LG planeja lançar TVs roláveis em 2019

A LG apresentou durante a CES 2018, que ocorreu entre os dias 09 e 12 de janeiro no centro de convenções em Las Vegas – EUA, um protótipo de uma TV OLED de 65 polegadas rolável, que de acordo com uma fonte anônima que conversou com à Bloomberg, começará a ser vendida como produto de consumo no ano que vem.

As televisões de 65 polegadas projetadas vão se retrair automaticamente com o toque de um botão como uma porta de garagem, disse a pessoa sob condição de anonimato porque é um assunto interno. Eles terão telas OLED orgânicas ou telas OLED, que produzem imagens mais nítidas e se dobram com mais facilidade do que os tradicionais painéis LCD ou de cristal líquido.”, disse a fonte anônima da Bloomberg, no entanto, não existe confirmação oficial por parte da fabricante.

O protótipo da TV apesentada no início deste ano, demonstrou uma TV de tela super fina com 65 polegadas, que pode ser retraída para uma base quando não estiver em uso. O dispositivo ainda  possibilita a utilização de uma pequena parte da tela, que se levantava, para exibir informações uteis de casa inteligente, como previsão do tempo, hora, controles de música e muitos outros, ao usuário.

A Bloomberg ainda citou que a LG é uma das gigantes que está prestes a lançar um smartphone dobrável, provavelmente durante o Mobile World Congress, que ocorre em fevereiro de 2019.

Diante destas informações não está claro quando exatamente a TV rolável será apresentada e lançada oficialmente, mas a expectativa é de que isso aconteça na CES 2019 que acontece no mês que vem.

Fontes: Bloomberg e The Verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário