PlayStation 5 – Melhores jogos anunciados para o console até agora

Dia 12 de novembro chega o full release do novo console da Sony, PlayStation 5. E se você já sabe que ele está vindo, deve estar de olho nos novos jogos anunciados para a plataforma. Entre eles estão títulos de peso, exclusivos retornando às telas, além de anúncios e futuros projetos que prometem.

O console agora no lançamento contará com uma variedade substancial de jogos, principalmente graças à retrocompatibilidade com títulos do antecessor PS4 mas os títulos que serão realmente esperados na plataforma podem estar vindo só em 2021 ou posteriormente.

Confira a seguir uma lista com alguns dos jogos anunciados para o PS5 e aqueles que você realmente vai querer jogar.

Spider-Man: Miles Morales

Com uma porrada de poderes novos e uma história standalone, a Insomniac e a Sony prometem bastante com os trailers do novo título do herói da Marvel. Roupa diferente, vilões muito mais insanos e aquela sensação adorável de andar pelo exterior de prédios, que é pelo que o jogador espera realmente não é mesmo?

Horizon: Forbidden West

A continuação do tão aclamado e surpreendente título de 2018 já tem alguns trailers e só pelo que dá pra ver ali, vai ser outro jogo que deixa a gente de boca aberta. Com uma personagem interessante e um universo mais ainda, o jogo conterá tudo que os fãs de Horizon Zero Down esperam: Uma sequência completa da história do primeiro jogo, novos inimigos e monstros, dinossauros robôs gigantes e até um foco em exploração aquática, pelo que dá pra ver no trailer.

Cyberpunk 2077

Um dos mais, se não o mais esperado jogo de 2020, e que continua sofrendo atrasos no desenvolvimento, é a nova masterpiece da CD Projekt RED e estará muito presente no PS5. Quem jogou The Witcher 3 sabe a capacidade que a CDPR tem em desenvolver universos e histórias absurdamente lindas e envolventes, além de trazer elementos de mecânica que são adorados do começo ao fim, como é a proposta de customização para os personagens do novo Cyberpunk.

Starfield

A nova proposta da Bethesda conta com somente um teaser do jogo e da nova IP que estará presente em um futuro no PS5. Tudo que sabemos da boca da empresa é que esse vai ser um jogo de espaço, ou um “espaço épico”, como comentado pelos desenvolvedores.

O que a comunidade realmente crê é que um novo Skyrim do espaço está no forno e pode ser um grande sinal de títulos interessantes do gênero, ou pode ser mais um dos muitos erros cometidos pela empresa nos últimos anos. É bem provável que o The Elder’s Scrolls 6 chegue antes.

Farcry 6

Estrelando o ilustríssimo Giancarlo Esposito como vilão, Farcry 6 já tem tudo que a comunidade poderia esperar para ser um título de sucesso. O ator, famoso por seu papel em Breaking Bad e posteriormente na série The Boys, elenca mais um título da série que tem por fama vilões muito bem criados.

Astro’s Playroom

Essa é uma opção que vem junto com o PS5 e foi feita com o intuito de demonstrar, de forma divertida e amigável para a família, as novas funções do controle DualSense e suas features de feedback sensorial. Nada mais é do que uma demo bonita, mas parece ser bem divertido nos trailers e estará incluso na compra do console.

Ghostwire: Tokyo

Anunciado já tem algum tempo, o novo título de Shinji Mikami será um pouco diferente das experiências de terror projetadas pelo designer de jogos. A narrativa sugere que o jogo estará mais para uma mistura de elementos da cultura e do folclore nipônicos inseridos em um primeira-pessoa com poderes estilo Dishonored. Eventos paranormais despontam em Tokyo e cabe ao seu personagem trazer o equilíbrio ao mundo paranormal.

Stray

Não recebendo tanta atenção quanto deveria, esse simulador futurístico de exploração te deixa jogar na pele de um gato. E só isso já seria suficientemente bom para que o jogo estivesse em um enorme holofote. A temática tende bastante para um clima futurista cheio de neons e robôs, enquanto você explora o universo subindo por telhados e parapeitos. Só espero que o jogo dê todas as nove vidas.

Luiz Torrens
Jornalista, Roteirista e principalmente criador de histórias. Apaixonado por games e tecnologia.

Deixe seu comentário