Jogos de PS4 que não rodam no Playstation 5

Recentemente a Sony divulgou uma lista de jogos de PS4 que não rodam no Playstation 5. Isto é, apesar de contar com a retrocompatibilidade em boa parte dos títulos, o PS5 ainda terá alguns jogos fora dessa lista.

Contudo, mesmo com a notícia, é bem provável que os usuários não sintam tanta falta dos games que ficaram de fora. Isso porque a lista com games da geração passada que vão roda nos novos consoles é tão grande que a lista de jogos de PS4 que não rodam no Playstation 5 ficou até pequena.

Quer saber quais jogos não vão chegar para a nova geração? Então confira neste artigo.

Veja também:

Jogos de PS4 que não rodam no Playstation 5

Jogos do PS4 que não rodam no Playstation 5

Em resumo, a lista de jogos de PS4 que não rodam no Playstation 5 se limitou em apenas dez títulos.

Assim, em comparação com a geração passada, que deixou de fora vários títulos de PS3, a nova geração de consoles não deixa a desejar retrocompatibilidade.

Na Playstation Stores, esses dez títulos serão designados como “jogáveis apenas no PS4”, sendo eles:

  • DWVR
  • Afro Samurai 2 Revenge of Kuma Volume One
  • TT Isle of Man – Ride on the Edge 2
  • Just Deal With It!
  • Shadow Complex Remastered
  • Robinson: The Journey
  • We Sing
  • Hitman Go: Definitive Edition
  • Shadwen
  • Joe’s Diner

Por outro lado, quanto aos demais jogos, a Sony já indicou que os games podem receber a opção do modo Game Boost. Com isso, o game poderá reconhecer o hardware mais poderoso do Playstation 5, rodando títulos com mais qualidade gráfica e performance.

Função para jogos não otimizados

Contudo, em anúncios recentes, a Sony também indicou que nem todos os títulos podem apresentar algumas limitações em termos de recursos. Isto é, alguns títulos podem apresentar erros ou eventuais problemas de performance.

Para rodar jogos da geração anterior, o PS5 possui três modos de GPU. Com isso, dois deles podem ser destinados para suporte de compatibilidade com versões anteriores, nativas de PS4.

Desse modo, o novo console reduziria a sua escala de GPU embutida – 10.3 Navi RDNA 2.0 – para “emular uma GPU de PS4 ou mesmo sua versão Pro. Esses três modelos seriam:

  • Modo nativo – sem limitação da GPU,
  • Modo Playstation 4 Legacy – limitação da GPU para 800 MHz, e
  • Playstation 4 Pro Legacy – limitação da GPU em 911 MHz.

Apesar de a lista de jogos de PS4 que não rodam no Playstation 5, o console da nova geração não deve decepcionar em termos de retrocompatibilidade.

Possibilidade de migração de dados

Além da lista de jogos de PS4 que não rodam no Playstation 5, outro ponto em destaque é a possibilidade de migrar dados, como jogos e conquistas, do PS4 para o PS5.

Isto é, pelo que a empresa já indicou, o usuário poderá, por meio de conexão com rede Wi-Fi, migrar os jogos do console anterior para o novo.

Além disso, para dados e jogos salvos na biblioteca da PS Plus, também será possível baixar tudo novamente, caso você seja assinante .

PS5 - Jogos de PS4 que não rodam no Playstation 5

Além disso, quanto aos controles e periféricos do PS4, como o DualShock 4, a informação é de que os mesmos funcionam no Playstation 5, porém apenas em jogos nativos do PS4.

Assim outros periféricos, como volantes e controles de simulação, também devem ter compatibilidade com alguns jogos do PS5.

Jogos do PS4 que não rodam no Playstation 5 – Ubisoft fora?

Outra notícia que havia circulado sobre a lista de jogos do PS4 que não rodam no Playstation 5 era que games da Ubisoft, como Assassin’s Creed Syndicate e Chronicles, do PS4, não teriam suporte para a nova geração da Sony.

A informação teria sido postada pela própria Ubisoft. Contudo, a desenvolvedora também teria removido o post por informações incorretas.

Com isso, até o momento não se sabe se todos os jogos da desenvolvedora para o Playstation 4 estarão também nos consoles da Sony na nova geração.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia! Confira outras dicas e novidades clicando aqui.

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário