7 jogos que vão ganhar adaptações em animes em 2022

Se você é fã de jogos, então confira detalhes de 7 jogos que irão ganhar adaptações em animes ao longo do ano de 2022!

7 jogos que vão ganhar adaptações em animes em 2022

Recentemente, a Netflix lançou a série animada intitulada Arcane’, que é a primeira  animação do jogo virtual League of Legends. Inclusive, a produção lançada em novembro já foi renovada para a 2ª temporada pela plataforma de streaming, tendo em vista o sucesso de Arcane. Ao longo do próximo ano, muitos outros jogos serão adaptados para animes.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você fica por dentro de 7 jogos que ganharão adaptações em animes durante o ano de 2022 e quando isso possivelmente irá acontecer. Confira!

Cue!

O jogo Cue!, lançado em 2019 para a versão mobile, ganhará, no inverno de 2022, uma adaptação para anime. A trama do jogo gira em torno de 16 aspirantes a ídolo. Até o momento, Cue! estreou apenas no Japão, mas a animação deverá ter estreia global.

Deemo: Memorial Keys

Com previsão para ser lançado no dia 25 de fevereiro de 2022, o filme Deemo: Memorial Keys, que tem como título original ‘Deemo: Sakura no Oto – Anata no Kanadeta Oto ga, Ima mo Hibiku’, será uma adaptação do jogo taiwanês de mesmo nome, lançado em 2013 — e que fez bastante sucesso —, a princípio para dispositivos móveis.

Diante do sucesso do jogo, ele acabou chegando para PS Vita e ao Nintendo Switch e recentemente um remake 3D foi lançado mundialmente para PS4, PC, celular e Nintendo Switch.

Agora, o jogo será adaptado para anime e tem tudo para comover o público que acompanhar sua história.

Cyberpunk: Edgerunners

Cyberpunk: Edgerunners será a adaptação para série de anime do jogo Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red. O título está entre as séries originais da Netflix a serem lançadas ao longo do próximo ano. A trama acompanhará um garoto de rua que terá de sobreviver aos perigos de Night City.

The Legend Of The Heroes: Trails Of Cold Steel

Intitulado originalmente Eiyuu Densetsu: Sen no Kiseki, o RPG japonês tem o necessário para ter potencial para o sucesso em sua versão de anime, a ser lançada em 2022. A trama se passará em uma escola militar e girará em torno de um grupo de estudantes presos em um mundo definido por tensões políticas. O anime terá como foco os conflitos no lado oeste do Zemurian.

Legend Of Mana: The Teardrop Crystal

Em junho deste ano, no 30º aniversário da franquia Legend of Mana, foi anunciado que em 2022 será lançada a adaptação para anime do jogo para PC, Nintendo Switch e Playstation 4, que é uma das franquias mais aclamadas do mundo de RPG e que dá origem ao universo de Final Fantasy. Os estúdios responsáveis pelo desenvolvimento do anime são Graphinica e Yokohama Animation Lab.

Disney: Twisted-Wonderland

Outro jogo, este pertencente à categoria mobile, que será adaptado para anime é Disney Twisted-Wonderland.  O jogo foi lançado no Japão ainda no mês de março do ano passado, contando com o trabalho da mesma criadora da série Black Butter, a mangká Yana Toboso, que se responsabiliza pela criação do conceito principal do jogo sobre um jovem que é convocado a um mundo mágico através de um espelho, sendo transportado a Night Ravens College, uma renomada escola de magia.

Enquanto conhece os geniais estudantes do colégio, ele tenta encontrar uma forma de voltar para casa, trazendo uma reviravolta bizarra sobre os vilões de Mickey Mouse.

Tales Of Luminaria: The Fateful Crossroad

Lançado no Japão pela Bandai Namco no dia 3 de novembro de 2021 para dispositivos móveis e em seguida lançado mundialmente, Tales Of Luminaria foi o último lançamento da franquia Tales Of. Em 2022, o jogo ganhará uma adaptação para anime, no formato de longa-metragem, pelo estúdio Kamikaze Douga, que também se responsabilizou por Ninja Batman em 2018.

A trama de Tales Of Luminaria: The Fateful Crossroad girará em torno de uma guerra entre a Federação Jerle e o Império Gildlan. Ou seja, no filme animado acompanhamos um momento de grande importância na história de Luminaria.

A adaptação tende a ser uma grande produção, já que a trama de Tales Of Luminaria é envolvente, assim como os personagens do jogo têm uma construção e tanto. Se você é fã do jogo, não deixe de assistir!

Gostou de saber sobre esses 7 jogos que serão adaptados para animes em 2022? Pois confira também:
10 reboots de séries que vão ser lançados em 2022

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário