Pantera Negra 2 | Letitia Wright continua expondo visões antivacina nos sets, afirma jornal

Desde que foi anunciado, ainda na metade de 2019, o filme Pantera Negra: Wakanda Forever” tem sido um dos mais aguardados da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). O longa, novamente dirigido por Ryan Cogler, irá explorar algumas peculiaridades e tribos que compõem o que os fãs conhecem como Wakandareino que passou séculos escondido do resto do mundo.

A produção, entretanto, foi amplamente afetada após o falecimento precoce do ator Chadwick Boseman, que interpretava o personagem T’Challa no MCU. Desde então, os executivos da Marvel optaram por não substituir o personagem nas telonas, e por esse motivo, ainda não se sabe qual outro guerreiro de Wakanda irá assumir o manto do Pantera Negrarei e protetor do território.

Uma das apostas mais recentes indicam que a irmã do herói, Shuri, poderia assumir o manto do personagem. Algumas polêmicas recentes, entretanto, podem comprometer o futuro da atriz na Marvel e sua própria carreira, visto que desde dezembro do último ano Wright tem defendido posturas antivacina em algumas ocasiões específicas.

Em um vídeo compartilhado em seu twitter em 2020, um suposto profeta norte-americano disseminava argumentos anti-vacina ao compartilhar visões retrógradas e anticientíficas sobre o tema. Na mesma época, a atriz foi criticada por colegas do próprio elenco da Marvelcomo foi o caso do ator Don Cheadle (Máquina de Combate), que chamou o vídeo de lixo“. Na época, a atriz deletou a publicação e sua própria conta no twitter – dando a entender que mudou de opinião sobre o tema.

Letitia Wright: atriz já se envolveu em outros conflitos por suas visões antivacina (Imagem: Divulgação/Marvel)

De acordo com uma matéria publicada hoje pelo The Hollywood Reporter, entretanto, a atriz continua compartilhando sua postura antivacina nos sets de “Pantera Negra: Wakanda Forever”. Ainda segundo as fontes do tabloide, essas posições surgem em resposta às medidas de segurança impostas pela Disney recentemente.

Desde a primeira metade deste ano, a empresa tem exigido que seus trabalhadores  provem seus status vacinais, respeitando um acordo entre a Aliança de Produtores de Filmes e TV  e os estúdios de Hollywood, que buscam manter a indústria cinematográfica funcionando durante a pandemia de COVID-19. As novas diretrizes da empresa, entretanto, informam que a Disney irá identificar os atores completamente vacinados com pulseiras específicas.

A fonte dessa informação, entretanto, ressaltou que isso não se aplica a filmes que já estão sendo produzidos, como é o caso de Pantera Negra: Wakanda Forevercujas gravações estão acontecendo desde o mês de Junho deste ano.

CONFIRA Também:
Eternos | Heróis lutam juntos em novo teaser do filme

Qual é sua opinião sobre o posicionamento de Letitia Wright? Compartilhe-a conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o filme e as demais produções do MCU!

Fonte: The Hollywood Reporter

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar