Como organizar o feed do Instagram com os melhores aplicativos

Para muitas pessoas, o Instagram é muito mais do que uma rede social e pode funcionar também como uma ferramenta de trabalho, seja como divulgação da sua empresa ou como meio de interação com seu público. Por isso, manter o seu feed organizado é muito importante para manter o engajamento dos clientes.

Para esse fim, existem vários aplicativos dedicados a organizar e harmonizar os posts de seu Instagram, criando um feed com aparência profissional.

 

Planeje seu feed do Instagram para deixá-lo com visual mais profissional. (Imagem: Reprodução/Gabrielle Henderson)

Se o seu objetivo é apenas melhorar seu feed, há opções gratuitas com diversas funções que devem ser suficientes. Porém, se sua necessidade é profissional, há também opções premium, que podem valer o seu investimento.

Conheça a seguir como melhorar o feed do seu Instagram com 5 aplicativos.

Planoly

O Planoly é um aplicativo completo que pode ajudar seu negócio a crescer no Instagram. (Imagem: Reprodução/Planoly)

O Planoly é um ótimo aplicativo para planejar, programar e postar conteúdo para seu feed, e sua interface é intuitiva e fácil de utilizar. Este app funciona para diversas redes, incluindo Instagram, Pinterest, Facebook e Twitter, sendo um parceiro oficial tanto do Instagram quanto do Pinterest. 

Uma das grandes vantagens do Planoly é a capacidade de marcar conteúdo em seu calendário, diferenciando eventos por cores, para auxiliar em sua organização. Além disso, há a ferramenta “Discover”, que pode ser muito útil para encontrar imagens do próprio Instagram ou de sites stock free (livres de direitos), para utilizar em seus próprios posts.

Outro benefício do Planoly é a capacidade de esboçar posts com imagens e descrições temporárias, e organizá-los numa pasta própria. Dessa forma, mesmo que você ainda não tenha a postagem pronta ou tenha tido uma ideia incrível e quer salvá-la para depois, esse recurso será muito útil. 

Por último, o Planoly oferece funções para analisar contagem de seguidores, performance de cada post, indica o melhor horário para publicar seus conteúdos, entre outros. 

Preview

O Preview é simples e intuitivo, ótimo para uso pessoal. (Imagem: Reprodução/Preview)

O Preview é um aplicativo simples, direto ao ponto e extremamente fácil de usar, que pode ser ideal para uso pessoal. Sua principal vantagem é permitir a programação ilimitada de posts mesmo na versão gratuita, com a possibilidade de visualizar como ficarão os futuros posts no feed, de modo que é possível planejar a aparência de seu conteúdo. 

Outra ferramenta interessante é a opção de cortar e editar as imagens dentro do próprio app, que também vem com pacotes de filtros para utilizar. Apesar de apenas dois pacotes estarem disponíveis na versão gratuita, eles podem ser muito úteis para padronizar o visual de seu perfil.

Later

O Later é um ótimo aplicativo para uso profissional e traz de graça o Linkin.bio. (Imagem: Reprodução/Later)

O Later é um aplicativo muito completo, ideal para uso profissional, que permite planejar, programar e gerenciar suas redes sociais num lugar só. O app funciona para Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter, trazendo inclusive a função de publicar um post em todas as plataformas. 

Além disso, uma de suas principais funções é permitir o agendamento de posts para seu Instagram, demonstrando visualmente como o feed ficará com esse post; Assim, você pode conferir, com antecedência, como o seu perfil aparecerá para os clientes. 

O aplicativo oferece também uma extensa biblioteca de mídia, de onde você pode coletar imagens para padronizar as postagens. Há ainda a função de “primeiro comentário”, que automaticamente organiza suas tags na primeira interação da postagem.

Como resultado, suas descrições também ficarão mais limpas, contendo apenas informações relevantes para o cliente. 

Por fim, uma grande vantagem do Later é sua ferramenta Linkin.bio, que cria um link para ser colocado no perfil. A partir dessa ferramenta, é possível direcionar seus seguidores do Instagram para outros sites, como a página de sua loja. Além disso, o Linkin.bio analisa a taxa de interação com este link, e caso você use o Shopify, a taxa de vendas de cada post.

Fonte: Creatively Squared

 

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário

18 + 19 =