LISTA | 10 jogos que vão virar série em breve

Não é de hoje que os jogos de videogame são adaptados para a indústria cinematográfica. Eles já se tornaram filmes de grande sucesso de bilheteria, conquistando milhares de espectadores ao redor do mundo.

Atualmente, na era dos streamings, essas adaptações estão se tornando cada vez mais frequente. A Netflix, por exemplo, tem investindo em diversas franquias de jogos visando adaptá-las para o seu catálogo em forma de animação ou live action.

Para te manter atualizado sobre os jogos que vão virar série muito em breve, o Tech News preparou uma lista com essas futuras produções que você já pode aguardar ansiosamente para conferir. Veja abaixo a lista completa:

The Last of Us

The Last of Us
(Imagem: Reprodução/Naughty Dog)

A adaptação de The Last of Us feita pela HBO é uma das mais esperada e está a todo vapor. O estúdio inclusive já divulgou quem serão os interpretes de Joel e ElliePedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game o Thrones) respectivamente.

Contudo, ainda não temos muitas informações sobre da lançamento nem sobre o começo das filmagens da série. A sinopse oficial liberada pelo HBO revelou que a primeira temporada da série focará no primeiro jogo. O criador do jogo, Neil Druckmann, trabalhará na adaptação como roteirista e produtor executivo em parceria com Craig Mazin.

Fallout

Fall Out Jogos
(Imagem: Reprodução/Bethesda Softworks)

A Amazon será a responsável por produzir uma adaptação da franquia Fallout da Bethesda Softworks. Apesar de já ter sido anunciado há bastante tempo, são poucas as informações sobre a série.

O que sabemos até o momento é que a criação da série será feita por Lisa Joy e Jonah Nolan, mesmos criadores do grande sucesso Westworld. A série promete ser uma das grandes apostas do estúdio e terá um investimento alto para atender às expectativas dos fãs do jogo.

Devil May Cry

Devil May Cry Jogos
(Imagem: Reprodução/Capcom Production)

A primeira vez que se ouviu falar de uma série animada de Devil May Cry foi em 2018. Depois disso, pouquíssimos detalhes sobre a produção foram revelados. O que sabemos é que Adi Shankar, que adaptou Castlevania para a Netflix, será o produtor executivo.

Outra informação importante é que a série de Devil May Cry terá uma ligação com Castlevania, pois fará parte do “Universo Shankar“.Agora resta esperar por mais notícias sobre a adaptação, que poderá ser mais um grande sucesso da plataforma.

Tomb Raider

Tomb Raiber Jogos
(Imagem: Reprodução/Crystal Dynamics)

Lara Croft já é uma velha conhecida das adaptações de jogos para o cinema. O clássico interpretado por Angelina Jolie foi uma das maiores adaptações de jogos para as telonas. Porém, agora é a vez de uma série sobre Tom Raider, que será produzida pela Netflix.

O que sabemos até o momento sobre a nova adaptação do jogo é que o enredo vai acontecer após os eventos da trilogia mais recente dos jogos: Tomb Raider, Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider. As datas de estreia ou de início das filmagens ainda não foram divulgadas.

Assassin’s Creed

Assassin's Creed
(Imagem: Divulgação/Netflix)

Uma das maiores franquias de jogos do mundo, Assassin’s Creed também vai virar série produzida pela Netflix. A Ubisoft fechou um acordo com a plataforma e vários conteúdos da editora serão adaptados pelo streaming. Um deles é uma série desta franquia de jogos.

Não se tem muitas informações sobre essa produção, mas está prevista para 2022 ou 2023. O que se sabe é que Jason Altman e Danielle Kreinik serão os produtores executivos da série. Essa não será a primeira aparição da franquia nas telas: em 2017, foi feita uma adaptação para o cinema estrelada por Michael Fassbender.

Angry Birds

Angry Birds
(Imagem: Reprodução/AK Tronik)

Angry Birds é um grande exemplo de sucesso de jogos que já foram adaptados para a telonas. A franquia já teve dois filmes lançados nos cinemas. Por isso, a Netflix anunciou o Angry Birds: Summer Madness.

A série será focada nos pássaros adolescentes, que vão participar de um acampamento de verão. Com isso, o seriado pretende atingir um público mais jovem. Serão 40 episódios com duração de 11 minutos, ainda sem data de estreia prevista.

Halo

Halo Jogos
(Imagem: Reprodução/Bungie)

A adaptação de Halo já tem data para estrear no Paramount Plus. O seriado chega ao catálogo do streaming no primeiro semestre de 2022. A produção, assim como diversas outras, sofreu atrasos por conta da pandemia do COVID-19.

Porém, o projeto parece estar caminhando agora e deve ter a produção finalizada ainda esse ano. A série será produzida pelo famoso cineasta Steven Spielberg e protagonizada por Pablo Schreiber.

Sonic Prime

Sonic
(Imagem: Divulgação/Netflix)

O ouriço azul mais famoso da história, Sonic, já teve diversas adaptações para a TV e para o cinema, inclusive um longa lançado em 2020 e estrelado por Jim Carrey. Porém, o mais recente projeto envolvendo o personagem é a animação em 3D Sonic Prime.

A série tem previsão de estreia para 2022 e será um conteúdo original da Netflix. Além da data de lançamento, ainda não se tem muitas informações sobre o projeto que já foi anunciado duas vezes pela plataforma: da primeira vez, o anúncio foi deletado; já no começo de 2021, foi feita uma nova postagem sobre a série.

DOTA: Dragon’s Blood

Dessa lista, a adaptação de DOTA: Dragon’s Blood é a série com a estreia mais próxima. A produção chega ao catálogo da Netflix no dia 25 de março e já tem um trailer oficial lançado que você pode conferir acima.

A animação contará a história do Cavaleiro Dragão Davion durante a sua jornada para acabar com os males do mundo. Ele irá encontrar Eldwum e a princesa Mirana e, juntos, eles se envolverão em aventuras e mistérios que nem imaginavam.

The Cuphead Show

The Cuphead Show
(Imagem: Divulgação/Netflix)

A Netflix irá produzir também a série The Cuphead Show. O anúncio da produção foi feito em 2019, com data prevista para lançamento em 2021. Contudo, de lá para cá, ainda não saíram muitas informações sobre a série.

Para o enredo do seriado, podemos esperar a dupla Cuphead e Mugman envolvidos em todos os tipos de problemas em um mundo inspirado nos anos 30. A produção terá 11 episódios e terá na equipe Chad e Jared Moldenhauer, os criadores do game, bem como C.J. KettlerCosmo Segurson e Dave Wasson.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar