La Casa de Papel | Entenda o final dramático da primeira parte da 5ª temporada

Relembre e entenda melhor o final dramático da primeira parte da 5ª temporada de La Casa de Papel nesta matéria completa do Tech News Brasil!

Úrsula Corberó como Tóquio na série La Casa de Papel (Imagem: Divulgação/Netflix)
Úrsula Corberó como Tóquio na série La Casa de Papel (Imagem: Divulgação/Netflix)

Nesta sexta-feira (03), chegou ao catálogo da Netflix a primeira parte da 5ª e última temporada de La casa de Papel, série espanhola que é um dos principais carros-chefes do serviço de streaming. E o final dramático desse primeiro volume da última temporada de La Casa de Papel tem dado o que falar nas redes sociais.

Nesta matéria do Tech News Brasil, vamos comentar o final da primeira parte da temporada final de La Casa de Papel. Porém, para entender melhor como as coisas chegaram onde chegaram, recomendamos que leia este nosso resumo de tudo o que já aconteceu na série até o final da Temporada 4.

O dramático desfecho de Tóquio

Neste Volume 1 da Parte 5 de La Casa de Papel, um esquadrão liderado pelo Major Sagasta (José Manuel Seda) invade o Banco tendo como objetivo o de matar os integrantes da gangue.

Tóquio (Úrsula Corberó), Denver (Jaime Lorente) e Manila (Belén Cuesta) são destacados para enfrentar o esquadrão do major. Porém, quem brilha nesse episódio final da primeira parte, do começo ao fim, é Tóquio.

A personagem, em um momento de bastante protagonismo e heroísmo, acaba sendo baleada várias vezes pelos milicos. Quando Gandía (José Manuel Poga), que fazia parte do esquadrão, se aproxima do corpo de Tóquio e o vira com sua bota, ele percebe quatro pinos de granadas na mão da personagem. É isso mesmo: Tóquio, em sacrifício e já sem outra alternativa, acionou suas granadas a fim de eliminar parte do esquadrão do major, ganhando tempo para o grupo.

Pouco antes de as granadas explodirem, Tóquio diz uma das frases mais comoventes da temporada: “Se meu corpo não pode escapar, que pelo menos minha alma escape“.

Tóquio de despedindo de Rio no final da primeira parte da temporada final de La Casa de Papel (Imagem: Divulgação/Netflix)
Tóquio de despedindo de Rio no final da primeira parte da temporada final de La Casa de Papel (Imagem: Divulgação/Netflix)

Embora nem todos os membros do esquadrão do Major Sagasta tenham morrido (alguns conseguiram se esconder antes da explosão), a detonação das granadas certamente matou Gandía, que não teve tempo para fugir. Tóquio era justamente quem devia ter matado o personagem, já que ela e Nairóbi (Alba Flores), personagem que foi assassinada por Gandía na temporada passada, eram quase irmãs. Portanto, o sacrifício da personagem definitivamente não foi em vão.

O desfecho de Tóquio pegou os fãs de La Casa de Papel de surpresa. Isso porque muitos apostavam que a personagem seria a única sobrevivente (ou uma das poucas a sobreviver), já que ela é (ou era?) a narradora da série e uma das mais queridas pelo público. Porém, os flashbacks presentes no episódio e a despedida entre ela e Rio (Miguel Herrán) por um buraco na parede deixaram claro que a personagem certamente teria um fim trágico.

Quando chega a parte 2 da temporada final de La Casa de Papel?

A parte 2 da temporada 5 de La Casa de Papel, que dará finalmente uma conclusão à série, está previsto para estrear na Netflix no dia 03 de dezembro de 2021.

Como já explicamos em outra matéria, a temporada final foi dividida em duas partes por conta da atual pandemia de Covid-19, que dificultou bastante as gravações. Para evitar que a nova temporada atrasasse muito, fazendo com que a série só ganhasse novos conteúdos apenas no final do ano, os produtores optaram por essa divisão, antecipando assertivamente os cinco primeiros episódios.

Gostou dessa matéria sobre o final da Parte 1 da temporada final de La Casa de Papel? Pois confira também:
SKY ROJO | Conheça a nova série dos criadores de La Casa de Papel

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

17 + 10 =