La Casa de Papel | Entenda o final dramático da primeira parte da 5ª temporada

Úrsula Corberó como Tóquio na série La Casa de Papel (Imagem: Divulgação/Netflix)
Úrsula Corberó como Tóquio na série La Casa de Papel (Imagem: Divulgação/Netflix)

Nesta sexta-feira (03), chegou ao catálogo da Netflix a primeira parte da 5ª e última temporada de La casa de Papel, série espanhola que é um dos principais carros-chefes do serviço de streaming. E o final dramático desse primeiro volume da última temporada de La Casa de Papel tem dado o que falar nas redes sociais.

Nesta matéria do Tech News Brasil, vamos comentar o final da primeira parte da temporada final de La Casa de Papel. Porém, para entender melhor como as coisas chegaram onde chegaram, recomendamos que leia este nosso resumo de tudo o que já aconteceu na série até o final da Temporada 4.

O dramático desfecho de Tóquio

Neste Volume 1 da Parte 5 de La Casa de Papel, um esquadrão liderado pelo Major Sagasta (José Manuel Seda) invade o Banco tendo como objetivo o de matar os integrantes da gangue.

Tóquio (Úrsula Corberó), Denver (Jaime Lorente) e Manila (Belén Cuesta) são destacados para enfrentar o esquadrão do major. Porém, quem brilha nesse episódio final da primeira parte, do começo ao fim, é Tóquio.

A personagem, em um momento de bastante protagonismo e heroísmo, acaba sendo baleada várias vezes pelos milicos. Quando Gandía (José Manuel Poga), que fazia parte do esquadrão, se aproxima do corpo de Tóquio e o vira com sua bota, ele percebe quatro pinos de granadas na mão da personagem. É isso mesmo: Tóquio, em sacrifício e já sem outra alternativa, acionou suas granadas a fim de eliminar parte do esquadrão do major, ganhando tempo para o grupo.

Pouco antes de as granadas explodirem, Tóquio diz uma das frases mais comoventes da temporada: “Se meu corpo não pode escapar, que pelo menos minha alma escape“.

Tóquio de despedindo de Rio no final da primeira parte da temporada final de La Casa de Papel (Imagem: Divulgação/Netflix)
Tóquio de despedindo de Rio no final da primeira parte da temporada final de La Casa de Papel (Imagem: Divulgação/Netflix)

Embora nem todos os membros do esquadrão do Major Sagasta tenham morrido (alguns conseguiram se esconder antes da explosão), a detonação das granadas certamente matou Gandía, que não teve tempo para fugir. Tóquio era justamente quem devia ter matado o personagem, já que ela e Nairóbi (Alba Flores), personagem que foi assassinada por Gandía na temporada passada, eram quase irmãs. Portanto, o sacrifício da personagem definitivamente não foi em vão.

O desfecho de Tóquio pegou os fãs de La Casa de Papel de surpresa. Isso porque muitos apostavam que a personagem seria a única sobrevivente (ou uma das poucas a sobreviver), já que ela é (ou era?) a narradora da série e uma das mais queridas pelo público. Porém, os flashbacks presentes no episódio e a despedida entre ela e Rio (Miguel Herrán) por um buraco na parede deixaram claro que a personagem certamente teria um fim trágico.

Quando chega a parte 2 da temporada final de La Casa de Papel?

A parte 2 da temporada 5 de La Casa de Papel, que dará finalmente uma conclusão à série, está previsto para estrear na Netflix no dia 03 de dezembro de 2021.

Como já explicamos em outra matéria, a temporada final foi dividida em duas partes por conta da atual pandemia de Covid-19, que dificultou bastante as gravações. Para evitar que a nova temporada atrasasse muito, fazendo com que a série só ganhasse novos conteúdos apenas no final do ano, os produtores optaram por essa divisão, antecipando assertivamente os cinco primeiros episódios.

Gostou dessa matéria sobre o final da Parte 1 da temporada final de La Casa de Papel? Pois confira também:
SKY ROJO | Conheça a nova série dos criadores de La Casa de Papel

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar