conheça ‘Unpacking’, jogo indie de desempacotar mudança que se tornou um sucesso!

Conheça nesta matéria do Tech News Brasil o jogo 'Unpacking', que acabou se tornando um grande sucesso e com certeza vale a pena jogar!

Conheça o jogo 'Unpacking'

O jogo que está fazendo cada vez mais sucesso é ‘Unpacking’. Mesmo para quem não é fã de games eletrônicos, o jogo tem tudo para ser uma boa opção. Afinal, conforme é jogado, mais interessante ele consegue se tornar.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece todos os detalhes sobre o jogo Unpacking, descobre se vale a pena ou não começar jogar, onde encontrar e mais! Confira!

Sobre o jogo Unpacking

Em tradução livre, o nome do jogo equivale a “desfazer as malas”. Esse jogo de desempacotar é um game que requer paciência e habilidade para, justamente, desempacotar.  A aplicação foi desenvolvida pela Witch Beam e lançada no dia 2 de novembro de 2021  para o Nintendo Switch e Windows (Steam).

Em linhas gerais, trata-se de um jogo de quebra-cabeça que traz a experiência familiar de estar de mudança de uma casa para outra, pois o objetivo do jogo é desempacotar objetos e decorar um novo lar.

Confira também:
Conheça a história real que inspirou o filme ’90 minutos no paraíso’

Como funciona o Unpacking?

Diferentemente de outros jogos, Unpacking não é um jogo que tem controle de tempo, pontuação e coisas do gênero. Por sua vez, o jogo de desempacotar deixa livre ao jogador terminar o trabalho no tempo que precisar. Desse modo, alguém pode finalizar uma determinada etapa do jogo em três horas, enquanto outra pessoa precise de semanas para atingir esse mesmo objetivo. Cada um pode explorar seu próprio tempo com Unpacking.

No meio disso, vale ressaltar que o jogo é voltado para apenas um jogador, enquadrado nos gêneros Puzzle, Simulação, Estilo de vida e outros. Inclusive, a pessoa que joga não tem nenhuma informação sobre a pessoa que está se mudando. O tempo destinado a revelações sobre o protagonista da narrativa do jogo é bastante curto. Porém, conforme o jogador vai avançando, descobre um pouco mais do personagem com base no que ele tem em sua mudança.

Os níveis do jogo se passam em diferentes anos (que correspondem às mudanças realizadas pelo personagem principal). Desse modo, temos as seguintes fases, até o momento:

  • 1997 (Nível 1)
  • 2004 (Nível 2)
  • 2007 (Nível 3)
  • 2010 (Nível 4)
  • 2012 (Nível 5)
  • 2013 (Nível 6)
  • 2015 (Nível 7)
  • 2018 (Nível 8)

Ou seja, são 8 níveis de jogo. A respeito da compatibilidade, vale comentar que Unpacking é compatível com TV e também funciona nos modos semiportátil e portátil. Também é interessante mencionar que a trilha sonora do jogo é feita por Jeff van Dyck, que é compositor e diretor de áudio vencedor do BAFTA.

Afinal, vale a pena jogar Unpacking?

A resposta para essa pergunta é: sim, vale a pena jogar Unpacking, mesmo para quem não é um super fã de jogos eletrônicos. Isso porque, além de ser um jogo que tem ritmo diferente dos demais, também é um jogo que traz reflexões interessantes a respeito da vida. Isso porque é possível aprender muito com as histórias dos personagens.

Sobretudo, vale ressaltar que é um jogo de desempacotar objetos e colocá-los nos melhores lugares possível. Assim sendo, Unpacking é uma ótima forma de treinar e aperfeiçoar a habilidade de organizar objetos domésticos, explorando os ambientes da melhor forma possível e evitando ao máximo qualquer bagunça. Então, se você quer deixar de fazer bagunça em casa, esse jogo pode ser um grande aliado.

De modo geral, vale a pena jogar Unpacking para descobrir e aprender a respeitar o próprio tempo. Esse game não exige que seus jogadores terminem suas tarefas o mais rápido por isso. Ao contrário, não tem cobrança nenhum e o jogador tem toda liberdade temporal para isso, sem qualquer tipo de pressão. Então, para quem quer entender mais sobre si mesmo, esse jogo pode valer muito a pena.

Qual é o preço do jogo eletrônico de desempacotar?

Para X-box, o valor de Unpacking é de 82,45 reais. Enquanto isso, na plataforma da Nitendo Switch o valor do game é de 109,89 reais.

Gostou de conhecer tudo sobre o jogo Unpacking? Pois confira também:
Skin de Jinx, de League of Legends, chega hoje à loja do Fortnite

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

1 × 5 =