Legion Phone Duel 2 | Lenovo anuncia novo smartphone gamer

A Lenovo acaba de anunciar o Legion Phone Duel 2, seu novo smartphone gamer que teve seu design vazado no início da semana. Essa aparência já causou surpresas no público, com posicionamento diferenciado de câmeras e sistema de cooling exposto. 

Hoje, com o anúncio oficial da Lenovo, descobrimos também suas especificações completas, e a empresa trouxe mais alguns recursos diferenciados. Dessa forma, o Legion Phone Duel se destaca por ser único a despertar a curiosidade dos consumidores. 

O Legion Phone Duel 2 é o novo celular gamer da Lenovo
O Legion Phone Duel 2 é o novo celular gamer da Lenovo. (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Configurações do Lenovo Legion Phone Duel 2

Para que um smartphone possa se autodenominar “gamer”, ele deve ter ótima capacidade de processamento, que aguente rodar até o jogos mais exigentes. Por isso, o Lenovo Legion Phone Duel 2 traz o Snapdragon 888, um octacore que chega a 2.84 GHz e traz a GPU Adreno 660

Pareado com o chipset, o Lenovo traz três opções de memória RAM do tipo LPDDR5, que podem ser 12, 16 ou 18 GB, além de duas opções para armazenamento interno UFS 3.1, de 256 ou 512 GB

Outra questão essencial quando se fala de dispositivos gamer é a tela. Neste caso, o display é do tipo AMOLED, com taxa de atualização de 144 Hz e tamanho de 6,92 polegadas. A resolução é Full HD+, há suporte à HDR 10+ e o pico de luminosidade é de 1.300 nits, garantindo boa visualização mesmo debaixo do sol. 

A bateria é composta por duas células de 2.750 mAh, totalizando 5.500 mAh de capacidade. Há duas entradas de energia no dispositivo, com suporte a carregamento rápido de 65 W. Quando combinadas, a potência chega a 90W, e o tempo para carga total é de meros 30 minutos. 

O Legion Phone Duel 2 é capaz de carregar totalmente em 30 minutos
O Legion Phone Duel 2 é capaz de carregar totalmente em 30 minutos. (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Porém, ao lidar com energia de modo tão intenso, pode haver aquecimento e desgaste dos componentes, além de viciar a bateria mais cedo. Por isso, a Lenovo implementou um sistema de monitoramento e otimização da bateria, de modo que esta seja preservada a longo prazo.

O Legion Phone Duel 2 virá de fábrica com a ZUI 12.5, baseada no Android 11, e possui conectividade 5G e Wi-FI 6.

Diferenciais Gamer

O que mais chama atenção, quando se vê o aparelho, é seu módulo traseiro centralizado. Dessa forma, há dois paineis laterais, debaixo dos quais está localizado cada célula da bateria, e um painel central que traz câmeras, a logo Legion em efeitos RGB e o sistema de cooling.

Esse sistema também é uma das maiores surpresas do aparelho. Geralmente, módulos de fan para controle térmico são vendidos como acessórios separados, que podem ser acoplados ao dispositivo. Porém, a Lenovo decidiu incluir em seu novo smartphone duas dessas fans, e deixá-las visíveis junto à logo. 

Segundo a empresa, esse sistema força o ar a passar por um túnel de cobre, conectado à uma câmara de vapor que otimiza a troca de calor. Dessa forma, há uma melhora de 30% na eficiência térmica quando comparada à ultima geração do Legion Phone Duel. A empresa ainda afirma que a diferença de temperatura entre o ar que entra e sai do sistema pode chegar a até 22ºC.

Ainda dentro deste módulo, há a câmera principal de 64 MP e um sensor chamado de “extreme ultra-wide” de 16 MP, que chega a 123º de ângulo de abertura.

O Legion Phone Duel traz câmera pop-up na lateral para streamers
O Legion Phone Duel traz câmera pop-up na lateral para streamers. (Imagem: Divulgação/Lenovo)

Porém, mais interessante é a câmera frontal, que pode ser utilizada para gravar reações aos jogos durante uma live. Esta está posicionada na lateral do aparelho, de modo que fica centralizada quando este está na horizontal. Ela se localiza num módulo mecanizado pop-up, e possui resolução de 44 MP

Outro recurso interessante, dedicado ao público gamer, é a presença de botões especiais para jogos. Segundo a empresa, há uma combinação de 8 botões que se assemelham à um controle de console, sendo 4 botões ultrassônicos nas laterais, 2 botões capacitivos na traseira e 2 embutidos na tela. 

Por fim, há um sistema duplo para feedback háptico, que pode ser utilizado para aumentar a imersão nos jogos. 

Preço e Disponibilidade

O Lenovo Legion Phone Duel estará disponível inicialmente na China, ainda neste mês, mas sua chegada à Europa já foi confirmada para maio. O dispositivo poderá ser encontrado nas lojas em duas opções de cores, Titanium White (branco) e Ultimate Black (preto).

Já na questão de preços, a variante mais básica, de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento terá custo de 799,00 €, enquanto a de 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento sairá por 999,00 €. Ainda não há informações sobre a venda da variante de 18 GB de memória RAM.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!
Fonte: Lenovo

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário