Johnny Depp | Ativistas reproduzem depoimento de Amber Heard em premiação com o ator; assista!

Johnny Depp

Por se tratar de um mudo de constante exposição, o elenco e equipe de grandes filmes que compõem a cultura pop acabam se envolvendo em determinadas polêmicas. Nesse contexto, o conturbado divórcio entre a atriz estadunidense Amber Heard e o ator Johnny Depp continua entre os assuntos mais comentados de Hollywood até hoje, e à medida que os dois ainda travam batalhas gigantes na justiça,
alguns acontecimentos sempre acabam trazendo o término de ambos à tona.

O ator, que recentemente diz ter sido vítima da cultura de cancelamento, se casou com Amber Heard em fevereiro de 2015, e pouco mais de um ano depois, a atriz conseguiu uma medida restritiva ao denunciar que Depp a agrediu verbalmente e fisicamente. Para encerrar o caso na justiça, o ator aceitou pagar a quantia de US$7 milhões para sua ex-esposa, que poucos dias depois doou o valor integralmente para instituições de caridade.

O assunto voltou à tona, entretanto, quando Johnny Depp moveu um processo contra o jornal The Sun em 2018, através da corte do Reino Unido. O tabloide, que se referiu ao ator como espancador de esposas“, acabou ganhando a disputa quando o juiz responsável pelo caso constatou que 12 dos 14 casos de violência reportado por Heard foram “substancialmente verdadeiros”.

Essa decisão fez com que Depp fosse demitido do terceiro filme da franquia “Animais Fantásticos” e, desde então, o ator tem sido elencado em longas bem menos lucrativos. Em uma matéria recente, chefes de grandes estúdios chegaram a dizer que a carreira de Johnny Depp acabou. “Você não pode simplesmente trabalhar com ele agora”, comentou um executivo ao The Hollywood Reporter . “Ele é radioativo”.

Alguns festivais de cinema, entretanto, acabam fazendo vista grossa para os acontecimentos recentes e convidam o ator para prêmios e honrarias. Foi o caso do Festival de Cinema de San Sebastian, que optou por entregar o Prêmio Donostia em reconhecimento aos feitos da carreira de Johnny Depp. Para a surpresa dos presentes, entretanto, uma espécie de protesto ocorreu durante a cerimônia.

Logo no começo da fala do ator, o sistema de áudio do local passou a reproduzir um depoimento em que Amber Heard fala sobre violência doméstica após testemunhar no caso do tabloide The Sun. Confira o momento em que o áudio é reproduzido no vídeo abaixo e, em seguida, a íntegra do que é dito pela atriz em seu depoimento.

Depois de obter uma ordem de restrição em 2016 e finalizar meu divórcio, eu só queria seguir em frente com minha vida. Eu não abri esse processo. E apesar de sua significância, eu preferia não estar aqui na corte. Tem sido incrivelmente doloroso. Reviver o fim de minha relação, ter meus motivos e minha verdade questionados, e ver os mais traumáticos e íntimos detalhes de minha relação com Johnny serem mostrados na corte e transmitidos pelo mundo inteiro. Eu mantenho meu testemunho. E agora coloco minha fé na justiça britânica. Apesar de eu não ter trazido esse processo, eu estou ciente dos recursos sendo consumidos por sua alegação. E ficarei feliz em ver esses recursos sendo redirecionados para causas mais importantes, atrasadas pela pandemia de COVID-19. Eu aprecio a dedicação, o trabalho árduo e o apoio da equipe de defesa. Assim como os de meus advogados nos EUA e Reino Unido. E gostaria de estender meus agradecimentos à equipe muito diligente e gentil da corte e à polícia, que tem sido muito sensível ao garantir minha proteção e minha segurança para que eu possa testemunhar em segurança. E finalmente, meu coração agradece por todo o apoio tremendo e devastador que recebo em muitas mensagens ao redor do mundo. Vocês me deram muita força. E eu mando de volta para vocês.

Na transmissão oficial do evento, onde o sistema de áudio reproduzido através dos microfones da mesa de honra, é possível notar que Depp percebe que há algo de errado e fica incomodado com a reprodução no início de sua fala. Até o momento, ainda não se sabe quem foi o responsável pela transmissão do depoimento de Heard durante a entrega do prêmio.

Qual é sua opinião sobre esse tipo de protesto? Compartilhe-a conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações envolvendo ambos os atores!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário