4 lançamentos da semana para maratonar na Netflix no fim de semana

lançamentos netflix

E chegou o fim de semana e tudo o que a gente quer é estourar aquela pipoca e se jogar no sofá para assistir os lançamentos de filmes ou séries da Netflix que aguardamos durante a semana toda, não é!?

Como sempre, muita coisa nova chegou ao catálogo nos últimos dias, porém, como você já deve saber, a plataforma deixa seus melhores lançamentos agora para o fim do ano. Dessa forma, muitas produções com qualidades superiores já estão disponíveis para os assinantes.

Sendo assim, para te ajudar a escolher os programas desse fim de semana, dá uma olhada na lista que montamos com os melhores lançamentos da semana para você maratonar na Netflix.

Identidade (2021)

Esse drama, que traz Tessa Thompson (Creed/Thor Ragnarok) em um dos papéis principais, é um filmão para quem curte dramas de época repleto de questões sociais.

Identidade, que é baseado no livro Passing” da escritora Nella Larsen, conta a história de duas amigas de infância que se encontram na vida adulta, em meados dos anos 1920, em posições muito diferentes.

Afro-americanas de pele clara, enquanto Rene se identifica e vive como uma mulher negra, Claire se passa por branca, ressurgindo na vida da amiga do passado, casada com um bancário racista.

O filme tem pouco mais de uma hora e meia e é um deleite de atuações impecáveis, com um debate bastante incomum sobre as questões de raça.

Alerta Vermelho (2021)

O filme de ação mais aguardado do ano estreou hoje na Netflix e certamente em algumas horas começaremos a ter notícias dos recordes que esse longa deve quebrar na plataforma.

Pois bem, quem ama aquele entrosamento mágico entre atores e está afim de uma história cheia de ação e comédia nesse fim de semana, já pode colocar Alerta Vermelho na lista e se divertir horrores com o filme mais caro da história da Netflix.

Com Ryan Reynolds, Gal Gadot Dwayne Jonhson, nessa história acompanhamos a perseguição de um agente do FBI e de um ladrão de artes pela ladra nº 1 do mundo.

Definitivamente não é um filme que reinventa a roda, mas vale demais a pena pela trama hiper divertida e, claro, por seu elenco estelar e milionário.

7 Prisioneiros (2021)

Se você, assim como 99% dos brasileiros, também é fã do maravilhoso Rodrigo Santoro, eis um lançamento da Netflix que deve fazer seu coração bater mais forte.

7 Prisioneiros é um filme forte que estreou na última quinta-feira e traz à tona o tema do trabalho análogo à escravidão que ainda é pouco debatido, mas muito mais comum do que imaginamos.

Em busca de um trabalho com o qual possa ajudar a família humilde, um jovem se muda de cidade e passa a trabalhar para o dono de um ferro-velho sem saber que está prestes a viver como um prisioneiro em situação que beira a escravidão.

7 Prisioneiros  foi ovacionado em sua estreia no Festival de Veneza e deve se tornar um dos grandes marcos do cinema nacional.

Não deixe de conferir essa obra 100% brazuca, e de dar orgulho, nesse fim de semana, hein!

Uma História de Amor e Fúria (2013)

Para fechar as indicações para o final de semana, se você é do tipo que ama animação, com certeza vai se apaixonar completamente por Uma História de Amor e Fúria que estreia nesse domingo (14) na Netflix.

Esse filme de 2013 é mais uma prova da riqueza do cinema nacional que aqui conseguiu criar um material diferente de tudo o que já havia sido feito no país até aquele ano.

Na história, um homem imortal busca reviver um amor ao longo de 600 anos divididos em quatro épocas diferentes, cada uma marcada por acontecimentos históricos do Brasil.

Não à toa esse longa conseguiu a primeira (e até agora, única) indicação ao Oscar de Melhor Animação para o Brasil, em 2014. Também foi o principal ganhador do Annecy International Animated Film Festival, uma das principais premiações do mundo do gênero animação, que acontece anualmente na França.

Sendo assim, faça um favor a si mesmo e coloque Uma História de Amor e Fúria na sua lista para ver nesse fim de semana, ok!?

CONFIRA Também:

Vale a pena assistir à série coreana “Sweet Home” na Netflix?

Para ficar sempre por dentro dos principais lançamentos da Netflix e de outras plataformas, continue acompanhando a gente aqui no TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar