Ler Livros no seu Celular. Descubra como fazer, melhores App’s e Dicas

A tecnologia também ajuda quem gosta de ler livros, esse hábito pode ganhar um grande aliado pra levar vários deles em qualquer parte do mundo. Estamos falando dos aplicativos para ler livro no seu celular, com eles é possível ter uma biblioteca sempre a disposição.

O celular já é um dispositivo básico para a população mundial, ele deixou de ser um elemento somente para fazer ligações e se tornou um computador portátil.

Conheça os principais aplicativos para ler livro no celular!

1- Kindle

Esse App foi criado pela Amazon, talvez por isso seja um dos mais famosos do mundo quando se trata de leitura online. O seu uso é bastante descomplicado, ele possui um designer que agrada aos leitores.

Ademais, ele cumpre o que promete, pois permite que os usuários consigam ler o primeiro capitulo de um livro antes de comprar. Isso é um grande diferencial, uma vez que se o leitor não se interessar pela obra, não precisa investir na leitura.

Através do App, os usuários tem acesso a uma lista extensa de livros online, todos separados por gênero.

Comumente a Amazon disponibiliza alguns livros grátis em determinados períodos, mas sempre tem promoções para a compra dos mesmos que podem ser feitos pelo próprio aplicativo.

Para melhorar a experiência do leitor, o Kindle permite que eles mudem as fontes e o tamanho delas dentro do livro, através dessa personalização  o app vai ganhando cada vez mais adeptos, ainda mais porque é totalmente gratuito.

2- Wattpad

Além de ser um excelente aplicativo para ler livros, ele também funciona como uma comunidade de leitores, onde é possível compartilhar histórias próprias.

São muitas as categorias de livros que podem ser encontradas nesse App, a vantagem dele é que todos eles podem ser acessados mesmo quando o usuário não tiver internet.

Ou seja, é uma boa companhia para quando a pessoa estiver viajando em lugares muito remotos. Inclusive, o app tem muitas opções de livros grátis.

Também é importante enfatizar que o Wattpad não pede que os usuários façam cadastros longos  para ter acesso aos livros, basta se conectar ao Google ou Facebook e pronto.

3- Aldiko Book Reader

Para os amantes de leitura, esse é o um dos aplicativos para ler no celular mais eficientes, pois forma uma verdadeira estante de livros. Nele, o usuários podem visualizar os livros e tem a maioria das suas opções gratuitas.

O ponto positivo é que o leitor pode personalizar a sua leitura com o tamanho, cor e tipo de fonte que desejar, bem como há possibilidades de mudanças de margem, espaçamento das linhas e brilho.

O Aldiko Book Reader oferece um modo leitura noturna. Outro mecanismo muito apreciado é a oportunidade de criar o próprio catálogo.

4- Nook

Nesse aplicativo é possível encontrar mais 4 milhões de livros, além disso, existem algumas publicações em jornais, revistas e quadrinhos que completam o acervo.

O mais interessante é que a maioria deles pode-se visualizar sem nenhum custo através de um aplicativo no celular ou tablet e ele ainda ganha 5 livros de brinde.

O usuário também tem liberdade de personalizar a sua experiência dentro do App, dessa forma, ele pode escolher a fonte, cor e tamanho que prefere para suas leituras.

O Nook sincroniza em todos os dispositivos, dessa forma, é possível saber onde o usuário parou a leitura.

5- Google Play Livros

Esse é um aplicativo para ler livros do celular android, entretanto, a empresa fez uma versão também para o iOS.

Nele, os usuários podem ler livros e escuta audiobooks mesmo quando não está conectado na internet.

Os usuários gostam muito da opção, pois tem uma biblioteca muito ampla com inúmera opções de livros gratuitos, enquanto que os pagos estão sempre em promoção.

Outra vantagem é que com ele é possível escolher livros em Inglês e ler traduzindo.

Avatar
Rafaela Trevisan Cortes, jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Deixe seu comentário