LISTA | 10 séries para quem é fã da antologia de ficção científica Black Mirror

Confira nossa lista de séries de ficção científica, parecidas com a inovadora, chocante e grande sucesso da TV Black Mirror.

Black Mirror, uma série antológica centrada em temas obscuros e satíricos que examinam a sociedade moderna, foi aclamada pelo público e crítica desde sua primeira temporada. A série tem conquistado ao longo dos anos uma legião de fãs e admiradores por tratar de assuntos inovadores e chocantes. Em 2014 até o escritor Stephen King declarou ser fã de Black Mirror.

Sua estreia em 2011 chocou muitos telespectadores com seu 1° episódio, que chega a ser perturbador e quase impossível de assistir. Mas isso não fez quem assistia Black Mirror desistir da série. Pelo contrário; no decorrer de sua primeira e segunda temporada a distopia cresceu de forma tão considerável que em 2016 a Netflix comprou os direitos do show.

Apesar de Black Mirror ter sido uma das pioneiras em tratar sobre assuntos tão complexos, não é a única série neste estilo. Confira uma lista com séries parecidas com Black Mirror que vão fazer sua cabeça explodir assim como este grande sucesso:

1 – Dead Set

Sinopse: É noite de eliminação na casa do reality-show Big Brother. Mas uma coisa muito estranha está acontecendo: os mortos estão voltando à vida e atacando toda a audiência. Os participantes do programa, porém, desconhecem o fato, protegidos dentro da casa. É só quando a apresentadora, Kelly, entra para avisá-los do cenário apocalíptico, que eles descobrem que precisam encontrar um jeito de sair da casa à procura de alimentos, sem serem vistos pelos zumbis.
Emissora original: E4
Lançamento: 2008
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 05
Disponível no Brasil: Não disponível em streaming no momento
Elenco principal: Jaime Winstone, Riz Ahmed, Liz May Brice, Beth Cordingly, Adam Deacon, Kevin Eldon, Kathleen McDermott, Davina McCall, Warren Brown, Elyes Gabel, Liz May Brice, Shelley Conn, Andy Nyman, Jaime Winstone, Chizzy Akudolu e Raj Ghatak.

OBS: Caso você esteja reconhecendo essa sinopse de algum lugar, sim você tem razão. Em 2020 a Netflix Brasil lançou a série Reality Z que é baseada em Dead Set.

2 – Room 104

Sinopse: Em um hotel mediano dos Estados Unidos, um aposento em especial é o espaço em que as mais diferentes histórias acontecem. Seja bem-vindo ao quarto 104.
Emissora original: HBO
Lançamento: 2017
Número de Temporadas: 04
Número de episódios: 48
Disponível no Brasil: HBO GO
Elenco principal: Tony Todd, Davie-Blue, Luke Wilson, Christine Woods, Dave Bautista, Gary Cole, Onur Tukel e Frank Ashmore.

3 – Inside No. 9

Sinopse: Por trás da porta de número nove, um mundo novo surge aos olhos dos participantes. Lá, Andy (Steve Pemberton) e George (Reece Shearsmith) contam diferentes e assustadoras histórias, que vão de uma casa assombrada até um camarim encharcado de sangue em Londres. Cada conto, no entanto, apresenta uma estranha relação com o número nove.
Emissora original: BBC Two
Lançamento: 2014
Número de Temporadas: 05
Número de episódios: 31
Disponível no Brasil: Não disponível em streaming no momento
Elenco principal: Reece Shearsmith, Steve Pemberton, Katherine Parkinson, Tim Key, Luke Pasqualino, Ophelia Lovibond, Anne Reid e Julian Rhind-Tutt

4 – Tales From the Loop

 Sinopse: As aventuras dos habitantes de uma cidade que existe acima do “The Loop”, uma máquina construída para descobrir e explorar os mistérios do universo. Assim, as pessoas são capazes de fazer coisas que, até então, só existiam no mundo da ficção científica.
Emissora original: Prime Video
Lançamento: 2020
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 08
Disponível no Brasil: Prime Video
Elenco principal: Daniel Zolghadri, Robert Nahum Allen, Rebecca Hall, Paul Schneider, Ato Essandoh, Duncan Joiner, Jonathan Pryce, Jane Alexander, Roger Clown, Alessandra de Sa Pereira e Stefanie Estes.

5 – Upload

Sinopse: Upload é ambientado em um futuro em que os seres humanos são capazes de “carregar” a si mesmos em sua escolha preferida de vida após a morte. Quando Nathan (Robbie Amell) encontra sua morte prematura, ele é recebido por Nora (Andy Allo) em sua versão do céu. Enquanto Nathan se acostuma a viver longe de seus entes queridos, Nora luta para permanecer trabalhando ao lado de Nathan após a morte.
Emissora original: Prime Video
Lançamento: 2020
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 10
Disponível no Brasil: Prime Video
Elenco principal: Robbie Amell, Andy Allo, Allegra Edwards, Zainab Johnson, Andrea Rosen, Owen Daniels, Jordan Johnson-Hinds, Josh Banday , Elizabeth Bowen e Christine Ko.

LEIA TAMBÉM: LISTA | Top 10 melhores personagens de 2020 segundo o TV Time

6 – Phillip K. Dick’s Electric Dreams

Sinopse: Série antologica na qual cada episodio retrata uma versão adaptada e modernizada das histórias de Philip K. Dick.
Emissora original: Prime Video e Channel 4
Lançamento: 2017
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 10
Disponível no Brasil: Prime Video
Elenco principal: Timothy Spall, Rebecca Manley, Anthony Boyle, Rudi Dharmalingam, Ann Akin, Marko Leht, Benedict Wong, Liam Cunningham, Vera Farmiga, Anna Paquin e Rachelle Lefevre.

 7 – Weird City

 

Sinopse: Comandada pelo Dr. Negari (LeVar Burton), a cidade de Weird é atravessada por uma fronteira que a divide em duas. Enquanto de um lado a população pobre sobrevive com o pouco que tem, do outro, vive um grupo de habitantes extremamente rico, que usufrui de peculiares invenções tecnológicas.
Emissora original:  YouTube Premium
Lançamento: 2019
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 06
Disponível no Brasil: YouTube Premium
Elenco principal: Cynthy Wu, LeVar Burton, Emily Kosloski, Anthony Holiday, Ithamar Enriquez, Vladimir John Perez, Dylan O’Brien, Chris Witaske e Rosario Dawson

8 – Osmosis

Sinopse: Em um futuro não muito distante, Paris se torna a primeira cidade do mundo a colocar em funcionamento um serviço capaz de encontrar o par perfeito para cada pessoa com 100% de compatibilidade. Esse algoritmo parece ser a solução para muitos que sonham em encontrar sua alma gêmea, mas tudo tem seu preço.
Emissora original: Netflix
Lançamento: 2019
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 08
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco principal: Hugo Becker, Agathe Bonitzer, Yuming Hey, Luna Silva, Manoel Dupont, Lena Lapres, Gaël Kamilindi, Stéphane Pitti e Philypa Phoenix.

 9 – Humans

Sinopse: A última invenção que toda família precisa ter é o “Synth” – um robô de alta tecnologia que trabalha como serviçal e se parece com um ser humano. Com a esperança de transformar a forma como vivem, uma família do subúrbio adquire um sintético para a casa, mas acabam descobrindo que compartilhar a rotina com uma máquina pode trazer sérias consequências.
Emissora original: Channel 4 e AMC
Lançamento: 2015
Número de Temporadas: 03
Número de episódios: 24
Disponível no Brasil: Canal AMC
Elenco principal: Katherine Parkinson, Gemma Chan, Emily Berrington, Lucy Carless, Colin Morgan, Theo Stevenson, Pixie Davies, Tom Goodman-Hill, Ivanno Jeremiah e Ruth Bradley.

 10 – The Twilight Zone 

Sinopse: The Twilight Zone é uma versão atualizada da antologia criada por Rod Serling. Com narração de Jordan Peele, a série propõe um retorno a esse universo repleto de eventos sobrenaturais, criaturas místicas, viagens espaciais e dimensões paralelas. Cada episódio traz uma história diferente, na qual os novos personagens precisam enfrentar alguma questão de forma exagerada ou assustadora. Além de misturar ficção científica, mistério e terror, o reboot explora temas polêmicos como racismo, fake news, imigração e problemas sociais.
Emissora original: CBS All Access
Lançamento: 2019
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 104
Disponível no Brasil: Prime Video
Elenco principal: Jordan Peele, Shalyn Ferdinand, Shalyn Ferdinand, Adam Scott, Sanaa Lathan, Tracy Morgan e Steven Yeun.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário