Legion Phone Duel – Motorola lança seu primeiro celular gamer no Brasil

A Motorola anunciou, nesta quarta-feira (24), seu primeiro celular gamer a chegar ao Brasil, o Lenovo Legion Phone Duel. Esse aparelho vem com configurações extremamente potentes, sem cortes de gastos em nenhuma área, para garantir a melhor experiência nos games. 

O aparelho chega ao mercado por R$7.199 e está disponível no site da Motorola, na loja da Magazine Luiza e por meio da operadora Vivo. Ele pode ser encontrado nas cores Vengeance Red (vermelho) e Blazing Blue (azul) e sua traseira possui um design clássico de produtos gamer, incluindo o famoso RGB.

Além disso, a Lenovo também afirma que vai oferecer uma gama de acessórios para esse smartphone, como, por exemplo, um dock para se conectar a um monitor.

Hardware

Com esse público em mente, a empresa decidiu utilizar o Snapdragon 865+, que possui desempenho de CPU e GPU 10% melhor do que o Snapdragon 865. Para acompanhá-lo, a Lenovo oferece memória RAM de 12 GB, além de 256 GB de armazenamento interno. 

Já o display do Legion Duel consiste em uma tela AMOLED de 6,65 polegadas que chega a 144Hz de taxa de atualização. Entretanto, é possível configurar o dispositivo para rodar com 120 Hz, 90 Hz ou 60 Hz, o que pode resultar em maior duração da bateria. 

O dispositivo também traz alto-falante duplo e leitor biométrico, além de taxa de resposta do clique ao 240 Hz.

Já para garantir o conforto durante o uso e evitar o superaquecimento dos componentes, que podem ser degradados a longo prazo, o aparelho possui um sistema especial de resfriamento. Este consiste em dois canais condutores de calor associados a resfriamento líquido, que permite estabilizar a temperatura de forma mais eficiente.

O módulo de câmeras do Legion conta com uma lente principal de 64 MP e uma ultrawide de 16 MP, que também funciona como sensor macro. 

Para energizar todo o hardware e garantir jogatina ininterrupta, a bateria é composta por duas células de 2500 mAh, totalizando 5000 mAh. O usuário pode carregá-las de forma simultânea, com suporte a 45W cada, o que resulta em uma bateria cheia após apenas 30 minutos na tomada.

Por fim, esse smartphone pode se conectar à rede por meio de Wi-Fi 6 ou conexão 5G. O sistema operacional dele é o Android 10, mas a Motorola garante o update para o Android 11 e 2 anos de atualizações de segurança.

Recursos Gamer

O Lenovo Legion Duel foi projetado para oferecer ergonomia quando está sendo usado na horizontal, posição que permite melhor aproveitamento da tela durante os jogos.

Com o celular nessa posição, os dedos se posicionam naturalmente nas laterais do aparelho, onde a Motorola implementou botões ultrassônicos com sensibilidade a pressão. Essa ferramenta deve funcionar como os “shoulder buttons”, ou botões e gatilhos de controles de PlayStation ou Xbox. 

Além disso, o Legion traz algumas novidades direcionadas para streamers, como um conjunto de quatro microfones para captação ótima de som. Já sua câmera de selfies, que pode fazer gravação de comentários durante o jogo, é uma pop-up de 20 MP que fica na lateral do aparelho. 

Outro recurso inovador é a implementação de detecção de movimento 3D como um recurso de jogo. Dessa forma, você pode inclinar o smartphone e ajustar a mira de uma arma, a direção de seu carro, entre outros.

A Motorola também incluiu uma ferramenta que permite configurar controles, ajustar o brilho da tela e o volume durante o jogo. O usuário pode também visualizar a taxa de quadros por segundo com que o jogo está rodando.

Por meio dela, você também pode ativar o modo “Rampage”, que faz o overclock do chipset e ativar o modo de streaming.

A empresa já anunciou que otimizou tela e botões ultrassônicos para mais de 130 jogos, e está incentivando mais desenvolvedores a utilizarem esses recursos . Dessa forma, os jogadores poderão desfrutar da melhor experiência possível em seus games favoritos.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário