Hideo Kojima e Microsoft podem estar trabalhando juntos em novo título

Hideo Kojima, conhecido por seu trabalho em Metal Gear Solid e Silent Hills, pode estar trabalhando em um novo título, dessa vez em parceria com a Microsoft. O rumor surgiu quando Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, apareceu em uma live neste ano. 

O executivo é conhecido na comunidade gamer por colocar pequenas dicas de futuros jogos no background do vídeo, e a mais nova adição gerou curiosidade entre os espectadores. O objeto em questão era uma pequena estátua de Ludens,  o mascote da Kojima Productions, posicionada em um local de destaque na prateleira de Spencer.

Novo jogo de Hideo Kojima pode ser parceria com Xbox
Novo jogo de Hideo Kojima pode ser parceria com Xbox. (Imagem: Reprodução/Kojima Productions)

Microsoft x Kojima

Baseado apenas nesse fato, o rumor poderia ser só uma especulação, já que também existe a possibilidade de Spencer ser apenas um fã do trabalho de Kojima. Porém, outra informação surgiu que pode confirmar a colaboração entre os dois. 

Isso porque Jeff Grub, do Venture Beat, afirma que a Kojima Productions é o foco de uma estratégia da Microsoft de alavancar talentos japoneses, e há alguma negociação ocorrendo sobre o próximo jogo de Kojima. 

Ainda não há confirmação sobre alguma concordância das partes, ou se as negociações ainda estão ocorrendo. Porém, aliando esse rumor com a dica na live de Spencer, pode-se imaginar que algo realmente está sendo trabalhado e Ludens foi colocado lá intencionalmente.

Outro rumor que surgiu, tratando de Hideo Kojima, foi a partir de alguns de seus colegas trabalho, afirmando que Kojima está se preparando para anunciar seu próximo jogo. Dessa forma, se este se tratar da colaboração com o Xbox, podemos ver mais notícias confirmando a parceria em breve. 

Além disso, a Microsoft apresentará um evento de games nas próximas semanas, e já tem aparição confirmada para algum evento do meio do ano. Não está claro se se trata da E3 ou um evento próprio, porém esses são momentos oportunos para anunciar uma nova produção, antes que ocorram mais vazamentos.

Se a Microsoft conseguir fazer negócios com Kojima, isso seria uma grande oportunidade para a marca. Não apenas pelo fato do produtor ser um grande nome e de isso fortalecer os esforços do Xbox com títulos japoneses, mas também por trazer algo diferenciado para seu público. 

Isso porque Kojima é conhecido por criar projetos ambiciosos e de grande sucesso, angariando uma base fiel de fãs. 

Último jogo de Kojima para a empresa Konami.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi o último jogo de Kojima para a empresa Konami. (Imagem: Divulgação/Metal Gear)

Trabalhos de Hideo Kojima na Konami

O primeiro grande trabalho de Kojima foi na empresa Konami, quando tomou as rédeas da produção de Metal Gear. A franquia é composta por jogos de ação e aventura, com grande foco em stealth. O primeiro jogo da franquia, Metal Gear, foi lançado em 1987, e Kojima trabalhou nela até o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, em 2015.

Esta versão foi premiada no Game Awards de 2015, ganhando como Melhor Jogo de Ação e Melhor Soundtrack. Porém, este foi o último trabalho de Kojima para a Konami, que foi até impedido pela empresa de comparecer ao evento para receber os prêmios. 

Porém, durante seu trabalho com Metal Gear, Kojima anunciou repetidas vezes seu interesse em participar do desenvolvimento de Silent Hill, outra franquia da Konami. Essa é composta por diversos jogos de terror psicológico, que se passam na pequena cidade de Silent Hill. 

O produtor afirmou em uma entrevista que, por ser medroso para filmes de terror, seria capaz de fazer um tipo de jogo que apenas pessoas assustadas poderiam fazer. Em 2012, ele recebeu a permissão da Konami para trabalhar na franquia e começou a desenvolver um novo jogo chamado Silent Hills. 

O jogo seria uma grande produção, trazendo nomes como Guillermo del Toro na produção e Norman Reedus como voz e aparência do protagonista. Em 2014, uma demo, ou Playable Teaser (P.T.), do jogo foi liberada no PlayStation Store, acumulando elogios e até alguns prêmios de Melhor Jogo de Terror e Jogo mais Assustador. 

Porém, em 2015 foi confirmada a saída de Kojima da produtora Konami, e o jogo Silent Hills foi cancelado. 

Death Stranding foi o último jogo lançado por Kojima
Death Stranding foi o último jogo lançado por Kojima, em 2019. (Imagem: Divulgação/Kojima Productions)

Kojima Productions

Já em 2016, Kojima estabeleceu seu próprio estúdio de jogos, e se reuniu com Norman Reedus e Guillermo del Toro para a produção de Death Stranding. Este é um jogo de ação que foi lançado em 2019 para PlayStation 4 e em 2020 para Windows. 

Esse título traz também outros nomes famosos, como Mads Mikkelsen, Léa Seydoux e Troy Baker e foi premiado no Game Awards de 2019 como Melhor Direção de Jogo, Melhor Performance para Mads Mikkelsen e Melhor Música. Em 2020, Death Stranding recebeu o título de de Jogo de PC do Ano, pelo Golden Joystick Awards.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: ScreenRant

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário