Joshua Bassett | Ator de “High School Musical” revela ter sido vítima de abuso quando criança

Desde que a série original High School Musical: A Série: O Musical” estreou no Disney+, em 2019, o ator estadunidense Joshua Bassett tem se apresentado como uma das maiores revelações do cenário teen de Hollywood. Responsável por dar vida ao personagem Ricky na série, a produção funcionou como incentivo para que ele investisse cada vez mais em sua carreira como cantor.

Após lançar sucessos virais como Lie Lie Lie” Feel Something” no último ano, Bassett divulgou na madrugada de hoje suas três novas canções, Crisis“, “Secret”  e Set Me Free“. Para promover os lançamentos, o astro tem concedido entrevistas à diversos veículos de imprensa sobre as canções e os elementos que o inspiraram na composição.

Em uma conversa com a revista norte-americana GQ, quando comentava sobre a música Set Me Free“, Joshua foi às lágrimas ao relatar pela primeira vez publicamente sobre os abusos que sofreu quando era criança:

Eu tive muitas experiências de abuso sexual na minha infância. Eu não lembrava disso até o último ano, o que é muito louco. Eu enterrei isso muito longe. E quando eu era um adolescente, um homem muito mais velho costumava abusar de mim,  eu não conseguia ver o que era na época.

De acordo com ele, Set Me Free” é sobre processas todas essas experiências. A música é um “hino para mim e para todas as pessoas que exerceram dor ou poder sobre toda minha vida”. Nas redes sociais, Bassett tem recebido mensagens de apoio dos fãs, que não sabiam do acontecimento até a divulgação da entrevista.

Por fim, o ator também revelou que pretende explorar melhor essa questão em uma série de podcasts dedicada a “conversas pesadas”, que será divulgada no próximo ano. De acordo com ele, é esperado que esse podcast “possa ajudar pessoas que estão passando por isso”.

Para mais informações sobre a vida e a obra do ator, além de todo o elenco de suas séries preferidas, continuem sempre ligados aqui no Sobre Sagas! 

Fonte: GQ

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar