Kevin Quinn | Relembre a carreira do ator (que faz aniversário hoje!)

Hoje, o ator Kevin Quinn, conhecido por seu papel como Xander na série Acampados, faz aniversário, completando 24 anos. Aproveite a ocasião para relembrar a carreira do astro americano!

Nesta sexta-feira (21), o ator e cantor americano Kevin Quinn faz aniversário, completando 24 anos de idade. Ele ficou conhecido internacionalmente especialmente pelo seu papel como Xander, coprotagonista de Bunk’d (2015-2017), série original do Disney Channel que no Brasil é chamada Acampados.

Que tal aproveitar o clima de aniversário para relembrar a carreira de Kevin Quinn? Se você gostou da ideia, continue lendo esta matéria do Sobre Sagas!

Nascimento e primeiros anos

Kevin Gerard Quinn nasceu em Chicago, cidade mais populosa do estado do Illinois, Estados Unidos, no dia 21 de maio de 1997. Ele é filho de Brian Quinn, executivo do ramo de publicidade, e de Tamara Quinn, fundadora da empresa “Pulling Down the Moon“, especializada em produtos holísticos para saúde e bem-estar.

Seu primeiro contato com a atuação foi num musical que ele fez para um grupo local de Teatro chamado Children’s Theater of Winnetka. Sua primeira aparição na TV foi como um participante do American Idol, reality show de competição musical. Quinn participou da 12ª edição do reality, que foi ao ar em 2013. Entretanto, mesmo tendo ficado entre os 60 melhores competidores do sexo masculino, Kevin não chegou a avançar para as demais fases da competição.

Confira abaixo o trecho em que Kevin Quinn participa do American Idol:

Começo da carreira como ator

Já seus primeiros papeis em séries para a televisão aconteceu apenas entre 2014 e 2015, quando ele fez algumas pontas nas séries Chicago P.D. (2014) e Shameless (2015). Na primeira, Quinn fez o papel de Nate Hansen no episódio “Get My Cigarettes”, da segunda temporada. Já na segunda série, ele interpretou um rapaz de 17 anos no episódio “I’m The Liver”, da quinta temporada da série.

Kevin Quinn participando a série Shameless (Imagem: Reprodução/Showtime)
Kevin Quinn participando a série Shameless (Imagem: Reprodução/Showtime)

Depois disso, enquanto tentava conseguir papéis de maior protagonismo, Kevin investiu em sua carreira no teatro. Nessa época, ele participou de duas peças: uma como Johnny, na peça Lord of the Flies, no Steppenwolf Theater, e outra como um garoto sem nome numa adaptação da peça Henry V para o Chicago Shakespeare Theater.

Coprotagonista de Bunk’d

No ano de 2015, Kevin Quinn finalmente conseguiu um papel de bastante destaque (e pelo qual ele é lembrado até hoje): o de Xander em Bunk’d, no Brasil chamada Acampados, série do Disney Channel. Na série, Xander é conselheiro chefe do Cabin Grizzly, além de também ser músico residente. Além disso, ele também é melhor amigo há de Lou (Miranda May) e acaba chamando a atenção da protagonista da série, Emma Ross (Peyton List), que desenvolve interesse amoroso por ele.

Kevin Quinn como Xander em Bunk'd (Imagem: Reprodução/Disney Channel)
Kevin Quinn como Xander em Bunk’d (Imagem: Reprodução/Disney Channel)

Kevin fez o papel de Xander ao longo de duas temporadas de Acampados, entre os anos de 2015 e 2017. Até hoje, este é o papel pelo qual o jovem ator é mais lembrado. Entretanto, Quinn também já fez outros papéis de bastante destaque, como o de Zac Chase no filme original do Disney Channel, Uma Aventura de Babás (2016).

Kevin Quinn hoje em dia

Desde que deixou o papel como Xander na série Acampados (2015-2017), Kevin Quinn fez diversos outros papéis. Como, por exemplo, o de Gregg em três episódios da série Campeões (2018). Ou, mais recentemente, o de Danny no filme Um Natal Apaixonado (2019).

Kevin Quinn como Will em A Semana da Minha Vida (Imagem: Reprodução/Netflix)
Kevin Quinn como Will em A Semana da Minha Vida (Imagem: Reprodução/Netflix)

O trabalho mais recente de Kevin Quinn foi o de Will no filme A Semana da Minha Vida (2021). Entretanto, o ator já foi confirmado para o papel de Rex em Kids and Ghosts, que ainda segue sem uma data de lançamento prevista.

Além disso, Kevin Quinn também segue carreira na música, tendo inclusive experiência com composição de músicas para séries de TV, como é o caso da série Pandemic Playhouse (2021), para a qual ele compôs diversas faixas inéditas.

 

E aí, gostou de relembrar a carreira de Kevin Quinn? Sente falta de seu papel como Xander na série Acampados? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, não se esqueça de ficar sempre ligado aqui no Sobre Sagas para ter acesso a matérias e notícias sobre suas séries e filmes favoritos!

Fontes: IMDB e Wikipédia

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário