LG patenteou smartphone com dezesseis lentes de câmera

Em 20 de novembro de 2018 a LG Electronics registrou uma patente junto ao USPTO (Departamento de Patentes e Marcas Comerciais dos Estados Unidos) de um smartphone com uma câmera com 16 lentes que podem capturar imagens e vídeos de ângulos diferentes.

De acordo com a patente, as lentes serão colocadas em uma curvatura de 4×4, dentro do arranjo matricial, para que as diferentes lentes possam fazer fotografias de múltiplas perspectivas, possibilitando mais resultados de captura de imagem.

A câmera hexadecimal (com 16 lentes) permitirá que os usuários possam escolher entre tirar uma foto com uma lente específica, ou ainda tirar várias fotos, utilizando as 16 lentes ao mesmo tempo, registrando assim ângulos diferentes de uma mesma imagem.

Ao optar por utilizar as 16 lentes para tirar uma foto, o usuário contará com a opção de ter acesso a todas as fotos tiradas ao mesmo tempo, através das lentes de ângulos diferentes. A tecnologia da câmera contará com recursos capazes de organizar diferentes partes de fotografias registradas pelas lentes em uma única imagem ou ainda alterar o posicionamento de partes específicas da foto, como cabeças de pessoas ou objetos.

LG patenteou smartphone com dezesseis lentes de câmera

A câmera também terá um recurso que poderá combinar as fotos em uma imagem em movimento.

Além das 16 lentes na parte traseira do smartphone, ele também contará com um flash e com um tipo de espelho ou display secundário que permitiria tirar selfies com a câmera traseira. Destacamos que o dispositivo contará com uma câmera frontal tradicional, uma vez que é considerada útil para a realização de chamadas de vídeo.

Destacamos que como toda patente registrada por qualquer empresa, não existe informações concretas de que a ideia será utilizada. Em alguns casos a empresa apenas garante que nenhuma outra empresa possa utilizar o mesmo “raciocínio” para um produto concorrente.

Fontes: Revista On-line LetsGoDigital 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário