Lançamentos da Netflix para Dezembro de 2020 – Confira a lista completa!

A Netflix finalmente divulgou os lançamentos para Dezembro de 2020. Confira neste nosso artigo os filmes, documentários, séries e animações que vão passar a fazer parte do catálogo do serviço de streaming a partir do mês que vem.

Netflix
(Imagem: Divulgação/Netflix)

Séries

A Netflix é bastante conhecida por suas séries, sejam elas originais ou de outros estúdios. Neste mês de dezembro de 2020, diversas séries entram para o catálogo do mais popular serviço de streaming do Brasil.

Destaque, por exemplo, para a quarta temporada da série animada Big Mouth, que explora os dramas da adolescência na passagem da infância para a adolescência. Entretanto, é melhor tomar cuidado: embora a série pareça amigável, a classificação indicativa dela é para maiores de 16 anos. A quarta temporada da série chega no começo do mês, no dia 04 de dezembro.

Outro destaque é a segunda parte da 6ª temporada da série Vikings, um dos maiores sucessos da Netflix. A segunda parte chega, ao que tudo indica, no dia 31 de dezembro. Ou seja, você já vai ter com o que se ocupar na virada do ano!

Selena: a Série (04 de dezembro)

Sinopse: A trajetória da cantora mexicana-americana Selena Quintanilla, desde a adolescência até atingir a maioridade e se consolidar como uma estrela em ascensão. Mas, para isso, ela e sua família precisaram fazer escolhas difíceis em nome do amor e da música (Fonte: AdoroCinema)

Gêneros: drama, biografia, musical

Big Mouth – 4ª Temporada (04 de dezembro)

Sinopse: Uma dupla de adolescentes vê suas vidas colocadas de pernas para o ar pelas maravilhas e horrores da puberdade, nesta comédia dos amigos Nick Kroll e Andrew Goldberg (Fonte: Netflix)

Gêneros: animação, comédia

Alice in Borderland (10 de dezembro)

Sinopse: Um jovem vidrado em videogame vai parar com dois amigos em uma estranha versão de Tóquio, onde precisam participar de jogos perigosos para sobreviver. (Fonte: Netflix)

Gêneros: distopia, ficção científica, baseado em mangá

O Preço da Perfeição (14 de dezembro)

Sinopse: Uma bailarina é convidada para substituir uma aluna modelo em uma renomada escola de balé em Chicago e entra em um mundo de mentiras, traições e competição desumana (Fonte: Netflix).

Gêneros: mistério, adolescente, baseada em livro

Como Acabar com o Natal: o Casamento (16 de dezembro)

Sinopse: A filha pródiga Tumi vai passar o Natal em casa e consegue estragar os planos de casamento da irmã. Agora, ela precisa consertar as coisas antes que seja tarde demais (Fonte: Netflix).

Gêneros: comédia dramática

Namorado de Natal – 2ª Temporada (18 de dezembro)

Sinopse: Cansada dos comentários sobre sua vida amorosa, Johanne tem 24 dias para encontrar um namorado e levá-lo para conhecer os pais no Natal (Fonte: Netflix)

Gêneros: drama, comédia romântica

Bridgerton (25 de dezembro)

Sinopse: Baseada nos romances best-seller, esta série acompanha os oito irmãos da família Bridgerton na busca pelo amor (Fonte: Netflix).

Gêneros: drama romântico, obra de época, baseada em livro

DC’s Legends of Tomorrow – 5ª Temporada (29 de dezembro)

Sinopse: Quando heróis sozinhos não são o suficiente… o mundo precisa de lendas. Já tendo visto o futuro, um deles irá desesperadamente tentar impedi-lo de acontecer. Rip Hunter (Arthur Darvill), o viajante do tempo, recebe a tarefa de reunir um disforme grupo de heróis e vilões para confrontar uma ameaça difícil de parar; uma que não ameaça somente a integridade do planeta, mas do próprio tempo como uma entidade. Será que este improvável time é capaz de combater uma ameaça imortal, diferente de tudo que eles conhecem? (Fonte: AdoroCinema)

Gêneros: super-heróis, ficção científica, aventura, comédia

O Mundo Sombrio de Sabrina – Parte 4 (31 de dezembro)

Sinopse: Bruxa e também mortal, a jovem Sabrina Spellman fica dividida entre a vida normal de adolescente e o legado de sua família feiticeira (Fonte: Netflix).

Gêneros: fantasia, adolescente, baseada em HQ

Vikings – 6ª Temporada, 2ª parte (31 de dezembro)

Sinopse: Esta série dramática acompanha a vida do viking Ragnar Lothbrok em sua jornada para ampliar o domínio nórdico e desafiar um líder incompetente e sem visão (Fonte: Netflix).

Gêneros: drama histórico, ação, aventura

Filmes

Como o mês de dezembro é conhecido especialmente pelo Natal, era de se esperar que a Netflix investisse na inclusão de alguns filmes com a temática natalina no catálogo.

É o caso, por exemplo, da animação O Presente de Natal de Angela e do filme nacional Tudo Bem no Natal Que Vem. Ambos entram no catálogo no começo do mês, o primeiro no dia 01 de dezembro, e o segundo dois dias depois, no dia 03 de dezembro.

Outra adição bastante interessante é a do filme Mank, que chega ao catálogo no dia 04 de dezembro. O filme gira em torno de uma época da vida de Herman J. Mankiewicz enquanto ele trabalha no roteiro de Cidadão Kane.

Destaque também para Liga da Justiça, que chega no dia 15 de dezembro, e para a série Divergente, ainda sem data de estreia no catálogo da Netflix.

O Presente de Natal de Angela (01 de dezembro)

Sinopse: Com o pai trabalhando na Austrália, a pequena Angela bola um plano para realizar seu grande desejo: reunir a família no Natal (Fonte: Netflix).

Gêneros: animação, infantil

Tudo Bem no Natal Que Vem (03 de dezembro)

Sinopse: Um pai de família fica preso no dia 24 de dezembro – logo ele, que odeia o Natal. Agora, este homem rabugento vai aprender o que realmente importa na vida (Fonte: Netflix).

Gêneros: nacional, comédia, melodrama

Mank (04 de dezembro)

Sinopse: A Hollywood da década de 1930 é vista pelo olhar crítico do roteirista Herman J. Mankiewicz, em meio aos seus esforços para terminar o roteiro de cidadão Kane (Fonte: Netflix).

Gêneros: baseado em fatos reais, drama

A Festa de Formatura (11 de dezembro)

Sinopse: A Festa de Formatura é adaptação do musical The Prom, que conta a história de Emma, uma menina adolescente de Indiana que está no último ano do ensino médio. Quando ela decide levar sua namorada como par para o baile de formatura e a escola cancela a festa, ela chama atenção nas redes sociais de um grupo de atores da Broadway em busca de uma causa para melhorar sua carreira. As quatro estrelas em declínio vão então para o meio-oeste tentar ajudar Emma a conseguir mudar a mente dos pais conservadores que barraram seu baile (Fonte: AdoroCinema)

Gêneros: Comédia musical, romance

Liga da Justiça (15 de dezembro)

Sinopse: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne convoca sua nova aliada Diana Prince para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque. (Fonte: Sinopses do Google)

Gêneros: ação, aventura

Duas por Uma (16 de dezembro)

Sinopse: Com sua carreira em frangalhos, uma estrela de cinema reclusa contrata seu substituto para ir para a reabilitação por ela, sem esperar o quanto a sósia vai apreciar o papel (Fonte: Netflix, tradução livre).

Gêneros: comédia, humor ácido

A Voz Suprema do Blues (18 de dezembro)

Sinopse: Na Chicago de 1927, o clima fica tenso quando a pioneira Mãe do Blues se reúne com a banda em um estúdio de gravação. Adaptação da peça de August Wilson (Fonte: Netflix).

Gêneros: drama, música

O Céu da Meia-Noite (23 de dezembro)

Sinopse: Um cientista solitário tenta impedir que uma equipe de astronautas volte para casa depois de uma misteriosa catástrofe global. Estrelado e dirigido por George Clooney. (Fonte: Netflix)

Gêneros: drama, ficção científica, fantasia

Divergente (?)

Sinopse: Na futurística cidade de Chicago, ao completar 16 anos, Beatrice precisa escolher entre as diferentes facções em que a cidade está dividida. Cada uma representa um valor diferente e, ao contrário de sua família, a jovem opta pela facção dos destemidos, a Audácia. Ela então se torna Tris e inicia uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem realmente é. Durante essa jornada, acaba conhecendo o jovem Quatro, um rapaz experiente que tem o dom de intrigá-la e de encantá-la ao mesmo tempo. (Fonte: Sinopse do Google)

Gêneros: ficção-científica, ação, romance

A Série Divergente: Insurgente (?)

Sinopse: Tris e Quatro agora são fugitivos perseguidos por Jeanine e os demais membros ambiciosos da Erudição, facção disposta a fazer tudo para capturá-los. O casal busca aliados e respostas nas ruínas da cidade de Chicago, tentando descobrir o que os familiares de Tris sacrificaram suas vidas para proteger. Tris aceita sua Divergência, mesmo sem saber exatamente o que pode perder ao fazê-lo. Em tempos de guerra, segredos emergem e as escolhas se tornam mais determinantes (Fonte: Sinopses do Google)

Gêneros: ficção científico, ação

A Série Divergente: Convergente – Parte 1 (?)

Sinopse: Tris e Quatro embarcam em uma jornada além da cerca ao redor de Chicago em busca de uma solução pacífica para a sua cidade, e acabam descobrindo a existência de uma nova sociedade (Fonte: Sinopses do Google).

Gêneros: ficção científica, aventura, ação

Animações e programas infantis

Além disso, a Netflix também vai incluir algumas animações ao seu catálogo. Muitas delas têm temática de Natal, como o especial de Capitão Cueca: Feliz Meganatal, por exemplo.

Entretanto, nem só de animação sobrevive o catálogo infantil da Netflix. Neste mês de dezembro, um especial da popular sitcom Ashley Garcia: A de Amor chega ao catálogo, também, no dia 09 de dezembro.

Capitão Cueca: Feliz Meganatal (04 de dezembro)

Sinopse: O Natal fica bem esquisito depois que Jorge e Haroldo voltam no tempo para mudar umas coisinhas nas tradições de fim de ano (Fonte: Netflix).

Gêneros: animação, infantil, comédia

Super Monstros: Ajudando o Papai Noel (08 de dezembro)

Sinopse: O Papai Noel está precisando de uma mãozinha para preparar os presentes a tempo para o Natal. Ainda bem que os Super Monstros estão prontos para ajudar com muita magia (Fonte: Netflix).

Gêneros: animação, infantil, musical

Ashley Garcia: A de Amor: Natal (09 de dezembro)

Sinopse: Ashley Garcia se muda para a Califórnia com 15 anos para criar robôs para a Nasa. Mas seu maior desafio é outro: os mistérios da adolescência moderna.

Gêneros: infantil, sitcom

O Natal do Zé Coleta (11 de dezembro)

Sinopse: Quando o Papai Noel pousa no ferro-velho na véspera de Natal, Hank, Trash Truck e seus amigos animais ajudam a salvar o feriado para todos (Fonte: Netflix, tradução livre).

Gêneros: animação, infantil

Velozes e Furiosos: Espiões do Asfalto – 3ª Temporada (26 de dezembro)

Sinopse: Uma agência do governo recruta o jovem piloto Tony Toretto e seus destemidos amigos para se infiltrar em uma corrida de rua criminosa como espiões disfarçados (Fonte: Netflix).

Gêneros: animação, ação

Go! Go! Cory Carson – 3ª Temporada (26 de dezembro)

Sinopse: Festas na calçada, caças ao tesouro e uma visita ao médico para consertar um pneu furado. Não importa o que aconteça, Cory está pronto para o que der e vier.

Gêneros: animação, infantil

Documentários

Por fim, confira alguns documentários que estreiam na Netflix neste mês de dezembro. Destaque para o especial de Natal de Filmes que Marcam Época, mostrando os bastidores de alguns sucessos de bilheteria ambientados no Natal. O documentário chega à Netflix no dia 01 de dezembro.

Na mesma pegada, chega ao catálogo da Netflix, também, a segunda temporada da série documental Por Trás Daquele Som, que revela detalhes do processo criativo de algumas das maiores canções já compostas. A segunda temporada chega na metade do mês, no dia 15 de dezembro.

Além disso, destaque para algumas séries nacionais sobre alguns artistas, como a série Emicida: Amarelo – É Tudo Pra Ontem (08 de dezembro) e Anitta: Made in Honório (16 de dezembro).

Filmes Que Marcam Época: Natal (01 de dezembro)

Sinopse: Descubra as verdadeiras histórias por trás de diferentes campeões de bilheteria do Natal, com entrevistas e cenas dos bastidores (Fonte: Netflix).

Gêneros: série documental

Emicida: Amarelo – É Tudo Pra Ontem (08 de dezembro)

Sinopse: Nos bastidores do show no Teatro Municipal de São Paulo, o rapper e ativista Emicida celebra o grande legado da cultura negra brasileira (Fonte: Netflix).

Gêneros: hip-hop, documentário, música show

Cirurgiões Inovadores (09 de dezembro)

Sinopse: Eles são filósofos, contadores de história e pioneiros em suas áreas. Quatro cirurgiões refletem sobre suas vidas e carreiras profissionais neste inspirador documentário em série (Fonte: Netflix, tradução livre).

Gêneros: série documental, baseada em fatos reais

Por Trás Daquele Som – 2ª Temporada (15 de dezembro)

Sinopse: Baseada no podcast de sucesso, esta série vai fundo no processo de criação e revela os pensamentos mais íntimos que inspiraram grandes canções. (Fonte: Netflix).

Gêneros: documentário, música

Anitta: Made in Honório (16 de dezembro)

Sinopse: ?

Gêneros: documentário, música

E aí, o que você achou dos lançamentos da Netflix programados para o mês de dezembro de 2020? Para qual lançamento você está mais animado? Conta para a gente aí nos comentários!

Alexandre Garcia
Redator da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês e pós-graduando em Teoria da Literatura pela PUC-PR, tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário