Lançamentos de filmes e séries da Marvel em 2022 — confira a lista e prepare-se!

A era dos super-heróis no cinema e na TV nunca mais vai acabar se depender de Disney Marvel, afinal, o calendário de lançamentos de filmes e séries de super-poderosos está recheado para 2022.

Diversas produções que marcam a Fase 4 da Marvel estão agendadas para estrear no cinema e na Disney+ no próximo ano, deixando claro que ainda teremos diversos novos personagens se tornando massivamente reconhecidos.

Então, se você anda meio perdido no calendário da Marvel para 2022, confira a seguir as previsões de todas as estreias da produtora.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

dr estranho 2 marvel 2022

Após a tão aguardada estreia do novo Homem-Aranha, o filme mais esperado da Marvel no ano que vem é o segundo longa do Doutor Estanho, que deve expandir o tema da abertura do Multiverso iniciado em Loki.

Além do personagem central, o filme também focará na Feiticeira Escarlate após os eventos caóticos do final de WandavisionOutros personagens já confirmados no longa são Wong e a nova Miss America.

Formato: Filme

Lançamento Previsto: 05 de maio de 2022

Thor: Love and Thunder

Outra grande produção que trará o amado Chris Hemsworth novamente no papel do Deus do Trovão é Thor: Love and Thunder.

Pouco foi revelado até agora sobre o enredo da história, mas já se sabe que Natalie Portman voltará a assumir o papel de Jane Foster e também acabará assumindo os poderes de seu amado Thor, assim como nas HQs. O vilão do filme será Gorr, O Carniceiro dos Deuses, interpretado pelo (melhor Batman) ator, Christian Bale.

Formato: Filme

Lançamento Previsto: 8 de julho de 2022

Homem-Aranha Através do Aranhaverso – Parte 1

aranhaverso

A melhor animação de 2018 também vai ganhar uma sequência no ano que vem para o delírio dos fãs do Aranha de Miles Morales.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso é a sequência direta de Homem-Aranha no Aranhaverso e seguirá o super-herói adolescente viajando pelo multiverso e encontrando suas já conhecidas outras versões.

Formato: Filme

Lançamento Previsto: 6 de outubro de 2022

Pantera Negra: Wakanda Forever

pantera negra lançamentos Marvel 2022

Apesar de toda a polêmica envolvendo a produção de Pantera Negra 2, até o momento a Disney e a Marvel mantém firme a data de estreia para novembro do próximo ano.

Com todos os rumores em volta de quem assumiria o manto deixado pelo icônico Chadwick Boseman, falecido em 2020, até o momento nada foi dito oficialmente pela Marvel. E com a revelação de que a intérprete da personagem Shuri, Letitia Wright, possui opiniões polêmicas sobre vacinação e outros assuntos sensíveis, tudo ficou ainda mais confuso em relação ao destino do filme.

De um jeito ou de outro, os fãs aguardam ansiosamente pela sequência de um dos projetos mais amados do universo Marvel — e que o legado de Boseman seja honrado.

Formato: Filme

Lançamento Previsto: 10 de novembro de 2022

Guardiões da Galáxia: Especial de Natal

O especial de Natal dos Guardiões da Galáxia promete ser um grande acontecimento da plataforma Disney+ no final de 2022.

Segundo o diretor do programa, James Gunn, apesar de o novo longa dos heróis mais improváveis da galáxia só estrear em 2023, será essencial assistir ao capítulo de natal para entender perfeitamente o próximo filme.

Formato: Média-metragem

Lançamento Previsto: Dezembro de 2022

She-Hulk

A versão feminina do super-herói verde também deve chegar no próximo ano ao Disney+ trazendo Tatiana Maslany no papel da “verdona”.

A série é uma das mais esperadas do universo e, além de Maslany, contará com o retorno de Mark Ruffalo como o Hulk original e com a estreia de Jameela Jamil como a vilã, Titânia.

Formato: Série

Lançamento Previsto: Sem data divulgada

Ms. Marvel

ms marvel lançamentos 2022

Outra série que está para chegar ao catálogo da Disney no ano que vem é da super-heroína adolescente Ms. Marvel.

Segundo o teaser apresentado esse ano no Disney+ Day, a história da personagem deve ser similar a dos quadrinhos onde a adolescente paquistanesa, Kamala Khan, é muito fã dos Vingadores, em especial da Capitã Marvel, e acaba ganhando super-poderes e entrando também para o mundo do combate ao crime.

A atriz Iman Vellani é quem protagonizará a série.

Formato: Série

Lançamento Previsto: Sem data divulgada

O Cavaleiro da Lua

Por fim, o último dos lançamentos da Marvel previsto para estrear em 2022 é a série do Cavaleiro da Lua, com Oscar Isaac no papel do protagonista.

Ainda não há detalhes sobre o enredo da história, apenas que ele deve seguir a ideia dos quadrinhos do super-herói. No caso Marc Spector é um ex-fuzileiro que sofre de transtorno dissociativo de identidade e é “possuído” por um deus egípcio.

Até agora já foram confirmados Ethan Hawke May Calamawy no elenco.

CONFIRA Também:

Shang-Chi | Marvel confirma sequência e série spin-off do filme

E então, qual desses lançamentos da Marvel previstos para 2022 você não vê a hora de estrear? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar