Jogos da ‘Warner Bros’ vão ter foco em ‘Live Service’, sugere analista

A divisão de jogos da Warner Bros, que está atualmente com uma série de projetos em desenvolvimento, vai desenvolver seus jogos seguindo o modelo de “Live Service”. Ao menos é o que indica o analista da indústria de games @MauroNL3.

O rumor surgiu após a seguinte publicação de MauroNL em seu perfil oficial no Twitter:

No tweet em questão, @MauroNL afirma que a Warner Bros está trabalhando em diversos projetos relacionados a suas franquias de sucesso com um “foco bastante grande em ‘Live Service'”.

Mas o que é ‘Live Service’?

Se você não sabe o que é Live Service e o que significa um jogo ter um foco nisso, deixa que a gente te explica.

Um jogo desenvolvido com um foco em “Live Service” significa que o estúdio por trás do game planeja que ele seja jogado por muito tempo. Para isso, a desenvolvedora continua lançando novos conteúdos para o jogo, como expansões, DLCs, eventos etc.

O objetivo é manter o público engajado com o game e, consequentemente, fazer com que os jogadores sigam consumindo os produtos do game e pagando por microtransações.

Destiny 2
Destiny 2 é um exemplo de jogo com foco em Live Service (Imagem: Divulgação/Activision)

Ou seja, é uma estratégia que beneficia os jogadores, que vão poder jogar um mesmo game por muito tempo, mas também a empresa por trás do game, já que é um modelo de negócios atrativo do ponto de vista financeiro.

Alguns dos exemplos de recursos de um jogo cujo objetivo é ter Live Service são recompensas e missões diárias, que fazem o jogador voltar diariamente ao game para ver as novidades.

Entretanto, o modelo também tem seu lado negativo. Isso porque o progresso de jogos que seguem esse modelo tende a ser bastante lento, justamente para fazer com que o jogador fique preso ao game por bastante tempo.

Além disso, também é comum a prática de se vender vantagens que aceleram o progresso no jogo, o que é muito mal visto hoje em dia pelo público gamer.

Os próximos jogos da Warner Bros realmente vão ter foco em Live Service?

Essa é uma pergunta que apenas o tempo vai responder. Dentre os jogos já anunciados pelo estúdio, alguns realmente podem se encaixar no modelo em questão.

Por exemplo, o game, atualmente em desenvolvimento pela Rocksteady, ‘Suicide Squad: Kill the Justice League’ vai ser um jogo multiplayer de tiro. E geralmente esse tipo de jogo é o que mais se beneficia de um Live Service.

Confira abaixo a lista de games que a Warner Bros já confirmou para este ano de 2021 e para 2022:

  • LEGO Star Wars: The Skywalker Saga (2021)
  • Back 4 Blood (Junho de 2021)
  • Gotham Knights (2021)
  • Hogwarts Legacy (2022)
  • Suicide Squad: Kill the Justice League (2022)

Dos anunciados, a maior parte parece se beneficiar de um Live Service. Como, por exemplo, Hogwarts Legacy, que vai colocar o jogador como um aluno de Hogwarts, escola de magia e bruxaria do universo de Harry Potter. Esse tipo de jogo sem sombra de dúvida é feito para se durar bastante anos e para ter uma série de cosméticos à venda.

Hogwarts Legacy
Hogwarts Legacy é um dos próximos lançamentos da Warnr Bros (Imagem: Divulgação/Warner Bros)

O mesmo se aplica a Black 4 Blood, sucessor espiritual da franquia Lef 4 Dead (sendo desenvolvido pelo mesmo time, inclusive). Um jogo de cooperação multiplayer de tiro também é um favorável para o lançamento de skins de personagens e armas, além da implementação de novos mapas, inimigos, armas e modos de jogo ao longo do tempo.

Ou seja, há grandes chances de o analista da indústria dos games MauroNL estar certo a respeito da previsão. O que não necessariamente significa que a Warner Bros vai tornar seus jogos em caça-níqueis. Mas certamente faz o público ficar com um pé atrás.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário