Jogos famosos da Activision Blizzard a caminho do Xbox Game Pass? Entenda

Jogos famosos e clássicos da Activision Blizzard estão a caminho do Xbox Game Pass? Veja os detalhes aqui no Tech News Brasil!

Recentemente surgiu uma possibilidade de títulos famosos e clássicos da Activision Blizzard serem adicionados ao serviço o de jogos da Microsoft, o Xbox Game Pass, segundo uma postagem feita pelo CEO do Xbox, Phil Spencer, discutindo a aquisição da desenvolvedora.

Veja a seguir os principais detalhes da possível adição dos jogos da Activision Blizzard, que são Call of Duty, Overwatch e Diablo, ao catálogo do Xbox Game Pass.

Jogos da Activision Blizzard serão adicionados ao Xbox Game Pass?

Como os três jogos citados acima pertencem à Activision Blizzard, que no momento está no processo de ser adquirida pela Microsoft, é possível que futuramente os três títulos sejam adicionados ao catálogo do serviço, pois a desenvolvedora ainda não foi totalmente adquirida pela empresa de software.

Pelo fato do Xbox pertencer à Microsoft, e como a Activision Blizzard é proprietária de diversos jogos e franquias muito famosas e aclamadas ao redor do mundo, seria muito beneficente para ambas as empresas ter os jogos da desenvolvedora no serviço, pois isso faria com que o alcance dos títulos aumentasse ainda mais, tornando-os mais acessíveis para quem quiser jogá-los.

Jogos famosos da Activision Blizzard a caminho do Xbox Game Pass? Entenda (Imagem: Reprodução/ Activision Blizzard)
Jogos famosos da Activision Blizzard a caminho do Xbox Game Pass? Entenda (Imagem: Reprodução/ Activision Blizzard)

Inclusive, nessa quinta-feira, 1° de setembro, o CEO do Xbox, Phil Spencer, fez uma postagem no blog da Microsoft tratando justamente desse assunto. A seguir você poderá ver com mais detalhes o que a publicação do CEO dizia sobre o assunto.

O que dizia a postagem de Phil Spencer?

A publicação no blog tratava de diversos assuntos, como a própria aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, mas o principal assunto era como a Microsoft está planejando expandir o alcance do Game Pass para o máximo de pessoas possíveis no mundo e aumentar ainda mais o seu catálogo de jogos.

Veja a seguir alguns trechos da postagem em que Spencer tratava desses assuntos mais detalhadamente.

Serviços de assinatura como o Game Pass fazem com que jogos sejam mais acessíveis e também ajudam jogadores a encontrar o seu novo jogo favorito. O Game Pass ajuda desenvolvedores a trazerem mais jogos a mais jogadores.

A nossa intenção é fazer com que jogos da biblioteca de jogos da Activision Blizzard, que é muito aclamada – incluindo Call of Duty, Overwatch e Diablo –  fiquem disponíveis no Game Pass para aumentar ainda mais essas comunidades. Por entregar ainda mais valor aos jogadores, nós esperamos continuar aumentando o Game Pass, levando-o para dispositivos móveis e qualquer outro aparelho.

Nós continuaremos a permitir que pessoas joguem entre si através de diferentes plataformas e dispositivos. Nós sabemos que os jogadores se beneficiam com isso porque nós fizemos antes com Minecraft, que continua disponível em diversas plataformas e se expandiu para muito mais desde que a Mojang se juntou à Microsoft em 2014.

Além disso, Spencer também disse que a Microsoft planeja tornar Call of Duty o mais acessível possível para os jogadores, disponibilizando-o para diversas plataformas e consoles.

O processo de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi anunciada em janeiro de 2022, com previsão para estar concluída até o final de junho de 2023, data que marca o fim do ano fiscal da Microsoft.

Quais são as chances desses jogos chegarem ao serviço?

Embora possa demorar até que esse jogos, incluindo outros títulos da Activision Blizzard cheguem ao Game Pass, é certo que cedo ou tarde eles estarão disponíveis para os assinantes do serviço no futuro, pois a Microsoft está determinada a finalizar a aquisição da desenvolvedora até 2023.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Novo console da Nintendo tem detalhes vazados; confira!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário