5 Jogos de Cozinhar para Celular / Mobile (Grátis)

Conheça aqui 5 ótimos jogos de cozinhar para celular/mobile e teste suas habilidades culinárias!

5 Jogos de Cozinhar para Celular / Mobile (Imagem: Divulgação/TapBlaze)

Um dos gêneros mais procurados de games para celular são os jogos de cozinhar! Nestes jogos, o jogador geralmente assume o controle de um chef de restaurante e precisa não apenas cozinhar, mas também atender os clientes, gerenciar o negócio e decorar o restaurante.

Na lista de hoje do Tech News Brasil, você vai conhecer 5 ótimos e gratuitos jogos de cozinhar para celular! Confira, baixe e teste suas habilidades culinárias agora mesmo!

Good Pizza, Great Pizza

Página do jogo Good Pizza, Great Pizza no Google Play (Imagem: Divulgação/TapBlaze)
Página do jogo Good Pizza, Great Pizza no Google Play (Imagem: Divulgação/TapBlaze)

Começamos a lista de jogos de cozinhar com um focado apenas no preparo de pizzas: Good Pizza, Great Pizza! Embora pareça bastante limitado, não se deixe enganar: é um dos melhores jogos de cozinhar da atualidade!

No jogo, você assume o controle de uma pizzaria e precisa cuidar desde a escolha dos ingredientes até o preparo e o atendimento dos clientes. São mais de 50 clientes que visitam frequentemente sua pizzaria, cada um com uma personalidade diferente.

A jogabilidade é simples e dinâmica, mas bastante desafiadora. Você precisa cuidar de todos os processos do preparo de uma pizza: da abertura da massa até a disposição dos ingredientes. Porém, há clientes que chegam com pedidos absurdos, como: “quero uma Pizza de pepperoni sem pepperoni”.

Além disso, o jogo tem uma narrativa que vai avançando conforme você vai progredindo em sua carreira como pizzaiolo e aprimorando o seu estabelecimento. E o melhor: sem exigir que o jogador gaste dinheiro para desbloquear determinadas coisas ou para conseguir mais vidas!

Cooking Diary

Página do Cooking Diary no Google Play (Imagem: Divulgação/MYTONA)
Página do Cooking Diary no Google Play (Imagem: Divulgação/MYTONA)

Já em Cooking Diary: jogo de Restaurante e Cafévocê se torna o chef de seu próprio restaurante na cidade fictícia de Tasty Hills, onde todos os habitantes gostam de cozinhar.

Assim como o primeiro da lista, Cooking Diary também tem uma narrativa bastante profunda. No game, você deve ajudar seu avô a salvar o restaurante da família enquanto compete com rivais e expande seu negócio. Tudo isso, é claro, enquanto coloca a mão na massa!

Além de cozinhar, você também pode decorar todos os restaurantes que abrir em Tasty Hills da maneira como desejar. Além disso, também poderá alterar o visual de seus cozinheiros, fazer amizades, adotar bichinhos de estimação, interagir com os habitantes da cidade e participar de competições culinárias, concorrendo a prêmios incríveis.

Outro detalhe interessante é o de que você também pode jogar o game Cooking Diary com seus amigos, o que é um diferencial e tanto! Porém, vocês precisarão saber lidar bem com a pressão de uma cozinha, já que o jogo envolve bastante gerenciamento de tempo.

Cooking Mama: Let’s cook!

Página do Cooking Mama: Lets Cook! no Google Play (Imagem: Divulgação/Office Create Corp.)
Página do Cooking Mama: Lets Cook! no Google Play (Imagem: Divulgação/Office Create Corp.)

Outro ótimo jogo de cozinhar é Cooking Mama: Let’s Cook! Disponível no mercado há bastante tempo, um dos diferenciais deste jogo são os minigames de cozinha, que simulam de maneira divertida e intuitiva o preparo dos alimentos. Você terá de fazer todos os processos: descascar, cortar, jogar na panela, assar, mexer etc.

Além de criar e administrar seu restaurante, podendo personalizá-lo da maneira que desejar, você também pode cultivar o seu próprio alimento! Desde plantar nos Campos até criar seus próprios animais em seu Rancho. Quer preparar peixe no almoço? Pois para isso você precisará pescar um primeiro!

Além das atividades de cozinha, há também a chamada Praça de Jogos, onde há mais de 30 minigames que vão testar desde a sua habilidade motora até seu raciocínio e sua memória! Ou seja, é um jogo bem completo!

Delírio Culinário

Página do Delírio Culinário no Google Play (Imagem: Divulgação/ZenLife Games)
Página do Delírio Culinário no Google Play (Imagem: Divulgação/ZenLife Games)

Já o jogo Delírio Culinário – Jogo de Chef de Restaurante vai exigir de você habilidade, concentração e raciocínio rápido. Você precisará, como todo bom chefe, lutar contra o tempo e atender o máximo possível de clientes.

Neste game, você precisará ser bom em combinar ingredientes para atender às exigências de seus clientes. Quanto mais combinações corretas de ingrediente você fizer dentro do tempo, maior será o seu combo e mais dinheiro você receberá dos visitantes.

Conforme vai alcançando as metas de cada fase, você vai evoluindo de nível e desbloqueando novos restaurantes, novos pratos e novos desafios. Para auxiliá-lo nas tarefas, você poderá ir equipando sua cozinha com novos utensílios.

Delírio Culinário é um dos jogos mais populares de cozinha e certamente vai te entreter por longos períodos de tempo!

Bob Esponja: Cozinha Cascuda

Página do Bob Esponja: Cozinha Cascuda no Google Play (Imagem: Divulgação/Tilting Point)
Página do Bob Esponja: Cozinha Cascuda no Google Play (Imagem: Divulgação/Tilting Point)

Por fim, finalizamos a lista com um jogo inusitado, mas também muito bom: Bob Esponja: Cozinha Cascuda. Isso mesmo, o Bob Esponja também tem um jogo de culinária!

Quem assiste ao desenho certamente sabe que Bob Esponja trabalha como hamburgueiro no restaurante do Sr. Sirigueijo. Em Bob Esponja: Cozinha Cascuda, você controla a esponja do mar mais querida do mundo em sua aventura por diferentes restaurantes e cozinhas da Fenda do Biquíni depois que o seu chefe ganancioso percebe que aumentaria seus lucros ao expandir seu negócio.

Neste jogo, você não apenas cozinha pratos famosos do fundo do mar, mas também decora seu restaurante da maneira como desejar. Diversos personagens famosos do desenho visitam seu restaurante, como Lula Molusco e Patrick. Porém, você precisará de bastante concentração e agilidade para vencer os desafios de tempo e servir corretamente o máximo de clientes possível!

Além disso, o jogo também tem uma história, que vai avançando conforme você for subindo de nível e progredindo em sua carreira como chefe de cozinha, e diversos eventos e minigames de culinária!

E o melhor: não precisa ser fã da franquia para se divertir jogando! O único problema é que o jogo é um pouco pesado e pode não funcionar direito em smartphones mais antigos.

Gostou da nossa recomendação de jogos de cozinhar? Pois veja também:
Jogos de Cartas Grátis para Celular

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário