Leighton Meester | 5 trabalhos que mostram como ela é uma atriz diferenciada

Desde que o suspense Naquele Fim de Semana” estreou no catálogo da Netflix, na última quinta-feira (3), o nome da atriz Leighton Meester tem estado em alta no mundo do entretenimento. A estrela, responsável por interpretar a personagem principal do filme, impressionou aos espectadores por sua dualidade e versatilidade ao interpretar uma personagem complexa em diversos contextos diferentes.

Toda a repercussão do filme garantiu que diversas pessoas passassem a pesquisar sobre os demais trabalhos de Leighton Meester, na tentativa de conhecer melhor a carreira da atriz. Pensando nisso, o Sobre Sagas elaborou uma lista com alguns títulos imperdíveis estrelados por Meester. Confira:

Gossip Girl

É impossível falar sobre Leighton Meester sem citar Blair Wardolf, personagem que conquistou todos os espectadores da série Gossip Girl“. Responsável por consolidar a carreira da atriz, Blair é uma das protagonistas da série e notavelmente reconhecido pela seu jeito mimado, vingativo e forma peculiar de ver o mundo.

A capacidade de Meester em incorporar uma personagem tão complexa e intensa como Blair certamente é um destaque em seu trabalho e certamente garantiu diversos outros papéis parecidos para a atriz, que já trabalhou em outras produções de gênero semelhante. No Brasil, todas as temporadas da série estão disponíveis no catálogo da plataforma de streaming HBO Max.

A Colega de Quarto

Entre todos os trabalhos da atriz, um que mais se destaca entre os demais é no filme de suspense A Colega de Quarto“, suspense de 2011. Nele, Meester interpreta a jovem Rebecca, uma jovem que constrói uma relação obsessiva com sua colega de quarto e se demonstra capaz de fazer de tudo – até partir para agressões físicas – na tentativa de isolar sua mais nova “amiga” de outros estudantes da faculdade. O filme está disponível no catálogo da plataforma HBO Max.

CONFIRA Também:
Naquele Fim de Semana | Entenda porque o filme da Netflix foi reprovado pela crítica; vale a pena assistir?

Monte Carlo

Ainda enquanto gravava Gossip Girl”, a atriz Leighton Meester participou de outra produção onde desempenha um papel de destaque: o filme Monte Carlo“, no qual divide o protagonista com Selena Gomez. Nesse contexto, ela interpreta a personagem Meg, meia-irmã da personagem principal que é obrigada a acompanhá-la em uma viagem a Paris.

Aqui, Meester novamente se destaca por interpretar uma personagem dualista: apesar de sempre ter sonhado em conhecer a cidade-luz, ela não esperava que a oportunidade lhe fosse dada sob essas circunstâncias. Tudo muda, entretanto, quando ela conhece um mochileiro australiano, com quem ela passa a desenvolver uma relação. No Brasil, o filme está disponível na Netflix, Prime Video e Star+.

Este É o Meu Garoto

Outro filme recomendado para quem quer conhecer um pouco melhor a versatilidade do trabalho de Leighton Meester é a comédia estadunidense Este É o Meu Garoto“,  onde ela interpreta a personagem Jamie. No enredo, a personagem de Meester é uma jovem de família rica que acaba se envolvendo em problemas após embarcar nas desventuras da família Bergerque a coloca em situações complicadas. Durante o desenvolvimento, a personagem acaba se destacando por não ser tão boazinha quanto parecia no início da trama. O filme está disponível na Netflix.

How I Met Your Father

Para além do sucesso de Naquele Fim de Semana“, o trabalho de Meester já estava em alta ultimamente após sua participação no elenco da série How I Met Yor Father“, série de comédia produzida pela Hulu. A produção, que se trata de um spin-off de “How I Met Your Mother”, apresenta Leighton Meester como a personagem Meredith, que participa de 4 capítulos da série.

Aqui, a atriz é novamente capaz de mostrar sua versatilidade ao interpretar uma ex-namorada de Jesse, personagem de Chris Lowell. Apesar de participar do elenco recorrente da série, Meredith acaba ganhando importância após retornar de sua viagem na Europa, onde pretendia gravar seu primeiro álbum. Os capítulos da série estão disponíveis na plataforma de streaming Star+.

Você já conhecia esses títulos estrelados por Leighton Meester? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a atriz e todas as produções estreladas por ela, continuem frequentemente ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar