Jonathan Bailey além de “Bridgerton”: Conheça outros trabalhos de destaque do ator

A 2ª temporada de Bridgerton já está disponível na Netflix, e dessa vez é Jonathan Bailey, que dá vida a Anthony Bridgerton, quem assume o protagonismo da série.

Na ativa desde 1997, Bailey é um ator bastante conhecido no Reino Unido, ainda que apenas agora tenha ganhado reconhecimento global por conta de seu papel na série da Netflix.

O ator de 33 anos é versátil e tem um grande histórico no teatro e na TV europeias e a seguir a gente apresenta alguns outros trabalhos onde Jhonathan Bailey teve destaque, para que assim, você possa conhecer um pouco mais de sua carreira para além de Bridgerton.

Sobre Jonathan Bailey

jonathan-bailey-alem-de-bridgerton-conheca-outros-trabalhos-de-destaque-do-ator

Jonathan Bailey nasceu em 25 de abril no condado de Oxfordshire, na Inglaterra.

Sua carreira na atuação começou quando ele tinha 9 anos e foi escalado para o musical Les Misérables, que permaneceu em cartaz por dois anos no Palace Theatre de Londres.

Depois disso, o ator não deixou mais o teatro atuando em diversos espetáculos, especialmente nas remontagens de Shakespeare, muito comuns na Inglaterra. Em 2018 ele recebeu o prêmio Oliver de melhor ator coadjuvante em musical, por sua atuação de Company.

No cinema sua chance veio em 2004 quando fez parte do filme Five Children and It e em 2007 quando apareceu no filme Elizabeth: A Era de Ouro.

Na TV ele também começou em 1997 onde fez pontas em séries e em filmes televisivos. Desde então, se tornou um rosto muito conhecido, frequentemente escalado para papéis recorrentes e principais.

Jonathan Bailey é assumidamente gay e já disse em entrevistas que durante muito tempo escondeu sua sexualidade depois de ser orientado por “amigos” que isso poderia fazê-lo perder papéis importantes na indústria.

Felizmente, o ator decidiu que sua felicidade e saúde mental eram mais importantes e hoje fala abertamente sobre o assunto.

Papéis de destaque de Jonathan Bailey

Confira alguns outros trabalhos importantes da carreira de Jonathan Bailey no cinema e na TV.

Leonardo (2011)

Leonardo é uma série teen da BBC com duas temporadas que se tornou extremamente popular no Reino Unido. Nela, Jonathan Bailey interpreta o jovem Leonardo DaVinci em uma história ficcional e cômica sobre parte da adolescência do gênio.

Na história, acompanhamos Leonardo, jovem promissor que se dividem entre pinturas e primeiras invenções, e aventuras pela Florença do século XV ao lado de alguns amigos que, mais tarde, entrariam para a história através de suas obras.

Broadchurch (2013)

Broadchurch é uma grande série de drama que tem como protagonistas Olivia ColmanDavid Tennant. Bailey interpreta o jornalista Olly Stevens, um papel recorrente nas duas primeiras temporadas da série.

A série acompanha as investigações de homicídios pelos detetives Alec Hardy Ellie Miller e os desdobramentos de cada caso. Cada temporada trata de um caso, acompanhados de perto pela imprensa, e as consequências para as famílias atingidas e os profissionais envolvidos com a investigação.

Crashing (2016)

Crashing é uma série de comédia com apenas uma temporada, criada pela estrela de FleabagPhoebe Waller-Bridge, e protagonizada por ela, Jonathan Bailey, Louise Ford e outros três atores.

Nessa história, seis jovens de vinte e poucos anos acabam indo morar juntos em um prédio que um dia já foi um hospital. Eles atuam como guardiões da propriedade em troca de um aluguel mais barato, mas frequentemente arriscam ser despejados ao infringir algumas regras específicas do local.

As relações entre eles é o principal foco dessa comédia que aborda assuntos como sexualidade, relacionamentos e autoconhecimento.

O Jovem Messias (2016)

O Jovem Messias é um dos trabalhos mais significativos de Bailey no cinema já que aqui ele assume o papel da figura história, Herodes.

O filme segue a infância de Jesus Cristo a partir de seu nascimento até que ele atinja sete anos de idade e descubra que é o filho de Deus. Na história, acompanhamos a fuga de Jesus e sua família para o Egito, e a caçada dos soldados de Herodes pelo menino que, por ordens do rei, deve ser morto para que não acabe “roubando seu trono”.

O filme está disponível no Telecine.

CONFIRA Também:

Bridgerton | 5 motivos para assistir e 2 para passar longe da 2ª temporada na Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar