Confira os jogos anunciados no State of Play

Dessa vez o evento trouxe uma porção de títulos de “third-party” e VR2 para a mesa, com anúncios inesperados e surpreendentes.

State of Play é como um evento de anúncio dos jogos que estão sendo feitos ou que foram planejados pelos estúdios de desenvolvimento da Sony. Dessa vez o evento trouxe uma porção de títulos de “third-party” que são os estúdios de fora da centralidade de produção que cria para o PlayStation exclusivamente.

 

A transmissão dos anúncio durou cerca de 30 minutos mas trouxe muito do que falar. Foram diversos trailers de novos jogos, anúncios de lançamentos, datas para release e muito mais, inclusive jogos que nem esperávamos ver tão cedo como o caso do Dragon Age.

 

Se você quer saber com mais detalhes o que rolou durante o evento e que novidades teremos por aí, com data marcada, confira a seguir.

Jogos novos, e não tão novos, vindo no PC e no Playstation

Confira os jogos anunciados no State of Play

O evento de anúncio de novos títulos e datas de lançamento, State of Play, aconteceu na quinta-feira dia 2 de junho, com uma transmissão de mais de meia hora. Nela os jogadores puderam ter os primeiros vislumbres de alguns títulos há muito prometidos, e outros que nem tanto mas ainda assim surpreenderam.

 

A live rolou tarde da noite aqui no Brasil então a cobertura acabou sendo bastante impactada pelos títulos mais importantes que acabaram passando despercebidos. Confira a seguir a lista dos anúncios do State of Play.

Resident Evil 4 – Remake

Inesperado porém não mal recebido, foi a abertura do evento, com um anúncio bombástico para todos os jogadores de Resident Evil. O Remake mostrou muitas coisas e nenhuma delas com qualidade abaixo de 4K, vejamos se, como foi o caso dos outros, esse remake sai do jeito certo.

 

A previsão para o lançamento do remake mais esperado dos jogos de terror dos últimos tempos ficou para o final de março de 2023. Ainda é uma previsão, não se surpreenda se atrasar um pouco mais do que o esperado, é assim no mercado de jogos de títulos grandes.

Marvel ‘s Spider-Man

Também bastante inesperado foi o pequeno teaser do novo jogo do Homem-aranha, um dos mais aclamados títulos de super-heróis dos últimos tempos. E isso não porque o game não tinha sido visto, mas porque aparentemente ele será lançado ainda esse ano para PC. Será que a Sony finalmente aprendeu que o público do PC dá uma grana braba também?

 

O lançamento está perto, com data para aparecer no catálogo de compra da Steam no PC e no Playstation pela plataforma da PS Store  a partir do dia 12 de agosto de 2022.

Stray

Esse aqui é um jogo curioso. Você está na pele de um pequeno gatinho em um mundo populado por robôs, os robôs são bastante humanos, mas não há sinal, ao menos do trailer, da presença de homo-sapiens em qualquer lugar. São várias perguntas que precisam ser respondidas, inclusive a respeito do aparente medo que as máquinas possuem pelo gato.

 

É um game bastante bonito e com uma gameplay diferenciada onde será preciso atravessar mapas escalando beiradas e telhados, pulando de muros e fugindo de inimigos. A data de lançamento está bem próxima, dia 19 de julho, infelizmente apenas para PS4 e PS5.

Final Fantasy XVI

E para fechar o State of Play com chave de ouro, a Square Enix soltou o primeiro trailer do mais novo título da franquia de RPGs táticos Final Fantasy. Além de um combate completamente redesenhado pegando uma vibe muito mais ação e hack and slash, o jogo também está com gráficos afiados e muita história clássica dos FFs.

 

Infelizmente ainda não temos uma data definida, além da previsão de que o jogo será lançado em 2023.

 

Esses foram apenas alguns dos jogos anunciados no evento. Se você quer saber mais sobre os outros títulos vindo para PS4, PS5 e PC, confira o link do blog do State of Play.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário