5 lançamentos da Netflix que merecem sua atenção nesta semana de maio (23/05 a 29/05)

A penúltima semana de maio está começando e para quem gosta de saber as novidades que chegam ao streaming, nós listamos os cinco principais lançamentos da Netflix que chegam por esses dias.

Entre os destaques, a chegada da nova temporada de Stranger Things é o maior lançamento da semana e um dos mais aguardados do ano, já que a terceira parte da história foi lançada a quase três anos.

Mas para quem não curte tanto assim a série de ficção científica, a plataforma tem algumas outras boas opções. Confira a seguir.

Uma voz contra o poder – Filme (24/05)

Iniciamos a lista de principais lançamentos dessa semana de maio na Netflix, com esse drama protagonizado por Christopher Walken e Christina Rice sobre uma grande luta judicial.

O agricultor de canola, Percy, sempre armazenou e plantou suas próprias sementes, mas quando uma multinacional o acusa de usar sementes com tecnologia patenteada, ele corre o risco de perder tudo o que conquistou durante a vida.

Sem nenhuma vontade de deixar isso acontecer, Percy decide levar o caso para a justiça e inicia uma batalha contra a empresa. Isso faz com que ele se torne o rosto e voz de vários outros pequenos agricultores ao redos do mundo.

Elis – Filme (25/05)

O filme Elis finalmente está chegando à Netflix contando a história de vida de uma das maiores artistas brasileiras de todos os tempos.

No longa com Andréia Horta no papel da artista icônica, acompanhamos Elis desde seus primeiros passos no mundo artístico, com uma carreira meteórica lançada em sua frente e todos os problemas pessoais que viriam por conta disso.

Os altos e baixos da vida de Elis Regina são explorados nesse longa que foi um dos maiores sucessos do cinema brasileiro quando lançado em 2016.

Nome Próprio – Filme (26/05)

A semana está incrivelmente brazuca no streaming, e outra produção nacional que estreia essa semana é o filme Nome Próprio com Leandra Leal.

Nesse drama de 2007, acompanhamos Camila, uma jovem escritora que decide levar sua vida de forma a manter sua inspiração no limite.

Vivendo sozinha em um ambiente quase inóspito e cheio de desconfortos, suas experiências são intensas e um tanto autodestrutivas, tudo pensado para quem não falte sobre o que falar.

Essa escolha acaba fazendo com que Camila seja uma pessoa isolada, e em sua mente, com apenas duas conclusões para a sua existência: a morte ou um grande amor.

Stranger Things – Temporada 4 Volume 1 (27/05)

Com certeza uma das estreias mais aguardadas do ano na Netflix é a 4ª temporada de Stranger Things que finalmente chega ao streaming nessa sexta-feira. Apesar disso, apenas a primeira parte da temporada chega nessa data, o restante só poderá ser conferido em 1 de julho.

Com as crianças de Hawkings não mais tão crianças, o novo ano da série promete ser o mais marcante da história até agora, e o mais sombrio também, com episódios muito mais longos que os de anos anteriores e diversas reviravoltas.

Na nova temporada, depois dos acontecimentos da terceira temporada, nossos protagonistas parecem estar passando por momentos difíceis psicologicamente.

Com uma guerra entre Hawkings e o Mundo Invertido a caminho, será necessário mais coragem que nunca para sobreviver e salvar quem se ama.

Posto de Combate – Filme (29/05)

Posto de Combate é um filme de guerra baseado em uma história real conhecida como Batalha de Kamdesh ocorrida no Afeganistão no ano de 2009.

Criado como uma espécie de homenagem aos membros do pequeno grupo que participou da batalha, o filme é protagonizado por Orlando Bloom, Scott Eastwood Caleb Landy Jones.

No longa, uma unidade reduzida de soldados estadunidenses com base no Afeganistão se veem em um inferno quando um grupo Talibã decide atacá-los com um imenso potencial destrutivo.

CONFIRA Também:

7 comédias românticas da Netflix pra quem gostou de “Combinação Perfeita”

E então, qual desses lançamentos da Netflix você está mais empolgado(a) para assistir nesse finalzinho do mês de maio? Conta para gente aqui nos comentários

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar