Suspense de ação estrelado por Jason Stathan está entre os mais assistidos da Netflix. Vale a pena assistir?

Filmes de ação são sempre muito buscados na Netflix, e quando são protagonizados por grandes nomes desse gênero, o sucesso é quase instantâneo. Linha de Frente, suspense com Jason Stathan, é o mais novo título a assumir uma posição no ranking da Netflix nesses últimos dias.

Lançado originalmente em 2013 e dirigido por Gary Fleder, esse filme é baseado no livro homônimo do escritor Chuck Logan, que é o autor de uma série de romances com foco no protagonista de Linha de Frente, o personagem Phil Broker.

Grande sucesso de bilheteria, Linha de Frente chegou há pouco tempo na Netflix e a seguir você conhece mais detalhes sobre o filme, além de uma breve análise sobre se vale a pena assistir.

Sobre Linha de Frente

suspense-de-acao-baseado-em-livro-e-estrelado-por-jason-stathan-esta-entre-os-mais-assistidos-vale-a-pena-assistir

Em Linha de Frente acompanhamos Phil Broker, um ex-agente do departamento de combate ao tráfico que decide se aposentar e levar uma vida tranquila ao lado da filha em uma pequena e pacata cidade de interior.

Após sua filha arrumar briga com um colega de escola, no entanto, Broker acaba entrando na mira do chefão do narcotráfico local e descobre que seus planos de se afastar dos perigos do mundo do crime terão que ser adiados de novo.

Com a vida de sua família em perigo, o ex-policial retorna à ativa com o objetivo de se livrar do risco e desmontar o esquema criminoso que rodeia a cidade.

Produção

Com uma base sólida de história devido ao material literário, Linha de Frente teve seu roteiro adaptado por ninguém menos que Sylvester Stalloneque inicialmente deveria assumir o papel do protagonista da história.

Após avaliações, no entanto, Stallone decidiu escalar Stathan para o papel de Phil Broker, assumindo apenas a cadeira de produtor do filme.

As gravações iniciaram em outubro de 2012 em New Orlean e o filme estreou em novembro de 2013 em cinemas de todo o mundo. Nos Estados Unidos, foi a 5ª maior bilheteria em seu final de semana de estreia e encerrou suas exibições com um total de 51 milhões de dólares arrecado.

Elenco

Para os apaixonados por filmes de ação e boas atuações, o elenco desse suspense de ação são uma atração à parte.

Além de Jason Stathan no papel principal, o filme também conta com James Franco como o grande antagonista da história.

A amada Winona Ryder também ganha destaque no longa, assim como Rachel Lefevre, que poderia ter tido uma participação um pouco maior.

Além desses, outros nomes no elenco são Marcus Hester, Kate Bosworth, Chuck Zito, Frank Grillo, Izabela Vidovic, Stuart Greer, entre outros.

Vale a pena assistir Linha de Frente na Netflix?

linha-de-frente-filme-netflix

Com um roteiro ritmado e um ótimo elenco principal e de apoio, Linha de Frente é daqueles filmes difíceis de desagradar, especialmente os fãs de suspenses criminais.

Seguindo uma trama bastante clichê para esse gênero, com um pai ex-agente policial que precisa proteger a filha em apuros, esse fato não é nenhum problema para o longa já que ele consegue prender a atenção da audiência logo nos primeiros minutos e vai se tornando mais interessante a medida que pai e filha se mostram extremamente carismáticos.

A parte vilanesca da história fica por conta de James Franco (odioso, mas bom ator), a sempre competente Winona Ryder e a ótima Kate Bosworth, que dão toda a dinamicidade e faz o publico se roer de raiva em várias cenas.

As sequências de ação desse filme acabam sendo menos numerosas, com o roteiro focando muito mais na história e nos relacionamentos entre os personagens, acirrando a tensão entre o “mocinho” e o “vilão” até o ápice que vemos mais final do filme.

Em resumo, um bom filme que acerta muito em não abrir mão de sua história e consegue explorar ao máximo o potencial de dramatização de seus atores.

CONFIRA Também:

Drama da Netflix sobre a vida de acompanhantes de luxo atrai atenção ao redor do mundo. Vale a pena?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar