Lady Loki | Conheça a personagem misteriosa do trailer da série

Uma personagem misteriosa chamou a atenção no trailer de "Loki" divulgado hoje pelo Disney+. Será ela a Lady Loki dos quadrinhos?

O Disney+, serviço de streaming que concentra as produções de todos os estúdios do grupo Disney (Marvel, Pixar, Walt Disney Pictures, 20th Century Studios, NatGeo, LucasFilm, etc.), divulgou hoje o primeiro trailer oficial de “Loki”, terceira série do Universo Cinematográfico da Marvel produzida para ser exibida durante os meses de Junho e Julho no serviço de streaming.

No vídeo em questão, o protagonista interpretado por Tom Hiddleston se vê obrigado a enfrentar as consequências de suas ações em “Vingadores: Ultimato” (2019), onde ele rouba o Tesseract e acaba criando outras realidades temporais. Detido pela AVT (Autoridade da Variação do Tempo), Loki terá que ajudar a agência a consertar essas realidades. Em uma rápida sequência do vídeo, entretanto, podemos ver o personagem sentado em uma pedra com uma personagem misteriosa: a Lady Loki, interpretada por Sophia Di Martino.

Personagem Misteriosa LAdy Loki
Personagem Misteriosa do trailer deve ser a Lady Loki (Imagem: Divulgação/Marvel).

Apesar do trailer não ter confirmado se ela é realmente a personagem em questão – alguns fãs chegaram a questionar se seria Natasha Romanoff em Vormir – diversas imagens das gravações confirmam que realmente se trata da Lady Loki, que provavelmente foi criada em uma das realidades paralelas desencadeadas pelo Deus da Trapaça. Nessas imagens, podemos ver Di Martino com roupas bastantes parecidas com as que o Loki usa, confirmando a relação entre os dois personagens.

Roupas Lady Loki
Lady Loki:  Sophia Di Martino usa roupas semelhantes às do Deus da Trapaça (Imagem: Reprodução/Torrila/Marvel).

Apesar da notória semelhança, muitos fãs do Universo Marvel nos cinemas tem se questionado quem realmente é essa personagem, já que ela é mais conhecida entre os fãs dos quadrinhos. Para que vocês possam saber um pouco mais sobre a personagem antes do lançamento da série, nós coletamos algumas informações sobre ela.

Quem é Lady Loki nos quadrinhos?

Lady Loki nos quadrinhos da Marvel
Lady Loki nos quadrinhos da Marvel Comics (Imagem: Reprodução/Marvel).

Nos quadrinhos da Marvel, a origem da Lady Loki está diretamente ligada ao evento conhecido como Ragnarok, onde Asgard e os Asgardianos são destruídos. Ao contrário do que temos no MCU, o Ragnarok dos quadrinhos é um evento cíclico: de tempos em tempos, a cidade é destruída e um determinado número de deuses morrem, mas renascem novamente a depender da vontade de entidades conhecidas como “Aqueles que Sentam nas Sombras”, mais poderosas que os próprios deuses.

Durante um Ragnarok, entretanto, Thor conseguiu quebrar esse ciclo, fazendo com que todos os Asgardianos morressem e não retornassem mais – exceto ele, que caiu em um sono profundo. Loki, que comandou o último Ragnarok, acabou morrendo em um duelo contra Heimdall.

Ao ser despertado, Thor começa a procurar por uma forma de reviver seus antigos aliados de Asgard, cujas almas foram realocadas em corpos humanos. Nessa tentativa, Loki acaba sendo ressuscitado pelo Deus do Trovão, mas dessa vez, com uma forma feminina. Para ser mais específico, retornou com a forma da já conhecida Lady Sif, cuja alma foi transferida para um corpo fraco demais para ouvir o chamado de Thor. Seu corpo, então, foi recriado, mas saiu a procura de uma alma para habitá-lo, e nesse contexto que encontrou Loki.

Marvel Comics: nos quadrinhos, Marvel assume forma física da Lady Sif (Imagem: Reprodução/Marvel Comics).

Apesar de estar em um novo corpo, os poderes e a mentalidade do personagem continuaram os mesmos de antes. No livro “Loki: Onde Mora a Trapaça“, publicado pela escritora Manckenzie Lee, foi canonizado o fato de que Loki é panssexual e tem o gênero fluído, elemento fundamental para a compreensão do seu personagem.

Como será a personagem na série?

Sophia Di Martino:
Sophia Di Martino: Atriz deve interpretar a Lady Loki na série do Disney+ (Imagem: Reprodução/AdoroCinema).

Como sabemos, o Loki que habita na linha temporal do Vingadores acabou morrendo após tentar assassinar Thanos no início de “Vingadores: Guerra Infinita” (2018). Em “Ultimato” (2019), entretanto, o grupo de heróis sobreviventes acabam realizando o Assalto no Tempo, onde retornam na cronologia para roubar as Joias do Infinito. Nesse processo, Loki rouba o Tesseract e escapa em uma realidade alternativa, onde as coisas serão um pouco diferentes.

Como já falamos antes, a Marvel se quer confirmou a presença de Lady Loki na série, mas seguindo as especulações, é provável que a Loki da realidade acessada por ele em “Ultimato” seja, na verdade, uma mulher. Ao contrário dos quadrinhos, onde ela assume o corpo da Lady Sif , que tem sido interpretada na Marvel pela atriz Jaimie Alexander, dessa vez a Lady Loki possui um corpo e realidade próprios, e como o Loki da realidade principal acabou encontrando-a, é provável que os dois coexistam em uma mesma linha temporal, ao contrário dos quadrinhos.

Novas respostas sobre a personagem serão apresentadas nos episódios da série, que estreia no dia 11 de Junho desse ano noDisney+. Fiquem ligados no Sobre Sagas para mais novidades!

Assista ao trailer de Loki:

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário